Orientação 4

Meninas! Recebi um email de uma leitora e ela autorizou a publicação. Achei o caso dela bem ilustrativo e, com certeza, vai ajudar vocês.

“Há mais de um ano estava namorando e, como já sabemos, no começo era flores, ele sempre muito atencioso, fazia de tudo pra me conquistar e então comecei a me entregar demais.”
Um dos principais desafios para o homem é a conquista. Por isso, eles se esforçam tanto no início.

“Me anulei totalmente não ouvia mais ninguém, minha vida se baseava na vida dele, eu fazia curso, academia e tinha amigas, até que ele me convidou pra fazer academia onde ele fazia, e eu fui, terminei o curso e parei no tempo. Não me interessava mais por nada, minha mãe me dava mil conselhos e eu só enxergava aquilo o que eu queria, comecei a ficar insegura, ciumenta, me comparava com ex, com outras mulheres.”
Quando a mulher se anula pra viver a vida do namorado, ela perde seu brilho inicial. Aqueles elementos pelos quais ele se encantou, desapareceram.

“Certa vez, vi no facebook uma conversa dele com uma ex colega de trabalho marcando um encontro. Falei o que tinha visto e terminei. Mas depois de alguns dias voltei com ele, uma mulher insegura e desconfiada de tudo e ele colocou senha em todo o celular o que só me ajudava a desconfiar mais.”
Redes sociais, redes sociais e redes sociais… Não bisbilhote a vida do outro, isso te faz mal! Outra coisa, se terminar o namoro, fique firme por um tempo e não volte logo.

“Na última vez em que saí com ele, me sentia uma sombra, ele nem se quer me notava, tudo a nossa volta era mais interessante do que eu! Cheguei em casa me olhei no espelho e vi o que realmente eu estava me tornando, eu estava me acabando por um homem que nem se quer me notava, quanto mais eu fazia para agradar, mais ele exigia de mim, me sugava tudo.”
Quando a mulher não tem uma vida própria, ela passa a ser um apêndice do parceiro. Fica desinteressante aos olhos dele e qualquer outra atividade ou pessoa é melhor que a namorada. Sei que isso é cruel, mas é o que acontece.

“E a culpa é de quem? MINHA, eu quem deixei ele me dominar. Bom eu não enxergava nada disso, até que ele depois de tanto querer ‘’um tempo pra pensar’’ e eu sempre insistente pedia pra voltar, ele resolveu terminar e cortar relações definitivamente. Nos primeiros 5 dias fiquei aliviada, mas depois minha cabeça me bombardeava com lembranças e ansiedades. Liguei pra ele, como já era de se esperar ele estava certo do que queria e foi até educado em me atender me responder as mensagens por que reconheço que eu estava um porre de tão chata ligando e pedindo pra voltar. Ele me disse que nosso namoro estava desgastado, que ele sentia que eu estava nas mãos dele e que talvez com a distância isso pudesse mudar, disse que eu não o deixava sentir vontade de me procurar porque sempre ligava, dava o primeiro passo. Precisei ouvir isso que pra mim foi um tapa na minha cara de sonsa rsrs… para que eu seguisse sem olhar pra trás , estou lutando contra pensamentos negativos e elevando minha auto estima que estava abaixo de qualquer coisa, eu me sentia muito mal, sempre angustiada, pensando no que ele estava fazendo, com quem estava, por que não atendia o celular, se me traia ahhh um horror!!! Já estava pirando, mas graças a Deus essa decisão dele me fez acordar pra vida, parece que eu estava numa caverna rsrsrs.”
Pedir pra voltar, na maioria dos casos, é sempre um erro. O homem perde a vontade de te conquistar e fica “enjoado”. Mas, no caso dessa leitora, o ex foi sincero e disse a verdade a ela. Foi um mal necessário pra ela começar a cuidar dela mesma e evoluir.

“Queria uma ajuda. Faz duas semanas que ele terminou e 4 dias desde o último contato. Às vezes me sinto angustiada ainda, sinto saudade, essas coisas q não devemos alimentar, mas fazem questão de nos atormentar. Eu sei que ele virá atrás de mim, por que eles sempre vêm nem que seja pra matar a carência deles, mas agora estou cuidando de mim me matriculei numa academia nova, cuido da minha alimentação, do meu corpo e da minha alma, procuro afastar qualquer pensamento negativo. Como se deve tratá-los quando eles nos procuram? E quais são os indícios q eles dão quando voltam não só pra tirar uma casquinha?
Eu mereço o melhor e não quero resto de sentimentos, quero aprender a diferenciar o contato deles!”
Sentir saudade é bem normal. Duas semanas é pouquíssimo tempo, quase nada. Se ele entrar em contato, trate-o como um amigo. Seja breve na conversa e não alimente esperanças até ele dizer com TODAS as letras que quer voltar. Se ele te chamar pra sair, escolha o dia e o lugar que sejam melhores pra você. Não vá pra cama com ele de jeito nenhum. Demore pra responder as mensagens e nem pense em perguntar se ele ficou com outras mulheres!

