Como me autovalorizar?

Meninas! Sei que muitas estão passando por um processo de (re)construção da autoestima e da valorização pessoal. Seja pela desilusão amorosa ou qualquer outro motivo, é importantíssimo exercitar o nosso amor próprio. Digo exercitar porque temos que cuidar do nosso interior diariamente. Gosto de dizer que é como um exercício físico e alimentação balanceada…não tem como dar errado!! Rs

Ok. O seu ex terminou e você descobriu que ele está namorando outra. O primeiro pensamento que vem à sua cabeça é: ” quero ver como ela é. Será que é mais bonita, será que é melhor que eu?”. Daí você começa a caçá-la em todas as redes sociais, procura fotos, sente raiva, treme de ódio, tem dor de barriga e se autoflagela perdendo o seu tempo maltratando a si mesma. Sim, a única coisa que você está fazendo é isso, acabando consigo mesma. A pobre da autoestima vai pro fundo do poço e a sua cabeça começa a te bombardear com frases e sentimentos negativos. E quando você se dá conta, você está mais surrada que paninho de pia.

Primeiro: pare de ficar atrás dela e dele também. Isso só te faz mal. Vigie seus pensamentos. Se sua mente trouxer um pensamento negativo, saia dele. Pense em outra coisa, de preferência algo engraçado. Não se compare a essa menina, nem a ex dele. Você é você! Ir atrás de informações dos dois é como tomar veneno à conta-gotas. Alimente sua energia com elementos bons, pensamentos e atitudes positivas. Controle as cenas e diálogos que viveram juntos. Mude de canal, seja racional como os homens são. Vá ao cinema, procure um vídeo engraçado no You Tube, faça algo que desvie essas lembranças que te fazem mal. Medite, ajude a sua energia entrar numa boa sintonia com você.

Segundo: diga e sinta, no seu corpo, que você é linda, inteligente, especial e um ser único. Só existe você, não existe outra igual a você. Diga que se ama, sorria pra você e faça isso olhando no espelho. Até a sua postura vai mudar, sua cabeça vai ficar mais erguida e seus ombros pra trás. Minha flor, não tem jeito, só você pode se amar incondicionalmente. Diga a você mesma: existe alguém aqui dentro, que me ama incondicionalmente. Sinta o fluxo de coisas boas e positivas no seu corpo, não basta apenas pensar, precisa sentir.

Meninas, esses são exercícios para serem feitos com muita intensidade e força de vontade. Basta se dedicar, que a sua postura vai começar a mudar. A energia muda e externamente será só um reflexo dessa melhora interior. Estar de bem consigo mesma é o melhor estado de felicidade pessoal que podemos ter. Tudo começa a funcionar, parece que os nós vão sendo desatados e a vida vai seguindo bem melhor. Tente e depois me conte sobre as mudanças, ok?

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , . ligação permanente.

3 respostas a Como me autovalorizar?

  1. elena diz:

    Oi Prii, encontrei seu blog por acaso e gostei muito, preciso de ajuda, meu namorado sabe ser maravilhoso, sensível, preocupado comigo, mas quando eu fecho a cara quando não gosto de alguma coisa, aí ele vem atrás e pede desculpas, mas quando eu não gosto meeeesmo e não me aguento ele sabe ser muito abusado e grosseiro, ele mentiu uma coisa que eu não ia me importar, só que quando vi que apesar de pequena, ainda era uma mentira, eu fiz burrada, ao invés de ficar quieta e fazer ele remoer, acabei dizendo que sabia que era mentira, não me aguentei (sei que fiz errado) aí ele viu que ficou feio pra ele e quis virar o jogo, disse que queria dormir!! Eu meio que não deixei ele desligar porque eu queria conversar, aí ele colocou um som bem alto e ficou ouvindo, aí vi que ele estava se achando o máximo por eu estar insistindo em conversar e desliguei, ele mandou uma sms de Boa noite, e eu não respondi, fui dormir, ontem não falei com ele o dia todo, nem ele, a noite ele nunca dorme sem me ligar, e ontem não me ligou, só mandou uma sms: Boa noite, aí respondi com um boa noite!, ele é muito orgulhoso, mas sei que ele está triste pq postou um monte de frases tristes no facebook logo que respondi o “boa noite”, e ele é todo sentimental, e do tipo que ataca pra se defender, tenho quase certeza que ele vai dizer que não vai vim me ver hoje, só pra eu ter que pedir desculpas e pedir pra ele vir, pq ele é bem orgulhosinho, mesmo estando triste faz isso, o que eu faço?? digo ok, se ele ligar dizendo que não vem? ou falo pra ele deixar de ser criança e vir aqui pra gente ir na praia se divertir e ser feliz ?? como concertar meu erro de ter discutido? a discussão foi quinta a noite, não falei com ele ainda, ele está esperando por mim.

    • Vc não tem q pedir desculpas. Ele errou feio qdo mentiu pra vc e qdo colocou o som alto…ele está errado, ele é q venha te pedir desculpas…
      Fique na sua…qdo ele quiser conversar, coloque q não gostou da atitude infantil dele…
      Bj
      Pri

  2. grazi diz:

    Oi pri acabei de ler.. Sabe acho mto bacana tudo isso… E eu me sentia assim antes de gostar de alguem. Aliás é sempre assim, parece que sou mais feliz quando estou sozinha! Quando estou com alguem só me aborreco! Se temos q fingir o tempo todo para eles q esta tudo bem, se temos q esperar eles virem atrás de nós pra q? Pq temos q esperar a boa vontade deles? Pq n podemos ir atrás DO q a gente quer? Pq eles não entendem isso ai chutam a gente e mtasvzs depois eles vem chorando aatrás, mais ai já estamos mto magoadas e n queremos mais.. Olha ta td mto difícil 😿😿😿 sempre foi assim? Eu já não sei mais se acredito no amor… Bjs

Fala que eu te escuto!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s