Até quando?

Meninas! Como vocês sabem, recebo muitos e-mails de mulheres pedindo uma palavra de conforto ou auxílio para agir em determinada situação. Na maioria desses relatos, percebo que a falta de autoestima é fator fundamental para o fracasso da relação.

O medo de ficar sozinha, o desespero de perder aquele homem e o pavor que você tem de ser esquecida, te fazem perder a autoestima e a dignidade. Você é bonita, cheia de vida e planos até que surge aquele cara (que você nem estava tão a fim) e começa a investir em você. No início, ele te manda dezenas de mensagens, move uma montanha pra te ver, te enche de elogios e quando você menos espera: está cegamente apaixonada.

Depois de um tempo, o príncipe encantado se transforma num sapo bem asqueroso. Te trata mal, é grosseiro, você passa a ser a segunda opção dele e você aceita. Você conversa com ele e, sem maiores explicações, ele termina tudo. Some. Não te atende. Te bloqueia nas redes sociais e começa a curtir a vida. E você acompanha tudo, lógico.

E eu te pergunto: “Até quando você vai depender do outro pra ser feliz?”. “Até quando você vai jogar sua autoestima no lixo por causa desse traste que te trata como capacho?”. “Até quando você vai deixar sua vida passar esperando uma porcaria de uma migalha dele?”. Ele está lá curtindo a vida, trabalhando, saindo e namorando… E você? Vai continuar aí sofrendo?!

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , . ligação permanente.

39 respostas a Até quando?

  1. Luandra diz:

    Nossa essas palavras foram tão diretas a mim que eu até fiquei impressionada, tá certa prii nos meninas temos uma vida e não precisamos dessa migalhas, uma hora eles vão perceber o que perderam
    Boa tarde
    bjs

  2. B.C diz:

    Bom dia Prii, não tem um dia que não entre no seu blog para ler seus posts suas palavras são quase conselhos de mãe sabe?! Confortam até a alma!! Pri hoje estou em um daqueles dias ruins, que o coração aperta e por mais que eu tente ocupar minha cabeça, lembro dele. Fazem quase 2 meses que ele terminou estavamos 1 ano e meio juntos. Tem dias que me sinto muito bem, obrigada. e tem outros que tenho vontade de me bater por ficar triste por aquele idiota rsrs..
    Desde que nos separamos nunca deixamos de nos falar ”como amigos” nunca mais ficamos ou tivemos qualquer contato fisico. Temos um amigo em comum que fica falando dele e eu ja havia decidido deixar de falar com ele caso ele continuasse com isso, mas ontem foi um outro casal com nós comer pizza e ele começou a falar do ex, que ele ta ”comendo” (termo horrivel) varias e que toda vez que conversam ele so fala em mulheres, mas tem um porém nisso pri, esse amigo sempre está me convidando para ir comer alguma coisa, ir em festa, e tal e algumas amigas acham que ele está afim isso não muda nada claro! Mas ja falei pra ele que por enquanto é melhor não ficarmos saindo pq n quero saber da vida do meu ex, to muito chateada em saber disso e claro que me magoou muito! A mãe dele também me liga para saber se eu e ele nos falamos e bla bla bla, não quero ser mal educada com ela mas tbm uma amizade tao intima com ela agora não me fará bem. E tem outra coisa que está acontecendo comigo, eu não consigo me relacionar com nenhum outro cara, não sinto vontade isso é normal as vezes acho que já faz tanto tempo para eu ainda estar nessa de não abrir a porta para outras oportunidades mas tbm sei que no fundo to me preservando pois acredito que ele volte!
    aaa Pri 😦 Queria que tu avaliasse isso e me falasse o que e como devo fazer daqui pra frente!
    Beijos e obrigada

  3. Anjinha diz:

    Foram pra mim também. 😦
    😦

  4. Anjinha diz:

    Pri, bem que você disse que não dava certo ir atrás. Ontem fui toda preocupada na casa dele, pq ele foi demitido do trabalho. Na véspera eu tinha dito que ia sumir, viver minha vida.
    Mas quando soube da demissão fiquei preocupada com ele. 😦
    Cheguei lá escutei ele no cel marcando encontro com uma mulher. Fiquei arrasada! Aí foi motivos para brigarmos e eu não quis largar do pé dele o dia todo. Foi pior. Escutei cada coisa horrível.
    😦
    Ele me excluiu do face e argumentou dizendo q foi pq eu o obriguei a fazer isso e q eu o deixasse em paz. 😦

    Tô arrasada!

