Presa na roda

Meninas! Sabem aquela roda, que fica dentro de uma gaiola, onde ratinhos ficam correndo e girando? Pois é, a vida afetiva de muitas mulheres está assim. Você está careca de saber que ele não presta e ainda insiste.

Você é uma mulher bonita, bem criada, bem cuidada e inteligente. Me responde uma coisa. Não, não…responda a você mesma: por que você quer tão pouco pra si? Por que você se humilha? Por que você aceita aquelas desculpas esfarrapadas? Por que você implora por migalhas de atenção? Por que você quer os restos de um homem que não pode te oferecer mais que isso?

Carência? Isso realmente não interessa. Você precisa se ajudar. Você precisa lavar essa carência, trauma de infância ou seja lá o que for, só você está sofrendo. Pare de necessitar dele para ser feliz. O pior é que nem feliz você era. Sofria calada os desaforos e grosserias dele e ainda diz que ama.

Ama nada. Você mal consegue se amar, como amar (de maneira saudável) o outro? Você está apegada, isso não é amor! Pare de se enganar, pare de deixar para amanhã aquilo que você pode fazer hoje. Cuide de você e pare de andar em círculo.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , . ligação permanente.

34 respostas a Presa na roda

  1. Ola meninas….
    De tanto ler a Pri e muita vezes questionar o que ela dizia , pensando que ela era fria demais com as palavras…. mas não!!! Ela simplesmente é objetiva e não quer que nos percamos o nosso precioso tempo com esses canalhas….
    Com ela aprendi a lembrar que o “cara´´ tem mais defeitos do que qualidades… e se não estava bom antes quando namorávamos, o que nos faz pensar que irá mudar e se tornar um principe que nunca foi quando estava ao meu lado…
    Então, parei de me iludir…o que não presta uma vez, não vai prestar nuncaaaaa!!!!!

  2. Ana diz:

    Oi Pri!
    Faz hoje um mês que eu ele terminamos… mas falamos algumas vezes…
    Será que ainda vou a tempo de o reconquistar se deixar de entrar em contato e só responder aos seus contatos, ou isso só funciona se for logo a seguir ao rompimento?
    Bj
    Ana

  3. Cris diz:

    Oi Pri!
    quando ele mandar uma mensagem e perguntar como é que eu estou, o que é que eu devo dizer exatamente para o fazer ter vontade de me ter de volta?

    Bj
    Cris

  4. Anali diz:

    Pri, estavamos juntos há 9 anos e eramos noivos. Já tem mais de uma mês que terminamos. Eu queria voltar e ele não quis. Disse que precisava de um tempo pra ele, pra saber o que ele queria. Eu não consegui ficar um mês inteiro sem entrar em contato. No natal e ano novo, trocamos mensagens educadas. Depois, tentei contato por 3 vezes e ele respondeu, mas na segunda vez, quando convidei para sair, ele disse que não era o momento. Deixei passar 19 dias até fazer novo contato, que ele respondeu, mas sem nada demais. E quando eu tentei prolongar a conversa, ele não respondeu mais. Eu queria muito voltar.
    Será que tenho chance? Depois disso, não fiz mais contato. Será que ele vai me procurar ainda?
    Por favor!
    Obrigada e bjo.

  5. Raquel S. diz:

    Oi Pri! Meu namoro tá um tanto confuso – acredito que seja só eu que estou achando isso, pra ele tá normal – pois bem, a gente se via poucas vezes durante a semana e somente no sábado e domingo que ficávamos juntos. E o pouco que se via, aí é que tá impossível mesmo. Agora durante a semana ele está com os horários todos comprometidos e sem nenhum tempo pra mim, a não ser depois das 22 hrs da noite, que aí já é horário de dormir, né ? Não tô gostando nada disso, me sinto só, sem nada pra fazer, a não ser meu trabalho. E ele não permite que eu faça nenhum outro hobbie, nem que eu tenha redes sociais. Tô totalmente anulada, e praticamente minha companhia, que no caso é ele, tá ausente pra mim a maior parte do tempo. Mas enquanto isso, ele está estudando de manhã, faz academia depois que chega da aula, faz dois cursos, um a tarde e outro a noite e tem treino de Jiu Jitsu. Ou seja, tudo o que ele gosta ele faz. Mas ai de mim se eu inventar de fazer outra coisa diferente, um curso por exemplo. Aí pronto, só me liga no fim do dia, quando eu já estou indo dormir e ainda por cima me liga todo satisfeito, como se nada tivesse acontecendo. Me ajuda Pri, dê um conselho! O que eu posso fazer numa situação dessas? Seria egoísmo meu em pedir um tempo pra ele resolver tudo o que ele quer? Pois não sei se irei me acostumar com essa rotina, essa ausência dele, e tendo ele só nos fins de semana. Estou tratando ele com frieza, não consigo ser “simpática”. Na verdade estou bastante chateada. Queria mais um tempinho com ele, mas ele disse que tá impossível. 😦

    Aguardo resposta, bj.

