Autoestima de papel

Esses dias fui ao cabeleireiro e comecei a observar uma mulher ao meu lado. Ela foi ao salão para pintar o cabelo, mas o cabeleireiro disse que o cabelo dela estava feio e precisava cortar e hidratar. Ela se olhou no espelho com aquela cara de desgosto e perguntou sobre um corte novo. Ele começou a explicar e acabou a convencendo. Ele cortou, pintou e fez um tratamento de hidratação no cabelo dela. Acredite, o cabelo dela estava bonito, não precisava cortar! Ela saiu de lá descontente; era visível que o cabeleireiro queria tirar uma grana dela, e conseguiu.

Fiquei pasma em ver como é fácil acabar com a autoestima de uma mulher. Ela chegou procurando um tipo de serviço, o rapaz disse que o cabelo dela estava feio e ela acreditou. Isso eu vejo nos relacionamentos também. Existem homens que sabem como deixar uma mulher insegura e apagada. Essa mulher do salão, por exemplo, não teve o bom senso de enxergar que o cabelo dela estava bom. Se ela fosse segura, uma opinião qualquer não mudaria as suas convicções. Mas ela quis seguir o outro e acabou se arrependendo. É sempre assim.

Quando um homem pede pra você trocar de roupa, não troque. Ele faz isso porque sabe que você vai chamar atenção de outros homens e ele vai ficar com ciúme. Seja mais egoísta que ele. Se você acha que a sua roupa está adequada, não dê ouvidos. No fundo, ele vai te admirar por você ter seguido suas próprias vontades. Com o cabelo é a mesma coisa. Muitos homens criticam o cabelo da namorada. Se você achou que seu cabelo ficou mais bonito assim, mantenha. O cabelo é seu. Ele que vá controlar o cabelo da mãe ou da irmã dele, certo? Homem não gosta de mulher pamonha.

Tudo isso que falei tem a ver com submissão. Quando o homem sente que a sua mulher já está submissa a ele, acabou o desafio. Não tem mais graça. Homem é instintivo, é animal. Aprenda isso. As mulheres que são submissas, que fazem todas as vontades dele, que se vestem como eles querem, são as que se esborracham no chão. Ele vai se interessar pela mulher mais desafiadora, mais centrada nela mesma, mais segura e mais interessante. A vida está aí repleta de exemplos que se repetem diariamente. Seja mais você… faça a diferença.

20131125-202937.jpg

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , . ligação permanente.

Uma resposta a Autoestima de papel

  1. Monique diz:

    Adoro seus posts, parabéns!

Fala que eu te escuto!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s