  5. Mille diz:

    Pri !!!
    Me da um orientação…

    Bom namoro há 1 ano e 6 meses , sempre foi um namoro tranquilo sem muitos problemas . Mas de umas 2 semanas pra ca não sei o que está acontecendo . Ele quase não vem mais me ver a gente estuda juntos , se vemos muito , mas na minha casa ele quase não vem mais . Conversei com ele e ele me disse que estava errado , se desculpou , e disse que não tá bem mas que isso ia mudar . Aí veio na minha casa um dia e no dia seguinte foi a uma festa (nosso namoro nós dois temos certa liberdade para as vezes sair com os nossos amigos) , só que no dia seguinte ele não veio aqui . Aí entrei na neura de novo … O que eu faço fico na minha ou falo com ele de novo ???

    Se puder me responder te agradeço priii ….
    Bjsss

  6. lily diz:

    Pri ele add meninas que eu odeio isso não é falta de respeito cmg? Caramba namoramos muito tempo , eu não entendo o que ele quer, eu quero desistir dele viver minha vida mas nossa tá difícil demais! E não consegui me concentrar no vestibular, AFF e ele fala q ta longe pra eu poder estudar, ridículo isso, é desculpa isso não eh?

  7. Luandra diz:

    E que situação essa nossa anjinha 😦 mas creio que é tudo uma fase muito ruim que vai passar , como o meu ex joga na minha cara ” Tudo passa ” assim como o amor q ele dizia sentir por mim passou , Um dia tudo o que eu sinto por ele tambem vai passar também é ele lá na frente vai pagar por tudo afinal nada acontece por acaso .

  8. daysil27 diz:

    Eu simplesmente fiz de tudo “ERRADO” mais fiz o meu possível e impossível me humilhei mesmo depois cheguei a ficar doente por causa dele , como brinco com uma amiga minha , ele me deixou umas sequelas , mas enfim me vi nessa situação de humilhação correndo atráz de uma pessoa que não tava nem aí dizia na minha cara que não gostava de mim . E nesses 3 anos que perdi da minha vida tinha planos de ter mais um filho(a) pois já tenho gêmeas , e descobri que to com prazo de validade digamos assim . descobri um problema no útero que se por ventura estivesse com a pessoa certa já estaria solucionado teria mais um filho e acabou, resolvido, mas não foi assim , e depois disso tudo dele jogar coisas na minha cara me desprezar virei na cara dele e mandei ele ir pro inferno nem olhei para atrás e digo não é fácil mais to aprendendo que é melhor do que ficar me humilhando o resto da minha vida por uma pessoa que não tá nem aí não gosta de mim , pra que quero isso?? Não mais nem amizade eu quero .

  9. grazi diz:

    OI PRI, ACABEI DE DESCOBRIR ESSE SITE OU BLOG NAO SEI… Mais me identifiquem mto com essa ultima postagem! É assim mesmo que acontece! Pq eles fazem isso com a gente? Bando de falsos? Mal caráteres??? Eu entendo… Gostaria mto de conversar c vc e contar minhas histórias, mais não sei onde mandar não vi seu email aqui! Beijos por favor responda

  10. grazi diz:

    PRI eu queria mto mais mto entender o pq eles fazem isso??? Acabou de acontecer isso comigo…Savé eu acho um absurdo, como a pessoa pode mudar do dia para noite? Estou cansada de sofrer 😿

  11. MILENA diz:

    Olá Pri!

