Você é dona do seu nariz?

Meninas! Vocês conseguem escolher uma peça de roupa? Ao comprar uma roupa, você deve pensar: quero esse vestido porque ele é rendado, é rodadinho, tem o decote lindo e essa cor combina com pelo menos dois sapatos que eu tenho! Esse vestido valoriza meu corpo, pois marca bem a cintura, não é tão curto e poderei usar durante o dia. Vou comprar porque ele é perfeito pra mim.

Não, não…eu não tenho a intenção (pelo menos por enquanto, rsrsrs) de fazer um blog com dicas de moda. Mas tenho a intenção de te fazer entender que você tem o poder de escolher o que quer pra você. Leio desabafos e comentários de mulheres que dizem não conseguem deixar de ir atrás do cara.

Ele te falou que quer se afastar, que quer um tempo, que não sente mais nada, não te atende, não responde as suas mensagens e você insiste em me dizer que ainda tem dúvida se liga mais uma vez e se humilha mais um pouquinho. Me diz que não consegue parar de pensar nele e não consegue deixar de ir atrás. Peraí! Você não consegue deixar de ir atrás ou não QUER conseguir?

Eu sei que pode parecer difícil controlar os pensamentos e parar de pensar nele. Ok, isso é uma questão de treino. Mas não venha me falar que não consegue deixar de mandar mensagem. Você consegue sim! Você é dona da sua cabeça e das suas ações. Se distraia com outras coisas, gaste seu tempo investindo em você e, acredite, VOCÊ é dona do seu nariz!

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , . ligação permanente.

28 respostas a Você é dona do seu nariz?

  1. Luana diz:

    Ótima dica Pri.
    Verdade, nós somos o controle da nossa mente.
    Mas uma coisa eu aprendi com tudo isso, “você ligar” , ” procura – lo de alguma forma” ,
    E ele te ignorar, ou falar coisas que vai te deixar muito mal, isso ajuda a superar.
    Eu cheguei tanto a fazer isso, que eu mesma, acabei cansando!
    Mas acredite meninas, o conselho da Pri é a melhor maneira. Dói menos! 😉

  2. Pri!!
    Qdo eu fico na minha…quietinha….ele aparece do nada e manda um “oi tudo bem“
    Começa a mandar videos e brincadeiras pelo o watsapp…. mas nunca fala de “nós“
    Ai me sinto como se eu nadasse ….nadasse e morresse na paia!!!!!!

  3. Daniela diz:

    Olá ! Queria saber como posso mandar um email a contar a minha história. Obrigada

  4. Quele Regina diz:

    Oi pri bom dia.
    Eu descobri seu site pesquisando sobre como fazer um homem correr atras e confesso que desde que comecei a ler,me identifiquei demais com tudo o q vc posta.
    Preciso de sua ajuda.
    Sou separada ja tem mais de um ano. So q ñ sou divorciada ainda.eu tenho um amigo do trabalho que conheço ha 3 anos. Sempre fomos muito amigos e confidentes.ele conhece toda minha história e eu a dele. So q depois q separei ele começou a investir em mim.eu sempre leveina brincadeira. Dizia q n poderia ficar com ninguém enquanto estivesse casada no papel. E ele me convenceu q eu ja era separada e q poderia ficar com quem quisesse. Resumindo resolvi da uma chance pra ele.como vc mesma sempre diz em seus post.foi tudo uma maravilha no começo.so q depois eu comecei a ficar insegura e carente demais dele. Virei uma chata e chiclete. Ñ tinha vida. Além de nos ver o dia inteiro no trabalho. Eu queria estar com ele a noite. Ñ deixava ele sentir saudades e o q aconteceu. Ele desencantou.disse q eu tava sufocando e resolveu terminar. Fiquei 3 dias muito mal de tanta tristeza.ainda bem q foi final de semana. Na segunda resolvi mudar a história. Fui linda e maravilhosa p trabalho.ele ficou me elogiando o tempo todo. E continuei assim durante a semana. Ai nas conversas no whatsap. Ele disse q queria ir na minha casa. Eu aceitei na hora. E estamos nessa ha 6 meses. De namorada virei ficante.ele so fica comigo e eu com ele. Saímos juntos pra tudo quanto e lugar.conheço a família dele.vou na casa dele e tudo. So q ele ñ conhece minha família por conta dos meus pais ñ aceitarem minha relação. Pois ainda sou casada no papel. Tem vezes q eu pego no pe dele. Fico querendo cobrar as coisas dele.ele se chateia e se afasta de mim.eu ñ queria essa relação. Ja dei gelo nele uns 3 dias.mas ele fica doido atras de mim.ai ñ resisto e fico de novo.ele ñ some.ñ me trata mal.pior q ele fez um concurso p Cidade onde morava e passou.as vezes penso q tenho q aproveitar o máximo enquanto ele esta aqui e outras vezes penso q tenho q terminar logo com isso p ñ sofrer quando ele for embora. Me da uma luz por favor.

