Sogra sem noção

Meninas! Esse post é pra você que está passando por momentos de crise com a sua sogra. Enfatizo que existem sogras legais, mas a maioria é possessiva, compete com você, quer mandar na vida do casal e coloca areia no relacionamento de vocês.

O pior é que nós caímos nesse joguinho infantil dela. Escutamos as provocações e nos mordemos de raiva, não é mesmo? Ela fala e faz tanta bobagem, que caímos na besteira de reclamar com ele sobre o comportamento da mãe. Esse é o GRANDE erro. Meninas, a sua sogra é uma doida sem noção. Se você der ouvidos, você vai ficar doida como ela.

O melhor a fazer é não dar liberdade, não dar confiança, visitar o mínimo possível, ser educada quando encontrá-la e não falar mal dela pro namorado/marido. Ela é a mãe dele e nada vai mudar isso. O que pode mudar é a namorada/esposa, mas ela SEMPRE será a mãe dele. Eu já vi homem largando a mulher por causa da mãe. Eles largam mesmo, sem pena.

Saiba lidar com ela. Eu sei que é difícil, mas não entre nesse joguinho doente que ela faz. Seja superior, tenha ouvidos de mercador, concorde com o que ela disser, mas não faça do jeito que ela quer. Faça do seu jeito e pronto. Você não precisa obedecê-la. Quanto mais contato e mais espaço você der a ela, mais direito ela acha que vai ter na vida do casal. Se tiver com raiva e com vontade de soltar os cachorros pra cima dela, vá desabafar com alguém da sua família ou amiga próxima.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , . ligação permanente.

7 respostas a Sogra sem noção

  1. Anónimo diz:

    A minha sogra fez uma festa de 1 ano para a minha filha sem nos comunicar. Agendou tudo para 1 dia antes da festa que planejamos e só avisou agora.

  2. ariane diz:

    Não consigo por em mim pk ele faz isso comigo ele mente fala que vai pra casa da mãe dele e quando vou vê ele tá com prima pri me ajuda por favor

  3. MV diz:

    E quando o relacionamento já está desgastado pela sogra mandar no filho e humilhar ele na nossa frente. Ela acaba te fazendo de saco de pancadas e quando você explode com ela, e mesmo assim ele fica do lado dela e termina com você por isso? E ele diz que é definitivo e você deixa ele assim, mas com a esperança que volte. Ele pode voltar?

    • MV

      Terminou com vc por causa da mãe? Então ele não gostava tanto assim…

      Bj
      Pri

      • MV diz:

        Agora ele começou a seguir uma menina no Instagram que eu morria de ciúmes quando nós começamos a namorar. Dai ele devagarinho dela, ela mora em outro estado. E curtiu 3 fotos pra ela ver ele. Aí que saco. Me ajuda Pri! O que faço pra ele voltar pra mim? Eu falo com ele isso? Ele que terminou comigo já faz quase um mês.

  4. Anónimo diz:

    Gente a minha ex. sogra fez da minha vida um verdadeiro inferno, sim meninas ele me deixou por causa da mãe dele e sem pensar em nossa vida nem em nossas filhas. Casei gravida de 03 meses e já antes do casamento ela já começou colocar as manguinhas de fora, escolhendo padrinhos e querendo colocar nome e padrinho pra minha filha que na ocasião nem sabíamos qual seria o sexo.
    Depois de casados e depois de varias brigas consegui batizar na igreja que eu havia escolhido e padrinhos da minha preferencia, já quando a minha filha foi completar 1 ano de vida ela me procurou dizendo que faria a festa e que ela chamaria quem ela quisesse, recusei disse que quem faria seria eu e ponto final, gente e na festa como era muito modesta e simples chamei poucas pessoas só pra que a data não passasse em branco, mais durante a festa foi chegando gente que eu mal conhecia e todos convidados por ela pra me infernizar, enfim a festa se tornou um caos pois não havia espaço pra todos e nem comida. E nesse mesmo dia discuti com ela e ele me deixou pela primeira vez pra defender a mãe.
    Retomamos e relacionamento depois de um ano de separação, agora livre dela pois finalmente ela compreendeu o seu lugar.
    Estivemos juntos durante 10 anos felizes sem a intromissão de ninguém, foi quando voltou de novo a intromissão mais dessa vez pela irmã dele onde ela se achava no direito de entrar dar palpites e por fim já estava brigando com as minhas filhas como se fosse mãe delas.
    Separamos porque infelizmente não consigo viver assim e a nossa separação já dura 1 ano.
    Fico triste em pensar que tudo poderia ser diferente, mais ele não sabe separar com coisas.

Fala que eu te escuto!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s