    Eu vivo um dilema horrível, gosto de um homem que tem várias mulheres em sua vida, ele não é daqui do Brasil ele é romeno, super educado, amoroso mas mega galinha.
    Quando me envolvi ele disse que estava sozinho desde que tinha se separado há 2 anos, e eu acreditei naquela conversa toda, ai passado 1 mês fizemos sexo que não foi nenhuma maravilha, mas ele era tão amável que insisti naquilo, só que com passar do tempo fui dormir na casa dele algumas noites, aí começou tudo de ruim, fui vendo algumas coisas estranhas mas não liguei muito, até o dia que ele ligou o Ipad para dormirmos e eu não durmo com musica, pois me incomoda, aí na hora de tirar a musica tinha uma mensagem aparecendo com uma foto de uma mulher ai abri e li de leve, fechei e meio que tirei do campo de visão o Ipad, no dia seguinte ele foi trabalhar e eu fiquei na cama, quando ele virou as costas eu abri e li tudo que lá estava inclusive fotografei e exigi dele explicações ele ficou em silencio e me pediu desculpas.
    Mas não parou ai pois descobri várias contas em vários dispositivos diferentes, pois ele tem 2 notebook, Ipad, e dois celulares, vi todas as fotos que as mulheres mandavam para ele seminuas, nuas, e ele chamando a todas de amor, dando explicações porque estava sumido.
    Ele tem vários perfis no site de relacionamento POF, mas depois desses incidente ele colocou senhas em tudo.
    Ele, tem duas mulheres que ele e mais próximo que sou eu e uma moça lá de Santa Catarina que e bibliotecária, li a conversa dela com ele cheia de esperança e ela tb viu uma publicação de uma outra mulher pedindo pela saúde dele e pelo relacionamento deles que o filho dele de 10 anos aceite.
    Pri, a pouco descobri um câncer e sinto uma carência muito forte que não me faz abrir mão de vez dele, até porque ele me deu apoio naquele momento da descoberta e sempre pergunta como estou.
    Mesmo que já tendo dito a ele na cara que ele faz mal as pessoas, que ele usa as pessoas , que cria expectativas e as iludem, que ele uma pessoa horrível e mentiroso.
    Eu sei de tudo e mesmo assim não consigo me livrar, só de pensar em não falar com ele me dá uma dor no peito, uma crise de choro um desespero que chega a doer.
    Um oi que ele me dá faz eu pensar mil coisas….
    Me aconselhe por favor.

    • Milena

      Vc consegue se livrar sim. No começo, pode parecer difícil , mas vc sabe q merece muito mais q isso. Vc precisa recuperar essa autoestima. Faça outras atividades e novos amigos.

      Bj
      Pri

      • MILENA diz:

        Prii!
        Eu, estou lendo seus textos e o tomando todos os dias como se fosse pequenas pílulas mas, ainda estou fraca me sentindo sufocada.
        Também estou me preparando para passar por uma cirurgia agora no dia 16/12, esta me deixando ansiosa demais, estou tendo crises alimentares e muitas saudades. Ele voltou para a Romênia e só volta para o Brasil em janeiro.
        Aí Pri que faço para controlar esse furacão que está dentro de mim destruindo tudo.

      • Val diz:

