Orientação 1

Meninas, recebi um e-mail de uma leitora do blog e achei válido publicar a história dela (com prévia autorização, óbvio). Os nomes estão trocados para preservar a intimidade.

Primeiramente quero agradecer todos os esclarecimentos e dizer que gosto muito dos seus textos, pois são bem claros e diretos. E como temos muitas obrigações, precisamos de reflexões diárias. Na verdade eu tenho tantas coisas para falar… risos… que vou começar com a minha história e depois eu venho com algumas perguntinhas.
“Comecei a namorar com o Breno quando éramos novos. Passados 7 anos de namoro as coisas começaram a ficar na mesmice. Nada sério. Nenhuma traição (que eu desconfiasse).. eu sempre me dei bem com a família dele e ele com a minha. Acontece que depois que o trabalho dele começou a aumentar, ele acabou me deixando de lado. Já não fazia coisas bonitinhas de namoro. E o friozinho na barriga estava se apagando… Eu sempre o alertei que estávamos muito diferentes. Eu o alertei por diversas vezes e nada… Eu não estava feliz!!!
Dai decidi terminar. Foi muito difícil, mas tinha que fazer uma escolha entre o nosso namoro e eu. E eu optei por mim.

Resp.: Depois de muitos anos de namoro é natural que o friozinho na barriga diminua, mas cabe ao casal trabalhar isso. Não cabe só ao homem. Você tb fazia coisas bonitinhas e deixou de fazer? Agora que vcs estão juntos, vc se esforça para o relacionamento não ficar monótono? Ou só ele que faz? Vc também precisa assumir a sua parte, se tem interesse real de permanecer na relação…

Terminei e já conhecia outro rapaz que sempre despertou interesse por mim. E se preocupava muito comigo… principalmente com incentivos de melhoras na minha autoestima. Fiquei com ele o tempo todo.. Curtimos um ao outro. Esse outro se chama Júlio e tem mais de 40 anos. Bom… com quase dois meses de término, o Breno pediu para voltar e eu falava que não era o momento e que eu não estava preparada. Já com o Julio eu já conhecia a família toda… não como namorada… acontece mesmo que por ele a gente namoraria, mas ele sempre entendeu que é bem difícil começar um relacionamento depois de ter namorado por muito tempo. Mas, quando eu descobri que tinha a possibilidade de o Breno estar se envolvendo com alguém eu sofri muito. E percebi que o amava.
Resp.: Você percebeu mesmo que o amava ou foi a dor de imaginar que estaria nos braços de outra que te fez pensar isso? Afinal, até esse momento você não parecia estar sentindo a menor falta dele…É normal sentirmos raiva ao saber que um ex-namorado está com outra. Já vi mulheres que terminaram o namoro porque não estavam felizes e quando souberam que o cara estava namorando, “descobriram” que ainda o amavam. Isso não é amor, é dor da troca.

Acontece que também estava apaixonada pelo Julio.
Enfim, precisava de respostas… Voltei com o Breno… e falei para o Julio que precisava estruturar a minha vida profissional. O Julio super respeitou.
Com relação do Breno estamos super bem. Ele me dá mega atenção. Ele será um ótimo pai… mega companheiro… tem atração por mim… está começando a sua vida profissional agora e está crescendo bem. Super me respeita e sempre me amou incondicionalmente.

Resp.: Percebo que você só fala que ELE te ama, ELE tem atração, ELE te respeita, ELE etc etc. E VC? O que vc sente, o que quer, o que acha? Se vc levar em conta só o que os outros têm pra te oferecer, vai perder o foco dos seus reais interesses e intenções… não dê “prêmios de consolação” por aí, vc vale muito mais do que isso!

