Orgulho ferido

Meninas! Ele terminou, o que fazer? “Como assim, ele me deu um fora? No início, eu nem gostava dele tanto assim, depois tudo mudou. Sinto muito a falta dele. Sou louca por ele. Estou com saudade das mensagens, do carinho e de ligar para alguém no fim do dia. Vou pedir pra voltar, ele PRECISA entender que eu gosto dele. Quanto tempo vai demorar pra ele sentir minha falta? Ele já está com outra! Vou dizer de novo que eu o amo e quero voltar!”

Pois é, esses sentimentos de aflição tomam conta de você, não é mesmo? A ênfase que você dá é maior para o término do que para o namoro. Afinal, o namoro nem ia tão bem assim e você já andava bem descontente com ele… Mas o fato de ter sido rejeitada é que dói…ô se dói! Ninguém gosta de levar um “fora”. E o que você mais quer, nesse momento, é que ele volte. De preferência que volte rastejando e implorando pra voltar. Acertei??

É claro que tudo o que ele disse te machucou muito e você quer que ele te implore pelo perdão. Mas, cá pra nós, você sente lá no fundo da sua alma que quer voltar com ele por amor? É amor ou um sentimento de dor de cotovelo? Sim, você pode admitir isso pra si mesma, não fique com vergonha, ninguém precisa saber disso. Admita!

Quando você admitir, você vai ver que tudo vai ficando mais leve e claro. Aquele ódio vai passar e você nem vai se lembrar mais das grosserias. Pense e diferencie amor + vontade de voltar / apego + orgulho ferido. Quando isso tiver claro pra você, aí sim você poderá concentrar suas energias para voltar com ele.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , . ligação permanente.

36 respostas a Orgulho ferido

  1. Fernanda diz:

    Boa noite !!!! Faz um mês que me separei

  2. Fernanda diz:

    Desculpa continuando faz um mês que me separei, estava casada a 5 anos sempre amei de mais meu marido, fazia de tudo por ele, ate fiquei do lado dele quando ele foi preso fiquei 5 meses viajando e visitando ele ate que saiu pois foi comprovada inocência dele (uffa), enfim nos dávamos muito bem sempre estávamos saindo, porém do ano passado pra cá estávamos brigando bastante pois ele não me ajudava em casa com as tarefas e só queria ficar na rua bebendo e chegando em casa chapado, sacanagem né sempre trabalhei muito para ajuda-lo e não achava certo ele não me ajudar também, só o fato de as vezes ele sair e chegar de madrugada em casa e ainda dizer que fazia pra me pirraçar .. Teve uma vez que ele saiu no sabado e voltou no domingo as 11 da manha isso foi o fim da picada né, pois bem quanto mais ele fazia isso mais me irritava e mais eu cobrava dele, ate que ele disse que ae encheu de mim e foi embora de casa, ( as vésperas do meu aniversário) faz um mês hj, temos uma filha de 5 anos, eu dei aquele gelo básico apesar de ter ligado corrido atraz pedido desculpas ( nem sei o porque) enfim tudo aquilo oque agente faz quando quer reatar na semana da separação, na semana passada ele veio na minha casa dizendo que estava indeciso e que não sabia mais oque estava fazendo, transamos e adivinhem!!!! no outro dia ele já estava todo cheio de si, não me atendia nem retornava as minhas msg e eu fiquei mais confusa ainda, pois ontem ele me disse que não tinha intenção de voltar pra casa, hoje já conversamos e foi uma conversa super sadia, não cobrei nada dele nem perguntei da gente, comentamos sobre a nossa transa e tudo mais,,,mas estou perdida gostaria de um conselho meninas, bjs e parabéns pelo blog.

  3. Francisca diz:

    Não procure, Não ligue, Não mostre que ele é o centro da sua atenção que ele volta correndo.