        Olá minha amiga/conselheira e uma das pessoas que mesmo sem eu conhecer, ver, saber a cor dos olhos, me ajudou a tirar do fundo do poço.
        Pri, eu procurei este meu mesmo post, para te agradecer e dizer te MUITO OBRIGADA!!!!
        Sabe depois de dias e noites chorando me achando pior mulher do mundo,sem auto estima, descrente do amor.
        Me sujeitando a aceitar restos de amor de um homem,que me machucava e eu aceitava, por estar tão debilitada, que achava que se ele me deixasse o meu mundo iria se acabar.
        Em pensar, que um dia eu senti realmente a dor do amor, aquela dor que meu peito doía que parecia que ia ter um infarto.
        Mas dia após dia, eu fui lendo o que você escrevia, lia os cometários das outras mulheres e fui tomando como pilulas diárias de fortalecimento.
        Deixei aquele, ele ir embora e fui voltar a juntar os cacos e voltar a viver.
        Pri, dia após dia, fui me reencontrando e me reencontrei.
        Hoje, estou plena, voltei a ser a mulher que sempre fui, arrumei um novo amor, estou me reciclando profissionalmente.
        Depois de um ano sem ver este homem ou ter qualquer contato com ele, o mesmo me mandou um email dizendo que esta com saudades de mim, dos momentos que passamos juntos, que estava sonhando comigo todos os dias,
        AH, Pri, desde o dia que apaguei todas as fotos, emails, conversar e tudo que me remetia ele, decidi que ali era a minha libertação.
        Hoje, digo, falo e repito, quantas vezes se fizerem necessárias: OBRIGADA PRISCILA!!!!

      • Val

        Querida, vc não sabe como estou feliz em ler seu depoimento! É tão bom ver q o blog realmente ajuda e q o Universo SEMPRE está do nosso lado, não é mesmo?!
        Vc está colhendo bons frutos pq plantou boas sementes 🙂

        Muito obrigada pelas palavras e pelo carinho!

        Bj
        Pri

  12. Andreza diz:

    Pri, pq as histórias sempre se repetem? Pq nós mulheres sempre agimos do mesmo jeito e acabamos sempre sofrendo? Uma prova q as situações se repetem é o fato de que muitas de nós se identificaram com o seu post! Pri… quero aprender a ser forte! Bjs…

  13. k diz:

    Lendo esse título me lembrei que teve uma época em que no meu celular no lugar do nome do meu ex aparecia “até quando?” Trocar o nome dele por essa pergunta me fez super bem.

  14. Adorei o POst ATE QUANDO!!!!

    No meu caso meu ex vivia me chamando no Wats , mandava videos e coisas bobas pra eu puxar assunto, parecia que de alguma forma queria ter o controle da situação.
    Ate eu burra resolvi chama lo, pra sair e conversar, ele disse que nao!! Que era melhor que deixássemos tudo como estava, que ele havia sofrido muito com o termino, mas que nao era uma boa ideia a gente ser encontra.
    Chorei durante dois dias inteiros…..
    Levantei e decidir seguir minha vida sem ele….
    Encontrei um outro Gatinho e estamos nos conhecendo, estou super feliz em ver e sentir que alguem me acha a mulher mais linda do mundo .E percebi que mesmo querendo me magoar essa foi a melhor coisa que ele fez pra mim!!!!

    VIDA Q!UE SEGUE MENINAS!!!! DEUS SABE O QUE FAZ!!!
    ACABA TIRANDO DE NÓS TODO O SOFRIMENTO E TUDO AQUILO QUE NOS FAZ MAL!!!

  15. Anónimo diz:

    Olá Pri! tenho 21 anos e namorei durante 1 ano e 3 meses com um homem de 30. Ele terminou comigo a 1 mês e meio alegando que o encanto tinha acabado, mas durante esse período saímos umas três vezes e apenas conversávamos e eu perguntava pra ele o pq do término (pois essa história de encanto acabar não me convenceu) e ele sempre mudava de assunto…Eu sempre ia atras dele por whats mas sempre em dias variados e nunca pedi para voltar… O fato é que um mes depois de terminamos ele voltou para a ex namorada dele, e os dois começaram a colocar declarações no facebook, na semana passada mandei msg p ele perguntando se ee havia gostado de mim ou se tinha apenas me usado e ele respondeu que gostava sim, entao perguntei pq ele estava com ela e ele disse q era pq ainda gostava dela e o encanto por mim havia acabado e disse que nao podia ficar com duas muheres, então perguntei : então vove escolhe ela e ele simplesmente disse nao responderei mais nada. Faz uma semana que nao nos falamos e ainda sofro muito por isso, pois ainda gosto dele e não sei se vou atras dele para conversarmos ou se devo ficar na minha… Gostaria de uma opinião sua, obrigada!