Com relação ao Julio, também super me respeita… se preocupa muito com o meu bem estar. Me elogia muito… fala que eu sou preguiçosa com algumas coisas, mas eu sinto que ele quer muito o meu bem. E posso falar?! Tenho muita vontade de fazer amor toda hora com ele… Nossa!!! Ele tem um corpo… que eu arrepio só de lembrar!
Resp.: Esse rapaz é mais velho .. já passou por muitas experiências, sabe o que dizer para agradar uma mulher e certamente acha uma moleza se relacionar com uma mulher mais nova. Ele não tem nada a perder. Cuidado com as palavras, com os galanteios, com as promessas… homem mais velho sabe muito bem como fazer isso. Não é só sexo que sustenta uma relação.

Com relação ao meu namorado eu também tenho mega atração, mas tudo tem um contexto. O sexo com o Breno é muito rápido, mas ele se importa muito comigo. E posso falar?! Dos dois… eu fico tarada mesmo é pelo mais velho… nossa… eu piro!!!
Resp.: O mais velho tem mais experiência que seu atual namorado, isso já o coloca em outro patamar com relação ao sexo. O mais velho te dá sensações novas pq ele é novidade pra vc. E outra, isso que vc descreveu tem nome: ejacuação precoce. Acredite em mim… nenhum homem de quase 30 ejacula rápido demais por sentir “muita atração”… ainda mais com uma mulher com quem ele já transa há tantos anos!

Acha que estou exigindo muito do Breno?!
Resp.: Vejo que tem dois pontos que te desagradam no seu namoro: sexo e falta de elogios. A falta de elogios é algo que vc pode mudar. Faça elogios ao seu namorado tb. Diga que ele é bonito, atraente; ele tb deve sentir falta de elogios.
Quanto ao sexo: ejacuação precoce é algo a ser tratado, acompanhe-o a um urologista. O tratamento é simples. E é muito comum homens terem esse tipo de problema.

Outra coisa… eu procurei não encontrar com o Julio depois que voltei a namorar. Mas quando foi meu aniversario (poucos meses depois) ele queria me entregar um presente. Ele disse que não faria nada e que só estava com saudade do meu abraço. Quando eu o encontrei eu não me aguentei. Dei um mega beijo e pulei no colo dele. Foi muito maior do que os meus princípios.
Jamais traí! E sempre condenei isso!!!
Mas vou falar… não me arrependo… só estou na dúvida!!!
O que eu faço?!
Com relação ao Julio: Fico pensando também… E daqui uns 20 anos? Ele é bem mais velho que eu. Será?! Ele também é companheiro, respeitador…

Resp.: A idade não é fator preocupante. O principal fator é que vcs se conhecem há pouco tempo. No começo, tudo pode parecer lindo e encantador, mas é no convívio que percebemos quem é respeitador e companheiro.

Qualquer orientação ou puxão de orelha é super bem-vinda!
Grata por me ouvir e orientar.

Joana, vejo que está passando por uma fase confusa. Os relacionamentos longos costumam cair na rotina, mas tb cabe a você inserir novidades no namoro. Já foi a algum sex shop? As vendedoras são super atenciosas, não precisa ter vergonha delas. Há fantasias lindas, óleos de massagem, creminhos, gel com sabor…vc e seu namorado vão amar!! Esse rapaz mais velho pode parecer tudo de bom, mas ainda não o conhece direito. Percebo, pela sua história, que sente muito mais atração física por ele do que sentimento verdadeiro. Cuidado, porque as mulheres tendem a se apaixonar por uma projeção, por uma ilusão. Você tem, em suas mãos, um relacionamento que tem tudo para dar certo.
Vc resolveu dar uma chance a ele. Aproveite essa chance tb, esgote todas as possibilidades com o seu namorado. Dê um tempo com o cara mais velho, vc precisa estar inteira. Ele só está preenchendo um “buraco” no seu relacionamento atual.
Se, depois de esgotadas todas as possibilidades com o seu namorado, vc ainda se sentir insatisfeita e infeliz, aí vc começa a pensar em terminar. Por enquanto, o melhor a fazer é tentar dar seguimento ao seu namoro. Está vivendo uma relação proibida e quanto mais “proibida” é a relação, mais intensa é a paixão. Fique atenta para isso.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Fala que eu te escuto!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s