    • Maria diz:

      “E ele não permite que eu faça nenhum outro hobbie, nem que eu tenha redes sociais.” ele é seu DONO? Raquel se vc ler com atenção esse blog, e todas as coisas que a Pri ja disse, saberá o que está fazendo de errado nesse relacionamento.
      Não se anule por ninguém, ele não esta se anulando por causa de vc!!!!

  6. Camila diz:

    Gostei da sua página! Queria mandar um email. É só mandar com o assunto consultoria? Não vai ser publicado? Obrigada

  7. Camila diz:

    Carência tem limites. A gente perde dignidade, auto -estima, e a felicidade por conta de provar para o outro que é a namorada perfeita. Tanta perda de tempo… Temos que ser nos mesmas, só fazemos as coisas querendo algo em troca (o amor, as migalhas que eles dao), é tao forçado que nem eles dao valor. Sabe o que chama atençao? Mulheres que sao auto confiantes, que se impoem, que nao aceitam migalhas, porque assim eles tem que rebolar tambem para segurarem essas mulheres. Agora mulheres sem amor proprio, que aceitam humilhações e que nao se amam, infelizmente a maioria deles pisa mesmo. Vamos recuperar nossa dignidade meninas, a partir de hoje! Nunca é tarde para ser feliz, porque a vida ta passando e vc aí chorando por alguem que ta bem feliz, obrigado, sem vc!

  8. lidia diz:

    O que fazer quando o paspalho de 36 anos passa o tempo todo mandando vídeos engraçados pelo whats, mas pouco conversa??Eu visualizo, mas nem respondo mais.EPq ele faz isto??

  9. Cris diz:

    Oi Pri!
    Só deixamos de ficar ansiosas quando já não quisermos que eles venham atrás?
    É desistir deles,não é?
    Bj
    Cris

  10. Mi diz:

    Pri, no meu caso eu é quem sempre o chamava pelo whatss pra puxar papo…pelas histórias que vc vê, qto tempo em média demora para ele “cair em si” e sentir falta ou estranhar o fato de eu não chamar mais? Nós apenas flertamos, ele sempre insinua q quer algo comigo, mas nunca me chamou pra sair…

  11. Ana diz:

    bom dia.
    Estou separada do meu ex há 8 meses, ele que terminou. No começo ele fez contato querendo devolver minhas coisas. O q até hj não fez. Num desses contatos eu chorei, pedi pra voltar, fiz tudo errado, ai ele disse que me procurou Pq achou q poderia ter contato numa boa mas não queria voltar, que tava seguindo a decisão. Depois disso sumiu totalmente. Eu agüentei três meses sumida e chamei pra conversar numa boa, conversamos como conhecidos, ele parecia bem interessado em contar tudo da vida dele. Depois disso sumi novamente por 2 meses. Ai ele apareceu no watsapp pra me contar que passou numa prova, disse q queria agradecer Pq eu agüentei ele nessa fase difícil. Fikei muito feliz dele vir dividir comigo. Ai duas semanas depois ele veio de novo mandando msg de feliz aniversário, disse q está sempre torcendo por mim. O q vc acha dessas aparições depois de tanto tempo? Acha que ele está tentando se aproximar? Será que ainda gosta? Como devo agir agora?

  12. lidia diz:

    Mais detalhes do meu caso: ele estava noivo e foi traido.Diz que quer ter filhos e casar logo.Que eu tenho todos os requisitos que busca numa mulher. Fomos no motel uma vez, mas ele não conseguiu fazer o papel dele rs. Após isto se afastou.Voltamos a nos falar e ele fazia isto ( os vídeos no whats).Agora, está carinhoso. O que ele quer???

  13. Rafaela diz:

    no sábado tenho um encontro com o pessoal da faculdade, a qual ne formei e o ex também. Ele foi convidado. Só que as minhas melhores amigas não devem ir por terem outros compromissos. O pessoal que vai estar lá são mais íntimos do meu ex apesar de terem estudado comigo também. Eu torcia tanto por esse encontro pra gente se esbarrar, mas não estou mais animada. Será por medo?
    Eu nao tenho certeza se ele vai, pois ele trabalha as vezes finais de semana. Mas como a gente vinha se aproximando. eu falei pra ele que não sabia se ia ao encontro do pessoal da faculdade porque eu tinha um aniversário , e realmente tenho.
    O que provocaria melhor nele : A minha presença ou a minha falta no encontro??
    Se eu for ele pode pensar que eu realmente estava interessada em vê -lo ou pode achar que eu evitei isso?