  4. Paula diz:

    Boa noite. É a primeira vez que entro no seu site. Preciso de um ombro amigo para desabafar e de umas respostas.
    Estava namorando ha 10 meses, e sempre entrei no Instagram do meu ex e da ex dele. Nao tenho uma explicação pq fazia isso. Ele descobriu e várias e várias vezes brigamos por conta disso. Nesse último sábado, ele disse que queria ouvir da minha boca o que eu fazia escondida no meu celular. E eu acavei entregando que ainda olhava esses perfil. Sendo que todas as vezes eu pedi desculpas e falava que nao faria mais aquilo.
    No domingo ele veio aqui me entregou flores, depois terminou comigo. Em pleno dia das mulheres, e dia em que fariamos 10 meses juntos. Ele se justificou dizendo que sou mentirosa, dissimulada. E que ele prefere ficar só. Fiz aquele show, e nada. Ele foi embora. E hoje chamei ele para conversarmos e novamente me humilhei pedi para voltar mas ele disse que não! Que quer pensar, analisar a proposta que fiz para ele. Nesse sábado íamos ao Hopi Hari juntos, com outro casal de amigos. Hj ele disse que vai sozinho. E que na próxima semana vamos conversar, que ele vai me dar uma resposta. O que faço? O que tudo indica?
    Ele ainda esta usando a aliança. Me ajuda!

    • Marquesi diz:

      Paula, já faz tempo que não comento aqui no blog, mas sempre venho aqui ler os textos. Não querendo ser chata, eu acho que você deveria ler todas as dicas da PRI e colocar em prática. Eu, sinceramente, depois de todo esse ‘problema’ aí daria um tempo de tudo. Deixa ele ir nesse Hopi Hari sozinho… Deixa ele curtir sozinho e suma. Suma mesmo… Quando ele vier não atenda e não fale nada. Para de ser boba, querida! Meu namorado só aprendeu a ser homem depois de dois meses separados que eu não mexi um dedo sequer para ir atrás dele.

      Homem só reconhece que NUNCA quis liberdade quando a têm. E, outra, quando esse aí que você chama de namorado vier te ofender com palavras grosseiras manda ele ir catar coquinho na beira da estrada ou deixe ele falando sozinho, e por favor, não peça desculpas.

      Esquece isso de ‘tínhamos dez meses juntos’, grande coisa, né? E para de ficar entrando em páginas de ex’s. Sim, qualquer ex que seja. Para de se maltratar. Não se esqueça que fazendo isso você só se machuca e não tem controle de nada.

      • Ana Paula diz:

        Marquesi, obrigada pelo conselho. No mesmo dia ele disse que não dava mais. Ficamos 2 dias sem nos falar. E hoje ele disse que virá aqui em casa entregar minhas coisas..

    • Anónimo diz:

      Não faça nada, fique na sua!!

  5. Adriana diz:

    Querida, vou dar meu depoimento: Já vim no blog desesperada, te adoro de paixão, vc me ajudou máster! Quando a ficha do orgulho ferido cai, não importa mais ele, a fila anda e faça andar rápido, sem essa de esperar um tempo para se recuperar, flerte mas flerte como se fosse o último dia em sua vida, vá pelo caminho mais demorado, aquele que você sabe que tem chance de ver mais gatinhos aos seus pés! Vista suas melhores roupas passe sua melhor maque e sempre perfumada, faça teatro ou qualquer curso, os caras aparecem naturalmente e você só estará trocando a fruta podre por uma boa! Então ele terminou? Ignore ele e pense em você e ponto final! Facam isso! Sabe meu ex, o idiota? Quem é mesmo esse idiota? Ah só uma fruta podre lá do passado que diz “oi” de 15 em 15 dias no what’s e nem preciso responder, porque? Ah porque minha querida não me importa mais a ladainha dele é perda de tempo!!! Bjs…. 😉

    • vi diz:

      Você tem muita sorte de ter conseguido virar o jogo, sempre vejo muitas falando q eles vieram atrás e afins. O meu caso já é perdido acho q nao terei prazer de um dia negar algo q sempre quis pq ele nunca veio enfim. Q um dia passe a dor e eu possa comentar aqui em tom de alegria.

