Perguntas básicas

Meninas! O blog tem crescido bastante (graças a Deus e a vocês) e com isso, temos muitas leitoras novas (sejam bem- vindas) que chegaram agora e têm muitas dúvidas básicas sobre relacionamento. Por isso, resolvi escrever um post com essas perguntas e respondê-las brevemente para ajudar vocês.

Lembrando que são explicações breves apenas para aquietar as mais ansiosas. O ideal é ler o máximo de textos do blog para obter mais conhecimento detalhado sobre cada situação, ok?

Vamos lá!

1. Ele disse que ia me ligar, devo ligar pra ele?
Resposta: não. Se ele te prometeu que ligaria, não ligue.

2. Mandei uma mensagem e ele visualizou mas não respondeu. Mando outra?
Resposta: não. Ele leu e não respondeu por alguma razão. Ele pode estar ocupado, pode estar dirigindo ou não quer responder naquele momento. Segura a onda aí e não insista!

3. Ele terminou comigo, mas disse que quer seu meu amigo. Devo continuar falando com ele?
Resposta: melhor não. Pelo menos no início da separação, é melhor ficar longe.

4. Quanto tempo demora para ele sentir minha falta?
Resposta: normalmente, eles sentem falta depois de uma semana, dez dias.

5. Quanto tempo vai levar para ele me procurar?
Resposta: sempre digo nas consultorias que cada caso é um caso. Não há um padrão. É bem variável, vai depender de como o relacionamento acabou e a sua postura depois do término.

6. Estou ficando com o cara há vários meses e ele não me pede em namoro. O que fazer?
Resposta: dê um prazo de mais um mês e veja se ele quer só curtição ou algo sério. Se ele continuar te enrolando, caia fora!

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

32 respostas a Perguntas básicas

  1. Adriana diz:

    Pri, fiz tudo errado terminamos ele disse que era culpa dele não minha mas queria continuar meu amigo é continuamos conversando é eu fiz declaração para ele pedindo para voltar ele me pediu um tempo pois ia ajeitar uns problemas na vida dele! Eu continuei falando com ele e por fim fiz outra declaração e disse que queria encontrar e ele sempre me respondendo, e disse que me encontraria sim, hoje mandou bom dia espontaneamente sem eu falar nada! Só que depois de dois dias caiu minha ficha e eu vi como sou otaria e fiz papel de trouxa o dia do encontro é amanhã e com certeza ele não vai marcar a hora só vai se eu chamar! Qual seu conselho? Me calar a partir de agora e deixar ele via atrás ou confirmar o encontro com ele amanhã?

    • Adriana

      Não mande nada, peloamor!!!! Deixe ele vir atrás.

      Bj
      Pri

      • Dri diz:

        Blz, por um acaso nos encontramos hoje cedo e ele não disse nada sobre o encontro, também não comentou nada sobre nos so me deu um abraço ao me encontrar falou uns bla… bla… bla…, eu não toquei no assunto ele deu outro abraço e falou um monte de abobrinha de bom dia tudo de bom bla… bla… bla… e fomos embora. Bom que minha ficha tenha caido porque entendi que ele quer que eu tome as iniciativas para ele me dar outro fora! O dia que cai a ficha pode ser no ultimo segundo mas e melhor cair do que ficar nesse ciclo vicioso do mal…
        Você acha que devo bloquear ele no face e whats para não mantermos mais contato? Sabe aqueles “oi, tudo bem?” ou “tenha um bom dia” que ele manda de vez em quando?

      • Giovanna diz:

        Pri uso muito esse : “Pelo amor” Kkkkkkkkk.
        Sou sua fã.
        Bjs.

  2. vi diz:

    Por mais que seja difícil nao tenho ido atrás, já fez um mês, mas acho que nunca mais vamos nos falar. 😞 ..

  3. Bruna Luz diz:

    Pri,

    Já escrevi aqui algumas vezes mas consegui melhorar e muito meus sentimentos com todas as dicas que você dá. Faz 7 meses que terminamos e há 4 meses nao temos contato nenhum. Nunca mais procurei, nem ele. Segui minha vida, me divertindo, saindo com outras pessoas, enfim, tentando viver sem olhar prra trás. Porém, ainda sinto a presença dele muito forte na minha vida. Temos amigos em comum e ele mora na minha rua. Vira e mexe os amigos falam dele, passo em frente a casa dele todos os dias… Acho que por ele nunca ter me procurado efetivamente para voltarmos, ainda sinto a rejeição. Continuo esperando no fundo, mesmo seguindo minha vida, que ele faça qualquer contato e isso me ajudaria a me sentir melhor, mesmo nao querendo voltar. Por que temos essa necesssidade? Só queria que ele voltasse para eu dizer “não”.. Eu sei que ainda é um pouco de ego ferido mas o que você acha? Quais seus conselhos para esse momento? A sensação que tenho é que basta surgir outro para que eu esqueça mas enquanto isso nao acontece.. ainda sinto a presença do ex muito forte.. Ele um dia vai me procurar só pra eu ter esse gostinho?? Mesmo depois desse tempo todo sem contato???

