Meninas! Hoje, vamos falar um pouco sobre rejeição. Nossa, como é ruim ser rejeitada, seja numa entrevista de emprego, numa amizade ou num relacionamento, não é mesmo? A sensação da troca ou da preferência por outra pessoa faz com que a mulher sinta que ela é inferior à atual. Muitas de vocês me dizem: “mas ela é sem graça, ela é feia, tem celulite, é chata e ele prefere ela, eu não consigo entender”.
Vamos fazer a seguinte analogia. Eu, Pri, não gosto de sorvete (é sério). Eu sei que 95% da população gosta, mas eu não. Não adianta, eu posso estar morrendo de vontade de comer doce, mas sorvete eu não escolho. Eu gostava muito quando era criança, mas (sem motivo algum) deixei de gostar.
Ok. Seu namorado, num belo dia, começa a se afastar e vem com aquele papo que não dá mais. Ele diz que gosta de você, mas quer focar nos estudos, trabalho, enfim…ele não quer mais. A primeira coisa que a mulher pensa é que o “problema/motivo” é ela. E eu te asseguro que não é! O “problema/motivo” está nele. Lembram do sorvete? Eu, Pri, deixei de gostar. O problema não é do sorvete, é meu. O sorvete continua gostoso e desejado por 95% da população, mas EU não quero. Talvez, um dia eu possa voltar a gostar, mas, por enquanto, eu não quero.
Meninas, o que quero deixar claro é que muitas vezes pensamos que fomos rejeitadas porque não éramos boas o suficiente. Não é isso. O motivo do término (na maioria das vezes) é pessoal, é dele. E isso não faz de você um ser inferior, ok?