  5. Adriana diz:

    Sábias palavras!

  6. franzinha diz:

    Oi pri…namoro por 3anos entre idas e vindas. Voltamos a pouco mais de um mês e eu já estou arrependida.to aki chorando pq ontem foi Niver dele e ele disse q ia beber c os amigos e q a noite viria me ver.falei q sem problemas. Só q ele chegou aki tarde e bêbado eu não briguei mas mandei ele ir embora. Hj me ligou a tarde e disse q ia vim aki, qdo foi a noite veio e começou com papo bobo de q eu tô com conversa atravessada.mas não falava o q era.falava q não tá bom comigo mas não dizia o q era.fiquei c raiva e falei c ele q ia dormir.ele foi embora.ah que chatice pri não aguento mais.briguinha boba.to tão cansada.e desgastada.o q eu faço? Tô péssima

  7. Milena diz:

    Bom dia,preciso de uma opinião e ajuda.
    Conheci um rapaz de 32 dois anos no face,ele me add.
    Nas primeiras semanas ele sempre investia e eu ignorava.
    Conversávamos todos os dias e quase todo o dia.Ate que resolvemos nos conhecer e ficamos uma vez.
    Foi passando o tempo as conversas diminuiram,ele so me chamava de vez em quando, e não mais me elogiava e demonstrava interesse,eu sempre o via on line no watsapp,face,e geralmente ficava até tarde da noite e madrugadas,mas não me chamava.
    Comecei analisar seu perfil no face e vi que a maioria eram mulheres na lista de amigos,e ele sempre comentava e curtia fotos de algumas delas.Principalmente da data de que nos conhecemos.
    Eu fiquei com raiva,e disse algumas coisas pra ele,elenão gostou, e me disse para esquec~e-lo para sempre.Me excluiu das redes sociais e do watsapp,ja faz uma semana,será que ele ainda vai me procurar?Estou gostando dele e sofrendo com tudo isso.Me ajude

  8. raquel diz:

    Olá pri, bom dia!
    Estou saindo com um rapaz, mas escondido da minha família, pois detesto quem pega no meu pé, e sei que iam ficar querendo conhecê-lo, saber quem é, o que faz….blablabla…e fui levando, mas ele sabe que saio ” escondido” com ele, que digo que saio com minhas amigas, mas na verdade estou com ele…
    ai ontem ele disse que não gostava de mentiras, ai eu disse que dizia isso pr minha mãe pois tinha receio que ela quisesse conhecê-lo e ele poderia não gostar…ele disse que por ele não tinha problema, a não ser que eu não quisesse que ele se aproximasse da minha família…eu disse que pensaria sobre..
    o que vc acha disso? dessa conversa dele? Obrigada

    • Raquel

      Só o apresente qdo Vc estiver à vontade e achar q é a hora. Não ceda a pressões.

