Cuidadora

Hoje vou contar um caso pra vocês entenderem o que é autoimagem e auto-valorização.

Conheci uma moça de 30 anos, autoimagem nula; era uma mulher que não tinha o hábito de olhar pra si mesma; ela era bonita, mas o “interior” dela era uma desordem total. Sabe aquela mulher que pede desculpas por ter nascido? Ela conheceu um cara e se apaixonou perdidamente. Primeiro, ela mostrou os dotes culinários dela (ela acreditava que um homem se “prende” pelo estômago). Depois mostrou os dotes de limpeza, ela começou a lavar e a passar. Em seguida, começou a dar dinheiro pro cara; afinal de contas, mulher precisa agradar o homem e dar tudo que ele precisa, não é mesmo?!

Resumo da história: ela cozinhava banquetes pros amigos do cara e NÃO participava dos jantares! Ela reformou todo o apartamento dele com o dinheiro dela. Ela comprou um celular e deu de presente a ele (numa época em que celular era artigo de luxo). Ela se endividou no banco e deu um carro a ele. Eu não estou brincando, essa história é real! Ela lavava as camisa sujas dele e as entregava passadinhas. Ele desaparecia nos finais de semana e ela ACEITAVA. Os ingredientes dos jantares eram de primeira qualidade, afinal, ELE merecia o melhor. Eu nem preciso dizer o final dessa história, não é? Ele cansou e terminou com ela.

Ela dizia: “meu Deus, eu dei tudo pra esse homem, ele tinha tudo. Por que ele me deixou?”. E eu respondo a vocês. Homem não gosta de mulher que é mãe dele, cozinheira, passadeira ou provedora. Homem não gosta de mulher que se trata como um lixo. Sim, ela se trata como um lixo, ela se vê assim e os homens a tratam dessa maneira. Homem não gosta de mulher que não tem vontades. Eles acham um saco aquela mulher boba que concorda com tudo que ele diz e pede. Homem quer uma companheira, ele quer se relacionar, se divertir e admirar a mulher que está ao lado dele. Como ele vai admirar uma mulher vazia que parece um robô?

Pare de se anular! Você é um ser humano com gostos, desejos, vontades e opiniões. Não caia nesse senso comum de que mulher tem que cuidar do homem. Cuidar uma pinóia. Ele não é um bebê de colo, muito menos um doente que necessita de cuidados. Cuide de você. Quando nos damos importância, o Universo também atua a nosso favor. Dê espaço a você, respeite suas vontades, acorde! Saia de uma relação em que você é sugada. Mude de postura. Fique atenta ao que eles dizem. Homem demonstra o que sente por meio de atitudes e não através de palavras.

Quer falar comigo e está constrangida?
Mande um e-mail pra mim: dominarumhomem@gmail.com

20131110-201319.jpg

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Fala que eu te escuto!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s