Pérolas aos porcos

Meninas! 80% dos casos que recebo de vocês têm a mesma cara, ou seja, as histórias se repetem. Fiz um apanhado dos trechos (sem citar nomes) para que sirva de orientação para todas.

“Toda vez que nos temos uma briga ele quer terminar comigo…”
Ele sempre quer terminar porque está seguro demais. Ele sabe que ele pode terminar, ficar com outra e você vai estar em casa quietinha esperando por ele, cheia de amor pra dar e se desculpando por ter feito algo que ele não gostou.

“Quando tinha 15 anos me apaixonei por um traste, no começo era um anjo depois se tornou um cafajeste, fiquei com ele dos 15 aos 20 nem vi minha juventude passar ao lado dele. Terminamos, sofri demais eu era extremamente ciumenta não confiava em nada do que ele dizia e fazia de tudo por ele…”
Mais uma vez se anulando, perdendo seu brilho próprio para se dedicar a um homem (ou como ela diz: traste). A mulher se torna sombra do homem. Não se dedica a outras atividades, não conhece pessoas novas e se torna desinteressante aos olhos dele.

“No fim do ano passado, esse meu ex começou a namorar uma menina, ele postava um monte de coisas pra ela no facebook e publicou um “eu te amo” no mural dela com 1 semana de namoro…”
Isso se chama masoquismo. Não fique bisbilhotando a vida dele. Eu recebo tantos e-mails com esse tipo de reclamação… O namoro acabou, não fique sofrendo por fotos de mulheres que ele curte nas redes sociais.

“Sabe, às vezes eu penso em desistir disso tudo e ficar quieta no meu canto, esquecer?!! Mas eu gosto muito dele, gosto muito, mas sabe aquela vontade de ser amada por completo por uma pessoa?
Por que não desiste? Medo de perder o que não tem? Ele maltrata, é grosseiro, termina, fica com outra, te xinga e você ainda quer ser amada por ele?! Como alguém vai te amar, se nem você se ama?

“Ele me alega que tem um bloqueio dentro dele que impede de me amar como eu mereço, que precisa de liberdade…”
Fala sério! Homem quando quer, dá um jeito para ficar com a mulher que deseja. Eles passam por cima da mãe, do pai, dos filhos e amigos.

“Eu nem sei porquê eu gosto tanto dele. Ele não é o cara mais bonito com quem eu fiquei, nem o mais inteligente, nem o mais engraçado, nem o mais rico… acho que ele não é o mais nada…”
Será que você gosta tanto dele assim? Mulher quando coloca uma ideia na cabeça, não há quem tire. Cuidado para não confundir amor com cisma ou orgulho ferido!

“Ele só me usa, mas eu o quero mesmo assim!”
Você já sabe o que ele quer e ainda perde tempo da sua vida tentando conquistá-lo? Isso é que ter a autoestima no chão e achar que só merece ser lanchinho dele.

É isso, meninas. São trechos de diferentes e-mails que recebo todos os dias com a mesma “temática”. As atitudes são as mesmas e o sofrimento de vocês também. Espero que ajude!

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

8 respostas a Pérolas aos porcos

  1. Anónimo diz:

    Pri, maravilhosas sempre tuas orientações..to fazendo o que tu me orientou..queria muito que desse certo…meu coração tá apertado com o medo de que o resultado almejado não aconteça, mas sei que não vou perder nada pq terei mais amor-próprio e segurança no final. Beijão. Sarah

  2. Maria Luiza diz:

    Terminei meu namoro porque ele estava sendo um otário comigo, grosso, me xingava, não gostava da minha família, xingava minha mãe pra mim e quando chegava perto dela tratava ela super bem, só queria saber de academia, me tratava como um lixo! Agora ele quer fazer tudo que nunca fez, me levar pra sair, se preocupar comigo, mas não gosto mais dele, e a culpa disso é dele! Não aceita o fim, fica chorando pelos cantos me fazendo passar vergonha na rua. Isso foi há 3 meses, conheci outra pessoa, maravilhosa e estamos começando a ter algo sério, e meu ex não para de perturbar!!! Fica adicionando esse rapaz que estou agora, mandando sms pra se afastar de mim pq ele me ama! Não sei o que faço, já conversei várias vezes!

    • Maria Luiza

      Ignore seu ex por um tempo. Se ele ligar, não atenda. Se mandar mensagem, não responda. No começo ele vai estranhar, mas com o tempo vai aceitar. Se encontrá-lo na rua, seja educada, cumprimente é se ele começar a dar barraco, vá embora.

      Bj
      Pri

  3. lady diz:

    Pri, conheci seu blog agora e estou adorando!! gostaria de ter conhecido há dois anos atrás, que é o tempo em que me encontro em uma situação bem desagradável com uma pessoa!! Ele é um cafajeste sem dúvida mas achei que poderia reverter a situação e acabei gostando dele, tudo se tornou uma obsessão, ele me traía com outras e sempre dizia que eu era maluca e esse papo que vc já conhece… terminamos e voltamos nesses dois anos, quando eu terminava e ficava bem ele me procurava prometendo mudança quando ele terminava eu procurava… finalmente no início desse ano eu decidi mudar e esquecer ele já que ele estava namorando outra sério, assumiu e tudo!! fiquei quatro meses em paz, saí de todas as redes sociais, não soube mais dele até que nos encontramos! ele veio com aquele papo de “quanto tempo” “como vc esta” “deixa eu te levar em casa” “disse que ela tinha terminado com ele” “que estava com saudade”…. não estava mais gostando dele!!! mas cometi o erro de aceitar ficar com ele de novo acreditando que ele mudou.. enfim resumindo, continuou e ate piorou a situação, ele continuou ficando com outras e dizendo que eu estava louca , que era muito ciumenta, que não gosta dessa eu, se eu continuasse assim ele não ia querer mais… e eu voltei a fuxicar o face e descobria tudo!! tinhamos combinado de nos vermos esse fim de semana, mas ele cancelou pq eu dei crise de ciumes e eu tinha que aprender e mudar, sumiu o fim de semana todo!! achei que ele estava com mulher!! hj eu resolvi ligar p ele para terminar com isso e para variar ele não me atendeu, deixei uma msg dando um basta e depois fui descobrir que o tio dele morreu pelo face dos outros e ele nem para me mandar uma msg, me senti mal por isso! mas pela falta de consideração que ele teve por mim e pela importância zero que eu tenho pra ele, acho que é a coisa certa!!!

  4. Andreia diz:

    Boa tarde!!! Help help!!! Terminei o namoro depois de 7 meses e há 2 semanas tentando voltar. Muitas brigas e agora, após uma bem séria, ele só manda bom dia e depois q eu respondo não conversa mais. Oq ele quer com essa atitude?? Tínhamos um encontro para amanhã, mas depois de tudo isso nem vou tocar no assunto…não chegamos a marcar a hora. Penso q se ele quisesse tinha falado. Não quero me humilhar indo tomar partido da situação. Oq acha? Bj

Fala que eu te escuto!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s