  6. lih diz:

    Meu nome é bruna, tenho 25 anos e namoro um cara de 48 anos, ate ai tudo bem, ele mora sozinho e nao tem contato com os familiares, no começo era mil maravilhas mais depois ele começou a ser grosseiro e dizer que ele nao quer contruir familia com ninguem que ele nao tem nada para me oferecer, fica me destratando na frente dos outros, quando eu saio com ele sempre tenho que pagar ou dividir a conta,eu sei que eu sou uma IDIOTA pois ele nao me da Carinho, eu quero sair dessa Relação mais gosto dele, Meninas meninos o que devo fazer por favor me ajudem

  7. mila diz:

    Fui convidada pra ir em uma gravação de DVD de uns amigos que aconteceu na quarta-feira … Comentei com meu namorado que iria!Ele não falou nada só deixou a cara.. Ai eu fui.Na Quinta de manhã ele me mandou msg terminando..fui na cada dele conversar mas não adiantou nada ele estava muito nervoso nem quis me ouvir..O que faço 😦 será que a raiva passa?Pq ele disse que não adiantava eu insistir.

  8. dicarla15 diz:

    Boa noite, então por favor me ajude, terminei o namoro há cinco meses…
    ficamos 4 meses e meio nos falando brigando eu procurando chorando.. e ele me xingando me bloqueando mas voltando e me procurava p transar com ele e eu ia, e assim foi indo e eu me.machucando mais chorando mais falando que o amava.. e ele nada só disse que realmente não me amava mais mas tinha sentimento ainda.. pois ele não acredita no amor.. e tudo mais ele viajou foi p Goiânia e jurou que não ficou com ninguém voltou de lá e ficamos, e nós os eu ficava em casa e as vezes saia com amigas p chorar etc e só ficava com ele.. a cada 15 20 dias.. Depois no final do ano 3 lê não viajou e como eu estava muito mal decidi passar três dias na praia com amigos porém não falei nada p ele.. e disse que ficaria em.casa pensano que ele mudaria de idéia e me chamasse p passar com ele, porém ele não fez. Depois disso, no carnaval ele viajoum p recife e eu não viajei porém fui p camarote brahma e sem focar com ninguém também e ele me procurando e tudo mais e eu fiquei com ele porém ele só me procurava quando queria.. um dia depois que ele chegou do carnaval foquei com ele.. foi maravilhoso porém depois de dois dias ele mudou comigo… totalmente porque disse que ele “descobriu” que contei p amigos em comum que tínhamos ficado, e realmente comentei com uma namorada de uma amigo dele, mas comentei tranquilamente não disse a ela de manter segredo… e ele ficou bravo puto e disse que queria se distanciar pois não havia gostado do que eu havia dito mas não quis me falar o que simplesmente se afastou dois dias depois ele me liga de novo gritando e me humilhando pois pegou algumas conversar minhas com a irmã dele perfungando sobre duas meninas que estariam na casa dele.. aí ele me chamou de falsa mentirosa de louca e me bloqueou em todas as redes sociais.. eu tentei pedir desculpas porém sem sucesso pois ele disse que se aparecesse na frente dele ele simplesmente ia me humilhar tabto que eu teria preferido ir embora do Brasil chorei horrores fiquei mal horrores perdi em 4 meses 15 quilos fiquei doente e com começo de úlcera e ele nada falando que é frescura o amo tanto ainda queria tabto ele de volta.. ele era o melhor homem do mundo, mas simplesmente disse que terminou pois ele quer conhecer o mundo viajar e o ciumes que ele sentia por mim o impedia de ser feliz e se divertir por completo.. Depois disse que também tErmínio pois não gosta da vida a dois w ele não se vê vivendo isso fui a única namorada dele namoramos dois anos.. e os dois tem 25 anos..

  9. Anónimo diz:

    meu ex ta com outra e nao faz nem um mes que a gente largou,to sofrendo muito fui atras e ele falou pra gente fica mais que nao queria namora comigo pois enjuou de mim.e eu fico doida pq eu ligo imaginando que ele ta com outra nao sei o que fasso para ele me quere :/ to muito desesperada…

  10. djasmin rosa sobrinho diz:

    meu ex ta namorando outra em menos de um mes que a gente terminou,fui atras e ele diz pra gente fica que tava com saudade,mais que nao ia larga pq ele e a menina nem se ve direito e ele faz o que quer e que enjuou de namora comigo ficamos juntos 6anos.to muito desesperada ele nao que larga a menina.e eu fico louca atras to muito aflita.desesperada fico pensando nele com outra ai to muito desesperada nao sei o que faço pra ele muda de ideia e vim atras me ajuda :/