    • Bruna

      Vou escrever um post sobre isso: orgulho ferido.

      Bj
      Pri

    • Fernanda. diz:

      Escreva o post, Pri, sobre o “orgulho ferido”. Bjsss

      • Fernanda. diz:

        Oi Pri, vim aqui somente pra desabar. Hoje faz 3 semanas que terminamos e até então sem contato nenhum de ambas as partes. É muito doído permanecer quieta e em silêncio….mas, me sinto feliz comigo mesma de estar tendo essa coragem de deixá-lo partir pra sempre ou voltar. Cheguei a conclusão de que se ele terminou, eu quero que ele volte por vontade própria e por que ELE descobriu que gosta de mim realmente, sem ter tido pressão ou desespero de minha parte….acho que quando eles voltam por vontade própria, eles voltam muito mais apaixonados e nos valorizando. Forças meninas, vamos em frente…quem aguenta uma semana sem contato…aguenta duas…e assim por diante!!

      • Fernanda

        É isso mesmo. Palavras de uma mulher inteligente!!

        Bj
        Pri

  4. Maria diz:

    4. Quanto tempo demora para ele sentir minha falta?
    Resposta: normalmente, eles sentem falta depois de uma semana, dez dias.

    Sera que sente mesmo Pri? Fazem 4 meses que terminamos e ele nunca mais falou comigo, é como se eu não existisse, sabe? No inicio foi difícil, mas com o tempo passou a ansiedade e saudade etc.. Mas acho que ele não sente falta nenhuma viu?

    • Maria

      Sentir falta é diferente de ter a iniciativa de te procurar.

      Bj
      Pri

    • Bruna Luz diz:

      Maria,
      Me sinto exatamente como você. Ele tb nunca me procurou, é como se eu nunca tivesse existido!
      As vezes não acredito muito nessa teoria de que “todos voltam”.. ACho que alguns homens simpelsmente decidem e não voltam atrás.. Se realmente sentisse falta, procurava.
      Mas isso só serve para agradecermos de não estarmos mais com pessoas que não sentem a nossa falta a ponto de nos procurar.
      bjos pra vc

      • Maria diz:

        Bruna, todos os caras que tive envolvimento voltaram. Meu primeiro namorado me procurou depois de 4 anos pra pedir perdão rs. Acho que tudo tem seu tempo, mas cada homem é de um jeito neh. Não desanime querida, quem tá perdendo são eles, eu acredito nas voltas que o mundo dá. Força, viu? Se abra a novas possibilidades, mas seja mais seletiva e conheça bem antes de se entregar, to fazendo isso 🙂

    • BrunaValeria diz:

      Horrível, sei o q vc ta passando. A gente esquece, mas vira e mexe vem esse sentimento de se sentir insignificante, mas aí penso q tb tô fazendo o msm, pelo menos o gostinho de falar nda não dei.

      • Maria diz:

        Podemos até estar triste, mas ele nunca vai saber disso. E digo mais, não estamos correndo atrás, uma hora ele vai ficar curioso, se perguntando o que aconteceu com a gente, já que ele estava ~tão seguro~ dos nossos sentimentos

  5. lekaakel diz:

    ola!
    sai com um cara 3 vezes em um longo periodo de tempo e aparentemente td estava bem. Sinceramente nem estava preocupada em relacao ao tipo de relacionamento q rolava. Estava ciente d q era so por diversao e da mesma forma estava m divertindo. Pois bem, qdo iriamos nos encontrar pela quarta vez, ele disse q nao poderia m encontrar, numa segunda a mesma coisa e na terceira idem. Pois bem, como nao sou trouxa nem nada, mandei logo uma msg perguntando o q estava acontecendo e pra q ele fosse sincero e me dissesee o q ele queria. Simplesmente o cara desapareceu! Claro q fiquei fula da vida pra nao dizer outra coisa. Apesar de td, nao tenho magoas nem nada. Mas gostaria de manter o contato com ele pois rolava uma quimica legal entre a gente (temos muito em comum). Como agir numa situacao dessas?

    • Lekaakel

      Peloamor! O cara sumiu e vc quer manter contato? De jeito nenhum!

