Meninas! Aproveitei o Carnaval para terminar de ler “O Diário de Anne Frank”, conhecem? Sabemos que o objetivo do blog não é fazer críticas literárias. Mas a história de Anne Frank me chamou muito a atenção e resolvi escrever um pouco. É claro que o livro aborda outros pontos, mas vou citar três, que acredito ter sintonia com o blog.
Anne Frank era uma menina judia, que, para sobreviver, ficou escondida durante dois anos num anexo de um escritório comercial. Ela sofreu muito, mas tinha uma perspectiva diferente de olhar o mundo. Ela descobriu que a felicidade está dentro de cada uma de nós e depende da gente tornar a nossa vida mais feliz. Ela escreve sobre a importância de ficarmos mais quietas e sermos mais introspectivas, pois, assim, nos conheceremos melhor.
Anne se envolve com um garoto judeu, que mora no mesmo anexo. Mesmo sendo o único menino com que pode se envolver, ela não deixa suas leituras, escritas e atividades pessoais por causa dele. Meninas, olhem isso! Você é livre, tem um milhão de atividades que o mundo te oferece, e você prefere se dedicar ao namorado?! O namoradinho dela era apaixonado por ela. E mais, admirava sua beleza, inteligência e personalidade.
Meninas! Não importa o contexto, homem gosta de mulher com personalidade, que tenha uma vida e preferências. Por que você não começa a se “abrir” para o mundo? Leia, estude, pinte, escreva, corra, sei lá! Faça algo que te dê prazer. Ficar bisbilhotando o facebook do ex não vai te engrandecer como mulher. Ficar sentindo ciúme daquelazinha só vai te deixar insuportável. Acorde, faça algo por você mesma! Siga o Mandamento 2 da Mulher Dominadora e eu garanto que será um ótimo começo!
Amo seus posts…mas só arruma ali que não é judio…é judeu rsrsrs Beijos!
Marina
Kkkkkkk
Obrigada!
Bj
Pri