      Bj
      Pri

      • jack diz:

        Obrigada, prii!
        Mas é pq não entendi qual a dele com isso…pq eu não sei se ele quer ser apresentado como ficante, já que ele não pediu em namoro! Você acha legal apresentá-lo como ficante? Obg

      • Raquel diz:

        priiii,como te falei, ele já me apresentou aos amigos, quis conhecer minha família e hoje me chamou pra ir à casa dele, pois ele tinha feito um musse pra mim…eu disse que não achava legal, pois não tinhamos nada e a família dele poderia não gostar…
        ai ele perguntou se dessemos certo,se iamos ficar juntos mas escondidos das nossas famílias, pois ele sabe qie a minha família nao sabe da existência dele..hehehe
        eu disso que obviamente não.. ele disse que se eu não quisesse ir, tudo bem , mas que eu seria muito bem vinda e que ele ate já tinha falado pra mãe dele..
        pri, eu fivo meio perdida…você acha que eu deveria ter ido?ou fiz bem em recusar? e se ele chamar novamente? obrigadaa! beijos!

  9. diz:

    Pri!!
    Me ajuda!
    Eu tinha um rolo muito complicado com um homem, até cheguei a te mandar email um tempo atrás.
    Ele tinha uma namorada, eu parei de vez se falar com ele pois estava me machucando muito naquela relação. Pois bem..ficamos sem falar por meses e meses..
    Ontem ele me mandou mensagem pedindo desculpa por tudo, dizendo que terminou de vez com a garota e que podíamos recomeçar as coisas sem compromisso, como amigos, ver no que vai dar e seee vai dar em algo. Ele disse pra irmos com calma porque ele não quer fazer plano nenhum agora..e que quer que sejamos super sinceros um com o outro.

    Estamos conversando, mas é meio como se tudo o que éramos, voltasse de onde parou, parece que já estamos super juntos de novo…Sinto algo muito forte por ele…não sei como responder as mensagens direito, meu coração dispara cada vez que vejo o nome dele no meu celular. Não sei como agir!! To com medo de perder ele de novo e não posso…quero realmente conquistar e dominar esse homem.

    Me ajuda, Pri!!!!!

  10. Anónimo diz:

    oooi pri, gostaria de saber quais são as pistas, que os homens dar,quando estar com outra..ele fica mais carinhoso ou evita a mulher??

  11. Flavia GONCALVES diz:

    Eu gostaria de ter ajuda pois estou quase comentento besteira! Pois perdi um grande amor, depois de 22 anos de convivencia. Temos duas filhas 14 e 18 anos
    Eu tenho muito ciume dele.o que faco! Vivo skrevendo a ele para voltar pra min! Vivo o dia enteiro chorando! A unica coisa boa que aconteceu depois dessa separacao foi que perder 12 kilos e tive que comprar roupa 2numero menor.

  12. Nina diz:

    Oi Pri,

    Encontrei seu blog num momento muito difícil do meu relacionamento. Sempre lia e relia seus textos, mas nunca cheguei a deixar um comentário. Gostaria de te agradecer, pois suas palavras me trouxeram não só conforto, mas também clareza e força.