“Obrigada por dedicar seu tempo para ajudar mulher como eu, precisamos muito de ajuda para não perder nosso brilho nossa graça de viver por homem nenhum!”

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

26 respostas a Orientação 4

  1. rafaela diz:

    Priii,minha amiga me mandou uma msg: nem respondeu minha mensagem ontem,ne?” Ai eu disse que tinha ido fazer prova e tinha esquecido de responder… ai ela:” huum,e ai,não tá conversando com ninguém? Foi pra onde no sábado?” Eu não quero que ela daiba nada da minha vida,não quero correr o risco do meu ex ficar sabendo!!
    Como dou um ‘ chega pra lá ‘ nela,sem ser indiscreta e sem perder a amizade? Rsrs obrigada!

  2. Anónimo diz:

    Priii, fazem duas semanas que estamos separados e sempre tive uma boa relação com minha ex sogra, e agora pouco ela me ligou para me pedir uma informação de endereço, e perguntou como eu estava, eu disse que estava bem, e ela perguntou se havia falado com ele, eu disse que não e mudei de assunto e la disse que estava vendo que não queria falar sobre ele e eu concordei, e então ela disse que ele não estava nem ai, e que se eu precisasse arrumar outro para esquece-lo que arrumasse, pra ele ver o que era bom! E então fui educada e disse: – Não preciso que ninguém me ajude a esquecer ele, muito menos de outro homem!
    E ai ela disse pra eu não deixar de visita-la e que sente minha falta.
    Sei que o momento não é propicio pra um relação minha com ela de ir na casa dele e tal!
    Saber que ele não estava nem ai me doeu, mas se ele não esta nem ai porque eu haveria de estar né?!
    Você acha que ela falaria pra ele que entrou em contato comigo?

  3. Bruu diz:

    Prii, a mãe dele me ligou você acha que não deveria manter contato?

  4. aninha18 diz:

    Ando muito confusa quando eu e meu ex terminamos fiquei 1 mês atras dele desesperada coisa e tal, motivo do termino desgaste e muitas brigas, comecei a sair curtir minha vida, 1 mês depois que parei de procura-lo ele me procurou me pediu para voltar falando que me amava e que se fosse apenas costume ja teria me esquecido, nus encontramos uma vez na outra eu voltei senti sinceridade nas palavras dele mais to muito confusa não sei exatamente se é isso que quero me humilhei no tanto que todas as pessoas me criticam dizendo que eu não deveria ter voltado mais ninguém sabe dos nossos problemas e o que passamos, então sei que é normal críticas de quem esta por fora, gosto dele mais a insegurança esta me dominando quando digo que voltamos não é com muita intensidade positiva o que pode ta acontecendo comigo? as vezes me sinto desorientada sem saber exatamente o que eu quero, ele ta numa felicidade numa intensidade tão boa que fico triste por não me sentir assim ta tudo confuso, dei uma chance a nós pois eu errei muito no relacionamento eu era daquelas pocessivas dominadoras queria tudo na minha hora e tudo era só a gente, ele tambem errou.. beijos preciso de ajuda no que voc}ê pode me auxiliar por favor?

  5. Ana diz:

    Olá, Pri!
    Estou de volta para contar novidades….
    Esse negócio de que um dia eles aparecem, é mais certo do que papai noel andar de trenó.
    Depois de meses sem um sinal de vida, o sujeito apareceu com um papo todo melancólico.
    Confesso que como ainda gosto dele, não tenho sido tão radical não respondendo as mensagens e coisas assim, mas não fico caçando sinal de amor em cada sentença, nem fico imaginando que essas conversas podem dar em algo efetivamente.
    Enfim, temos falado sobre coisas do dia a dia, como fazíamos, mas n tenho contado quase nada que possa deixar ele confiante.

    O que você acha, responder como quem não quer nada, também dá resultados?
    OBS: Da última vez que soube dele, ele estava saindo com alguém.
    Beijos!

  6. talita diz:

    Olá, vi no seu blog dizer que ansiedade trava tudo,eu e meu namorado terminamos,mas não consigo tirar da minha cabeça que ele vai voltar,é como se eu tivesse o esperando! Eu sei que isso não faz nada bem e ,racionalmente falando,é até melhor que ele não volte,mas nao consigo tirar a ideia de que ele vai voltar da cabeça,eu estou fazendo de tido,saindo c amigas,assistindo filmes,estudando,mas nada,nada me tira essa ideia da cabeça! Isso não faz bem de jeito nenhum,até pq estou alimentando expectativa e se não acontecer eu vou ficar muito mal.
    Fora ocupar o tempo,vc tem alguma outra diga para que eu não alimente expectativas,nem fique como estivesse o esperando? Obg. ;))

    • Talita

      Sua dúvida é muito boa!
      Vc já deu um passo importantíssimo e está fazendo certinho. Mas para q a energia flua é preciso se concentrar nas atividades e não deixar a sua cabeça controlar vc. Controle os seus pensamentos, quando eles vierem à mente, pense em outra coisa, ok?