  16. Nina diz:

    Boa Noite,

    Pri depois que terminei meu relacionamento, tem quase 2 meses e dessa vez estou firme, devido a sua ajuda, acordei, coloco em prática, n é fácil, mas estou recuperando a minha dignidade, me deixei levar nesse relacionamento, as coisas tinham q ser tudo do jeito dele, 1 ano e meio e ele n me levava a sério, apresentava p a família e tals, porém só fazia o q dava vontade, tudo tinha q ser do jeito dele (isso me irritava extremamente!!!), sempre q viajava p longe,n fazia questão de me levar, sempre tinham as desculpas, ano novo de 2013-2014 ele simplesmente me deixou e foi p a casa de amigos em Copacabana, n avisou nada, sendo q havia me dito q íamos passar juntos, a idiota ainda foi comprar sunga,roupas junto c ele, crente q íamos ficar juntos,seria nosso primeiro ano novo juntos(n consigo esquecer isso), fora outras coisas desagradáveis q passei,enfim, depois do término ele meio q ficava me rodeando, ora mandava mensagens falando q o papagaio estava com saudades, cachorro(é uma metáfora rs) q era p eu ir visitá-los e piriri; falei apenas q eu também estava com saudades deles e q era p me ligarem e ponto nada relacionado a ele, daí n falou mais nada comigo, quando foi hoje mandou uma mensagem no whats falando q sente saudades, e engraçado q sempre manda as mensagens nas sexta-feiras…sinceramente dessa vez n sei o q responder, confesso q logo hoje estava pensando mais nele, mas eu sempre desviava o pensamento, me orienta o q responder?!

  17. andreia diz:

    Pri, vc não tem idéia de como me ajudou. Vc foi a pessoa que me tirou no fundo do poço, a única pessoa que eu poderia contar, e foi tudo pra mim. Muito obrigada, de coração! !!!!

    Tentei enviar um email, mas voltou.

    Nunca teria como te retribuir.

  18. Nina diz:

    Feliz por você Andreia, parabén!!!

    🙂

  19. deinne_airles@hotmail.com diz:

    Pri, estou na minha quieta, esperando o universo agir.
    Estou sem ligar, sem procurar, sem nada.
    Falta? Tenho certeza que ele vai sentir.
    Deixei uma declaração de amor para ele há dois dias no whatsapp. Ele visualizou e colocou carinha triste e coração partido a tarde. E eu nada comentei. Quando foi no final da noite mandou uma mensagem dizendo q somente agora tinha visto tudo q eu tinha escrito… (colocou reticências no final da frase, no mínimo, esperando que eu puxasse papo). Sabe o que eu fiz? Nada comentei. Estou trabalhada no silêncio até ele me procurar. Pq ele disse que ia me procurar semana que vem para resolvermos alguma coisa: não sei se irá me mandar sumir, falar nas dívidas que tem comigo ou pedir pra voltar.

    Vamos esperar!

    Beijos para vocês!

  20. Fer diz:

    Pri, estou com uma dúvida cruel. Eu e meu ex terminamos há 1 ano, e todo esse tempo corri atrás dele, o que não adiantou nada, porque nunca voltamos a ficar juntos. Durante esse tempo, fiz algumas coisas que o magoaram muito, pois sou muito impulsiva. Ele dizia que tinha medo de voltarmos e começarmos a brigar de novo. Toda vez que sumo, passam-se alguns dias e ele da um jeito de falar comigo, mas quando toco no assunto “eu e ele”, ele diz que não damos mais certo, que perdeu a vontade de namorar, e em horas de braveza, fala que não gosta mais de mim, e coisas desse tipo, e depois fala que fala coisas por impulso. Ok. eu sigo minha vida sem ele, mas ele me confunde muito. Esses tempos atrás, ele ficou sabendo que eu estava com outro, e ficou todo nervoso. Veio falar comigo, e eu cedi, ficamos “juntos” por um fds; onde ele foi um amor, me tratou como se eu fosse a melhor pessoa do mundo, e me fez lembrar da época que namoramos. No momento, estamos amigáveis, mas tenho medo de continuar assim com ele e me decepcionar. Eu quero namorar ele de novo, mas não sei o que fazer pra “isso” evoluir pra um namoro novamente. O que eu faço? Obrigada.