  14. Cris diz:

    Oi Pri!
    Tenho uma pergunta a fazer:
    Quando a Pri diz para nós sumirmos do Facebook, (nesta fase em que eles nos deixaram e não temos contato), é para eles não saberem nada de nós e do nosso estado de espirito, atravès das nossas publicações?
    Mas podemos ir se não publicarmos nada e ficarmos offline?

    Bj
    Cris

  15. Amanda diz:

    Linda no meu caso eu terminei com meu ex por whats app, estava cansada do descaso dele, depois de uma semana pedi para voltar mas ele não quis, então aceitei, no outro dia ele veio dizer que eu só tentei uma vez pedir para voltar, então eu me sentindo culpada pedi novamente e ai ele disse que não sabia pois estava bem sem mim devido as brigas. Então eu desisti, eu sei que ele quer mas fez charme. Mas não sei se devo fazer algo a mais e pedir para voltar, porque ele coloca a culpa toda sobre mim por ter terminado por whats app. O que fazer?
    beijos

  16. Jessica diz:

    Pri
    Reatei meu relacionamento a pouco tempo, ele veio atras mas quis começar aos poucos e agora depois de uma conversa decidimos tentar de novo.
    Sempre fui insegura com ele e coumenta demais, por ele ter dado umas mancadas comigo no começo…e ele sempre foi meio mulherengo (mas hj diz que mudou) e estouradinho demais.
    Queria que voce me orientasse em como agir pra esse relacionamento dar certo agora, se eu deixar o ciumes, deixar de ser tao disponivel pra ele…se eu concertar tudo aquilo que errei desde o começo do namoro, dará certo? Consigo mudar a situaçao e fazer com que ele se apaixone como no começo por mim?
    Me responda por favor. A consultoria com vc como funciona? Obrigada

  17. Dani diz:

    Gostaria de saber como faço para ter uma consultoria?! E se é pago?!

  18. Ana diz:

    Qdo o ex aparece depois de muito tempo separado e puxa assunto. O q vc acha que é? Bateu saudade ou é só pra ver se a gente se importa? Mas é sinal que ele ainda se importa ne? Devo procurar Tb?

  19. Amanda diz:

    Prii, meu namorado tem uma amiga, ela é super amiga dele, ele conta nossas brigas e encrencas pra ela, só que eu gostaria de conhecê-la para que tudo ficasse mais claro, porém ele me disse que ela já teve um problema com isso no passado (que tipo de problema exatamente eu nao sei) mas assim ele poderia fazer questão de me apresentar a ela, mas não, parece que ele a protege, que ela é mais importante do que eu. O que eu devo fazer?
    Devo mudar ou fico na minha?
    Sinto um pouco de ciúmes pois uma vez ele foi na casa dos amigos dele e levou ela junto e não me contou, só fui descobrir depois. E porque eu não poderia ir também né?
    Mas assim sei que eles tem papos de amigos, tanto que já li muitas das conversas e eu me garanto 100% sobre ela, em beleza.
    Obrigada beijos

  20. Dani diz:

    Pri,
    Gostei muito do seu blog. Sempre o acompanho. Muito boa as suas dicas! Parabéns.
    Estou sem nenhum contato com o meu ex noivo há 2 meses. Sem saber notícias dele e nem nada. Estou sumida de tudo, Facebook, instagram. Daqui há algum tempo será a formatura dele junto com o meu irmão. A dúvida é: devo ir para essa formatura?! Ou devo permanecer firme no meu sumisso?! Nesse caso, se for aconselhado eu não ir, o que devo dizer ao meu irmão?! Estava pensando em viajar nesse período… Aguardo resposta. Beijos.

  21. analise diz:

    Olá Pri.
    Estou namorando um cara a um mês.
    Confesso que sou um pouco carente,
    mas não fico na cola dele, deixo ele livre, mando msg primeiro de vez em quando, espero ele mandar.
    Quando saimos, sempre parte dele, saimos nos finais de semana.
    Nos danos muito bem.
    Ele faz promessas, mas sei que promessas não devemos acreditar assim…
    Mas nr sinto muito bem com ele.
    Entao, nao sei se ele nao é muito de mandar msg, na verdade é sempre assim.
    Será que ele não está tão afim de mim?
    Ele que me pediu em namoro…

Fala que eu te escuto!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s