Meninas! Esse tema é recorrente na vida de algumas leitoras do site, por isso resolvi escrever o que observo nesse tipo de relação. A amizade colorida ocorre quando dois amigos resolvem ficar e manter a amizade, ou seja, não há qualquer tipo de cobrança nem fidelidade numa relação como essa.
A mulher, no início, reluta pois não quer perder a amizade e nem sente tanta atração pelo amigo. Normalmente, ela cede aos encantos do amigo (que é suuuuper fofinho com ela) quando está passando por um período de pós término ou desilusão amorosa. No começo, a mulher não sente aquela paixão toda, mas surge o maldito APEGO e aí, o que era pra ser amizade, vira um desafio de conquista.
Totalmente natural que isso aconteça em um casal que começa a ter um contato mais íntimo e começa a descobrir e conhecer, carnalmente, um ao outro. O problema é que muitas mulheres não conseguem manter esse tipo de relacionamento por muito tempo. A maioria se envolve, se apega e começa a sentir algo a mais pelo seu “amigo colorido”. Não que o homem não sinta também, não é isso. Ele até sente, mas sabe conduzir a situação com mais frieza.
Uma dica preciosa que eu dou às mulheres dispostas a terem uma amizade colorida é: não se apeguem, de jeito nenhum! Se possível, não fique sempre que o encontrar, fique com outro cara e não exija nada dessa relação que não seja amizade. Depois do sexo, é normal que haja um estranhamento, principalmente da parte dele. Talvez ele desapareça por uns dias, isso é comum. Um dos dois vai se apegar e, geralmente, é a mulher. Se você está com a intenção de dominar seu amigo colorido, tenha em mente que ele já não é mais seu amigo. Ele é um possível futuro namorado. Daí, as estratégias de conquista utilizadas são as mesmas das de um homem comum.
Adorei o post Pri, ajudou muito as dicas! :))
Olá, faz três anos que gosto de um cara que foi meu professor e não consigo esquecê-lo. Conversamos no Face mas nunca tivemos nada alem de amizade. Sinto uma atração enorme por ele e desejo que ele seja meu amigo colorido. Mesmo sabendo dos riscos que isto envolve, estou disposta pois sou apaixonada por ele.
Ele pode estar gostando de alguém ou ser comprometido…
Bj
Pri
ah, sei lá… eu gosto do blog mas de todas as postagens que você faz, o que se pode concluir é que: mulher tem de tentar ao máximo agir com a razão, excluir o sentimentalismo e ficar o tempo todo esperando atitudes masculinas!
poxa, a pessoa passar a vida esperando atitudes dos homens? “suma, não ligue, não mande mensagens, se cuide (okay, até concordo)”, mas vai passar o resto da vida nessa de sumir e esperar que ele te ache? isso é torturante, ainda mais para uma pessoa que não gosta de esperar pelos outros!
Tbm acho, tem que sumir sim mas partir pra outra sem essa tortura de esperar ele voltar.Esse negocio de homem achar que mulher é ioiô, se ele gostasse não ia sumir nem maltratar.