      Bj
      Pri

      • talita diz:

        O problema é só controlar esses pensamentos que vêm constantemente à cabeça! É um saco isso!rsrsrs
        Ele aprontou muito comigo, me fez sofrer demais, eu sinto que o papel que ele tinha de exercer na minha vida, já foi exercido, cansei, quero apenas tirá-lo da minha vida/pensamentos! Ele não merece nem um fio do meu cabelo que deve ter caído dentro do carro dele, quanto mais o meu amor, kkkkk!
        Mas sabe quando o nosso ego fala mais alto? pois é! eu fico esperando que ele volte, não por sentir falta da pessoa dele, pois isso já passou; eu quero que ele volte para vê-lo sofrer como eu sofri! eu quero apenas “me vingar”!! E eu fico esperando ansiosamente por isso, eu durmo e acordo pensando no dia que ele pagará por tanta maldade! Meu medo de vê-lo com outra é apenas sentimento de posse, não é amor, isso eu posso afirmar com todas as letras!!
        Pri, esse sentimento também passa??demora a passar? Obrigada anjo! :**

      • Talita

        Esse sentimento vai passar, só depende de vc!

        Bj
        Pri

  7. B.C diz:

    Prii, estávamos afastados a mais de três semanas e no último domingo voltamos a nos falar terminamos por desgaste sabe?! brigas, ciumes, e também em alguns momentos me coloquei muito pra baixo acho que fazendo isso ele desencantou. Antes de iniciarmos o namoro eramos muito amigos, sempre tivemos uma boa amizade e apesar das brigas no namoro nunca conseguíamos ficar com raiva ou de mal um com o outro. Minha dúvida: Você acha que pode ser prejudicial ficar falando com ele? Falamos sobre trabalho, dia-a-dia, nada sobre nós dois parece que estamos resgatando a amizade que tínhamos antes do namoro

  8. N diz:

    Pri , posta um artigo sobre : REDES SOCIAIS!!!!!!

  9. rebeca diz:

    Pri,vc acha que seria infantil da minha parte bloquear meu ex no facebook e whatsapp?

  10. Lala diz:

    E eu também já fui assim… só depois de terminarmos percebi o quanto eu era possessiva, obcecada e desconfiada do meus ex. Claro que isso não ocorreu de um dia para o outro e por acaso, ele já havia me traído, minha autoestima era abaixo de zero, por mais que soubesse do meu potencial. Mas hoje vejo que foi melhor assim, nunca iria dar certo, juntos eu sempre estaria na razão de cobrá-lo incessantemente… Demorou 8 anos para eu acordar, mas o fim chegou…

  11. Lili diz:

    Meu ex deu um piti gigante uns dias atrás, até agora, faz pouco mais de uma semana q terminamos e ele n passou mais q dois dias sem entrar em contato. No dia do piti ele mandou q eu fizesse de conta q ele morreu e me bloqueou em tudo qto é rede social. Eu n reagi, deixei. Véspera de ano novo ele manda msg novamente e eu n respondo, a noite ele liga, eu atendo, conversamos por qse meia hora, ele até disse q me amava, q tava sentindo mto minha falta, blá blá blá…Na noite de ano ele me mandou uma longa msg de feliz ano novo, dizendo q ainda temos história p 2015, etc e tal, só q foi menos apaixonado q a noite anterior. Tem uma coisa minha na casa dele e ele fica só me enrolando p devolver, tb n pedi mais, tô pensando em pedir p mãe dele depois (ele vai viajar a trabalho).N faz duas semanas q a gente terminou (Ele terminou) e n sei como vou agir com ele daqui p frente. O q q eu posso fazer? Sinto falta dele, mas nem pensar em me humilhar p voltar (N é a primeira vez q terminamos)

    • Lili

      Não peça nada a mãe dele.
      Vc está agindo direitinho.

      Bj
      Pri

      • Lili diz:

        Aí o q q eu faço? É um par das minhas lentes de contato que ficaram lá. Devo falar com ele de novo pra pedir? Já pedi umas três vezes e ele só enrola. E com ele? Não sei qual o próximo passo dele, ainda estou bloqueada em facebook e instagram e tenho medo de ceder facilmente.

  12. Alice diz:

    Obrigada por postar estes textos! Minha vida se resumiu neste! ! Esse site chega a ser uma obra de caridade para mulheres. Vou me dedicar a mim, dar atenção a mim!
    Acabei de sair de um casamento igual a este texto e ja estava entrando em um relacionamento onde o cara some fica dois dias sumido e volta falando que trabalha tanto que nem da atenção ao filho, mas tenta me dar atenção! E eu ainda estava pensando em como agir com esta pessoa Fique com Deus!

Fala que eu te escuto!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s