  21. deh diz:

    Pri, preciso de ajuda!
    Dessa vez EU estraguei meu namoro, preciso muito de uma luz.
    Namorei durante 10 meses um cara q tinha saido de um noivado e descobriu uma traição.
    Brigamos muitas vezes por falta de confiança dele em mim, muitas vezes mesmo, ate que ele terminou do NADA cmg, chorei, implorei, fui atras e nada dele, sumiu por dois meses e meio. Terminou cmg pelo facebook, e eu taquei o foda-se pra ele, e todas minhas amigas acharam ele babaca, pq eu tinha q tirar ate foto de ingresso de cinema qnd eu ia sem ele, pra ele acreditar. Entao, qnd ele terminou cmg, baixei o tinder e um garoto se apaixonou por mim, porem só sai duas vzs com ele, e expliquei q n qria relacionamento, pq já tinha saido de um a pouco tempo, e o cara foi super gente boa. Ate que mei ex, me ligou do nd, pedindo pra conversar comigo, não pensei duas vezes e então voltamos. E dps de 10 meses consegui ouvir dele q me amava… (Continua….pq é meio grande, mas preciso mto de ajuda

  22. andreia diz:

    Pri, desde já aviso que te amo, de tão feliz que estou com as suas orientações. ..mudou muito minha vida.

    Eu sei que muitas mulheres ( como no meu caso) , na hora do sexo, acabam demonstrando um carinho lindo, mas exacerbado, correndo o risco de o cara achar que estamos perdidamente apaixonadas. Eu estou me aproximando deste momento com um cara que é só pra sair, sexo colorido…Não estou apaixonada, só quero curtir. Como ter um Sexo bom mas não muito meloso? Se tiver alguma dica eu ia amar…. vc é a melhor conselheira do mundo

    Abraços

  23. deh diz:

    Pri
    Te mandei um email explicando toda minha historia, responde lá?

    Bjsss

  24. deh diz:

    Priiii, te mandei um email, me ajuda por favorrr

  25. LIH diz:

    Pri, Ontem fui mandar um Whatss para ele pedindo minhas Coisas que estavam lá ai ele disse que a noite me mandava uma sms marcando um lugar porque naquela hora, eu nao poderia ir la, aii eu disse se tiver alguem eu aii deixa quieto pego outro dia, ele disse nao e isso, ai cai na besteira de pergunta se ele estava pensando em na gente, começamos a Discuti e Sai mais uma vez Magooada, ele disse assim se eu te faço tao mal porque vc ainda vem atras de mim? eu disse porque gosto de vc mais vou dar a Volta por cima, ai ele disse ta ameaçando? eu disse nao mais nao quero ficar sendo Humilhadaa, AI PRI MEU MUNDO CAIUUUUUUU PORQUE EU FUI ATRAS PARA FICAR PIORRRRRRRR, que sirva de exemplo para vcs Meninas!!

  26. Adriana Teixeira diz:

    Adorei tudo que foi escrito!
    Nem tenho palavras para expressar minha alegria por ter pessoas empenhadas nesse assunto e que estão dispostas a ajudarem o próximo.
    Parabéns.E muito obrigada.

  27. Joyce Sabino diz:

    Acho que nao estou conseguindo entrar em contato com vc, pois as coisas que escrevo nao estão aparecendo aqui. Ou vc ainda nao aprovou meu comentário pq nao viu, ou de alguma forma ou erro nao consigo te enviar!!

  28. Anónimo diz:

    Maravilhoso esse texto seu Pri .
    Tinha que ficar em destaque rs, principalmente a ultima parte do texto.
    =)

Fala que eu te escuto!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s