  11. Cris diz:

    oi pri!
    Há uma teoria que os homens são como elásticos, e que bate certo com o que a Pri defende aqui no blog. Achei bastante interessante e queria partilhar e saber sua opinião.
    Essa teoria diz que o ciclo masculino de intimidade envolve aproximação, afastamento e, de novo, aproximação. Mesmo quando um homem ama uma mulher, periodicamente, ele precisa se afastar antes de se poder aproximar. Não é uma decisão, é um impulso instintivo, um ciclo natural.
    Como um elástico esticado, ele vai se distanciar e então voltar por si só. Um homem se afasta para satisfazer sua necessidade de independencia e autonomia. Quando ele estiver completamente separado, então repentinamente sentirá de novo sua necessidade de amor e intimidade. Quando um homem volta ele retoma o relacionamento no mesmo grau de intimidade em que estava antes de se esticar para longe. Quando eles se tentam afastar e nós nos tentamos aproximar estamos a evitar que ele se estique até sua distância completa e que sinta um forte desejo de estar perto. Se insistirmos em intimidade constante ou “corrermos atràs”, ele ficará quase sempre tentando escapar e se distanciar, sem nunca ter a chance de “esticar o elástico até ao máximo” e sentir o desejo de voltar. Sem ter a chance de se afastar ele perderia contato com o seu desejo por estar perto. ele poderia facilmente admitir que não a amava mais. Quando esticamos um elástico até ao máximo, ele não tem mais nenhum lugar para ir a não ser de volta. E ao retornar tem mais poder e vigor.
    Uma vez que ele se afaste até ao seu limite, ele começa a passar por uma transformação. Toda a sua atitude começa a mudar. Esse homem que parecia não se importar ou estar interessado na sua parceira (quando está se afastando), de repente não pode viver sem ela. Está agora sentindo de novo sua necessidade de intimidade. Um homem automaticamente alterna suas necessidades de intimidade e de autonomia. Deve-se deixar o homem completar estes ciclos completamente, sem a nossa interferência, pois podemos estragar tudo. Há maneiras com as quais a mulher pode, inadvertidamente, obstruir io ciclo de intimidade natural do seu parceiro: persegui-lo quando ele se afasta e puni-lo por ele se afstar. Persegui-lo não só fisicamente, mas também preocupar-se com ele, querer ajudar, sentir pena, sufocar com atenção e elogios, parecer ansiosa ou magoada, tentar agradá-lo, ou puni-lo por ele se afstar.
    Isto ajudou-me a perceber um pouco melhor o mecanismo dos homens, e bate certinho com o que a Pri diz para fazermos, afastarmo-nos quando eles se afastam e esperar até que eles voltem por eles, porque eles são como elásticos, esticam , esticam até poder, quando já não podem esticar mais voltam com a força toda…
    Concorda Pri?
    Bj
    Cris

    • aline barros diz:

      adorei seu post Cris, estou passando por um momento meio complicado e achei sua teoria do elástico muito correta, estou deixando ele ter o espaço dele, apesar da vontade de procurar a rotina ter sido quebrada, não estou fazendo contato algum, se tiver que voltar que volte com toda força …mas eu não vou mais atras dele. bjss

  12. Lara diz:

    Ola Pri,

    Obrigada pelos artigos publicados. Tem me feito muito bem lê-los.
    Preciso de um conselho teu. Nós terminamos há 3 meses e alguns dias (na verdade ele terminou comigo), namorávamos há 5 anos. Nos últimos 2 meses não temos falado praticamente e quando nos encontramos na rua cumprimentamos muito rapidamente. Eu vou viajar, vou mudar de país. Achas que devo dizê-lo em consideração ao tempo que passámos juntos.Desde já obrigada Pri. bj

  13. Ana Luiza diz:

    Pri, te enviei
    Um email! Pode ver lá?
    Bjos!

  14. Júnia diz:

    Boa noite!

    Me separei a 1 mês, estava aqui me derretendo em lágrimas, sofrendo e já havia ligado várias vezes para ele, ate que liguei para uma amiga que conversou muito e me passou esse blog. Já gostei e peguei dicas. Ele me bloqueou no face, quase morri. Agora acabei de cancelar o face e bloqueá lo no whatsup. Muitas dicas boasboas, espero conseguir seguir pelo menos 50%.
    Bjos e boa sorte a todas.