    Nesse final de semana tomei coragem e terminei um namoro de dois anos que vinha se arrastando nos últimos meses. No início, eram tudo flores. Ele dizia que me amava, que queria passar a vida toda ao meu lado, vivia me elogiando… Mas aí, depois de um período, ele começou a vir com aquele papinho de que queria “um tempo” pra pensar e ficar sozinho. Isso aconteceu três vezes num período de dois anos! Eu entrava em desespero, ia atrás, chorava. Eu implorava pelo amor dele e acaba aceitando as condições que ele me impunha pra voltar com ele. Ele dizia que eu era dependente dele, submissa, me criticava em tudo! Só ele era perfeito! E mesmo assim, eu aceitava ficar do lado dele. Minha auto estima passou a ficar baixa. Eu não era mais a mesma, mas eu não enxergava nada disso, pois estava “cega” de paixão. Da última vez que ele me pediu um tempo, no mês passado, ele disse que queria ficar sozinho…Depois, decidimos conversar, e ele voltou com aquele discurso de sempre que, apesar de querer ficar sozinho também me amava e ao mesmo tempo sentia saudades. Qual é era a dele? Todo mundo me alertava que ele era imaturo e não sabia o que queria da vida, que não tinha coragem de terminar comigo e ficava me enrolando, mas eu não dava ouvidos… Decidimos voltar pouco a pouco. Na primeira semana de tentativa tava tudo bem… Até que na semana seguinte, comecei a notar que ele tava inventando desculpas quando eu chamava ele pra sair. A gota d’agua foi quando ele resolveu hospedar uma “amiga” de fora na casa dele, no final de semana. Eu nunca gostei da menina, ele sabia que eu tinha ciúmes dela, mas pouco se lixou pra isso. Perguntei se ele estaria disponível pelo menos um dia pra gente passar um tempo juntos e ele disse: “É, vamos ver…” Isso me deixou enfurecida! Parecia que pra ele tanto fazia estar comigo. O que eu fiz? Deixei pra lá e disse pra mim mesma: “Se ele quiser me ver, ele que me procure agora”. Até que na tarde de sábado, ele me liga com aquele papinho de sempre: “Precisamos conversar…”. Ahhh! Mas dessa vez eu fiquei roxa de raiva! Conversar outra vez? Sempre esse papinho de “precisamos conversar” Eu tomei coragem e disse que não tinha mais nada pra falar com ele e que queria encerrar o relacionamento de vez. Disse que ele tava me fazendo sofrer, tava brincando com meus sentimentos e não dava mais. CHEGA! Depois eu exclui ele do meu facebook. Mas antes, vi que a tal menina tinha marcado ele numa foto junto na praia com outras duas meninas….E ele lá, todo feliz, se achando o gostosão do pedaço. Meus amigos até me disseram: “Ué, que foto era aquela? Ele não é seu namorado? Por que não te inclui mais nos programas dele?”. Pri, todo o amor que eu sentia por ele foi se apagando pouco a pouco nesse último mês. Ele me fez sofrer muito! Mas chega de sofrimento, chega de me desvalorizar! Eu não preciso implorar pela atenção e pelo amor de ninguém! Ele não tinha coragem de terminar, ficava me enrolando e me fazendo de lanchinho quando convinha a ele. Achei que eu nunca ia conseguir sair dessa, mas sabe de uma coisa? Não tenho chorado e parece que tirei um grande peso das minhas costas! Não vou mais procurá-lo e se ele quiser voltar um dia, vai ter que me provar que mudou, que é mais maduro, mais homem e, acima de tudo, vai ter que aprender a me respeitar! Mas se eu vou querer ele de volta, aí já é outra história…………..

  13. Ana diz:

    Depois de 8 meses separados o ex mandou msg no domingo pra contar uma conquista profissional, e me agradecer Pq eu participei dessa trajetória e estive com ele nos momentos mais dificeis. Vc acha q ele mandou só por consideração ou tem segundas intenções?

  14. luana diz:

    Pri, te enviei um desabafo. Me ajuda?

    Obrigada flor.

  15. Paula diz:

    Oque faço pro meu namorado ficar com medo de me perder ? Porque eu fico o tempo todo fazendo carinho ,mimando ele e falando coisas lindas !

  16. amanda diz:

    Pri, o meu atual sempre que me vê, me faz a mesma pergunta: você saiu com mais alguém, você está só comigo? e claro que a resposta e sim estou só com você…ai ele maroca todo o meu cel.
    mais ele não assume um relacionamento serio, ele sempre fica enrolando, só ficando, estamos nisso a 1 ano.
    O que faço?

Fala que eu te escuto!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s