      Bj
      Pri

      • lekaakel diz:

        Ol, Pri.
        Obrigada pela dica. Opcao descartada!
        Coincidencia ou nao, uns 2/3 dias depois de ter escrito a msg, quem me aparece do nada, curtindo fotos minhas no Instagram?? O proprio!!!! Apesar de nao segui-lo mais, ele ainda me segue…
        O que ele esperava? Que eu mandasse uma msg dizendo: Ola querido, que surpresa! Que bom que resolveu aparecer!! Rsrsrsrs
        Pode ficar esperando. @
        bjs

      • lekaakel diz:

        Ola, Pri!
        Obrigada pela msg, opcao descartada!!
        Coincidencia ou nao, uns 2/3 dias depois de escrever essa msg, quem me aparece curtindo fotos minhas no Instagram? O proprio!! Apesar de nao segui-lo mais, ele me segue…..
        Sera que ele esta esperando uma resposta?
        Querido, que surpresa!!! Tava sumido, hein??? Rsrsrsrs
        No way!!
        Bjs

  6. kha diz:

    Olá, Pri. Moro c um cara há quase 4 anos. Ele não me trai, é trabalhador, companheiro e organizado. Há um ano e meio, quase dois, ele deixou a desejar muito, em termos de carinho, embora estejamos sempre juntos, não beija ou abraça, etc., tbm não gosta muito q eu o toque e nem se interessa muito por mim, o q acontece e normalmente não quer conversar. Ele nunca tem atos de carinhos físicos, o carinho, mesmo assim, sempre parte de mim, mas ele sempre quer sexo, o q p mim fica estranho, não me sinto bem, na maioria das vezes.
    Foi ficando pior pq ele não diz q me ama, não faz qlqr tipo de planejamento futuro comigo. Em uma conversa, diz q tem sentindo muita vontade de ficar sozinho e que não se vê casado comigo. Tentei deixar a casa, mas ele diz q não tem certeza se quer se separar. Me ajuda!

  7. Fernanda. diz:

    Pri, obrigada por pensar e escrever especialmente pra nós novas leitoras de seu blog….estou adorando. O meu caso foi o seguinte: ele gostava muito de mim…..no início era mais ele….depois o jogo se inverteu e ele teve muita segurança de meus sentimentos….resultado: se desinteressou….ele terminou comigo…disse que estava confuso….que queria um tempo pra pensar (mas terminados). Eu não insisti….falei que tudo bem…pra cada um seguir sua vida (mas disse com voz trêmula). Isso faz 2 semanas. Até então, ele não entrou em contato e nem eu. No meu caso a segurança o fez desinteressar….o fato de eu ficar totalmente na minha….pode mexer com o ego dele….e reacender o interesse? Nosso relacionamento era muito divertido e com mto companheirismo. Era gostoso. O que vc acha? (foram 8 meses de namoro)

  8. Aline diz:

    Pri,
    Conheci um cara na balada, estamos ficando a mais de um mês. Só quando chegou dia, ele virou me falo que queria dar um tempo, pq estávamos muitos apegados e que era pra dar um tempo, por que nao queria compromisso. Na hora eu me desesperei fui a traz liguei em fim fiz tudo errado.
    Passaram 10 dias fui para balada e nós encontramos e conversamos. No outro dia me procurou. Falando q tava com sdd e tudo mais acabei a voltando a sair com ele di novo.
    Agora nesse final de semana, ele me LIGO no sábado conversamos. No final da ligação fez um convite pra mim ir no domingo assistir um jogo dele.Eu aceitei acabei indo com uma amiga e chegando no lá encontrei mais duas conhecida, e juntas esperamos o fim do jogo.
    Bom, acabou o jogo ele simplesmente saiu me deu um beijo no rosto e falo a sim, tenho ir por vou jogar em outro lugar. Nao entendi essa atitude dele?
    Depois fui embora, qdo chego na minha casa ele me LIGO duas vezes mas nao atendi, na terceira vez que me mando MSG pedindo pra ligar ai eu retornei.
    Minha duvida não entendo essa atitudes dele, quero apreender a lida com isso.Não tenho experiência em relacionamento pq nunca me envolvi com alguem tanto tempo.
    Como deve agir?
    Quero um relacionamento serio.

  9. lih diz:

    Ele nunca tem atos de carinhos físicos, o carinho, mesmo assim, sempre parte de mim, mas ele sempre quer sexo, o q p mim fica estranho, não me sinto bem, na maioria das vezes.
    Foi ficando pior pq ele não diz q me ama, não faz qlqr tipo de planejamento futuro comigo. Em uma conversa, disse que nunca me enganou e nao quer saber de casar comigo e com ninguem Me ajuda!

Fala que eu te escuto!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s