  15. Aline diz:

    oi Pri,
    gostei muito de suas dicas, eu estava namorando há 4 anos, e há um ele estava morando comigo, mas….nada foi combinado, tipo as coisas foram acontecendo…há 10 dias ele chegou e me falou que não tem certeza do que sente por mim se é carinho ou amor, que ainda não está preparado para ter família, apesar de um dia ele querer… e que nosso relacionamento foi acontecendo sem combinarmos nada, e que por isso ele estava se sentindo sufocado, falou que adora estar comigo, gosta de nossas viagens, gosta de nossas conversas, porém está confuso com o que realmente sente se é amor ou carinho, então depois disto ele voltou para a casa da mãe. disse que precisava de pensar…eu no dia falei que ele teria o tempo dele, mas não fiquei falando com ele esta semana, ele que me enviou mensagens porém sobre dividas que temos juntos…pois temos bastante coisas juntos…hj eu enviei uma mensagem dizendo que sabi que não devia falar nada , mas que estava com saudades, ele respondeu com uma carinha de feliz cm rosto vermelhinho. não falei mais nada…não sei o que pensar…consigo me segurar bastante e não falar com ele, não pedi pra voltar…somente no dia que terminamos, que falei que eu o amava…e que se ele me amasse podíamos tentar do zero novamente. mas ainda está bem recente…eu tenho saido com minhas amigas, ido ao cinema, fui até sozinha, pois estou criando uma nova rotina…tenho minha cachorrinha e foi ele que me deu, ano passado. sempre ache que nosso relacionamento estava bem…foi um baque pra mim…como me comportar?

  16. katielle diz:

    pri preciso de sua ajuda vc teria um email pra eu te explicar minha situaçao.

  17. Cassia Noronha Martins Teixeira diz:

    Oi, tudo bem? Eu fiz uma brincadeira com o meu namorado e ele me mandou me ferrar, fiquei uns dias sem falar com ele, quando fui falar com ele,ele disse que era brincadeira e que pela minha atitude imatura ele ia terminar comigo, e agora o que eu faço para ter ele de volta?.

  18. Ola…faz exatamente 21 dias que terminei o namoro… Eu mesma terminei por grosseirias dele..Então…estou curtindo minha vida.. ontem ate encontrei ele no carnaval bêbado.. e ele? fingiu q nem me viu.. agarrou outra mulher na minha frente.. pois bem fiquei magoada mais não fiz nada simplesmente sai andando sem da importância.. horas depois esbarro com ele de novo e ele me vê ficando com outro cara..também fez nada..mais. conversou com uma amiga minha e disse que ta de boa de mim…que não esta nem ai mais..sendo q não estou indo atrás dele e essa semana me mandou mensagem dizendo que tem hora que sente saudades…obs: brigamos por fofocas dos outros…não sei mais o que fazer! Please

  19. Anónimo diz:

    oi sou a cristina e fiquei casada 2 anos e 6 meses separamos tem uma semana e que pedi para ele não me ligar mais estavamos brigando muito so que gosto muito dele e realmente ele não me ligou e so em pensar que talvez ele não me ligue mais me deixa muito triste o que faço.

  20. Tatiane diz:

    Oi tenho lido muito seu blog e estou amando..me fez lembrar de como eu era uma mulher decidida….e agora estou nas mãos dele
    Bom a história e longa por isso vou direto ao assunto….desde quando terminamos a 6 meses atrás. ..entre briguinhas e fica das…estamos nessa lenga até Hj….ele me procurou na madrugada mas dessa vez não cedi. ..aí no outro dia me ligou pela manhã mas não falou coisa com coisa …eu perguntei se ainda gostava ele não respondeu….as vezes manda músicas românticas. ..mas não fala em voltar…..queria saber como identificamos se tomam certas atitudes por orgulho ou pq não gostam mais…(lembrando q o magoei pq uma semana após o término fiquei com outro) e depois disso estou na luta….e foi meu arrependimento q me fez correr atrás. …mas estou decidida a mudar

  21. Paula diz:

    Como faço para marcar consultoria com voce? obrigada

  22. Bárbara diz:

    Oie, Pri!
    Na maioria das vezes é apego mais orgulho ferido sim! Eu olho para trás e vejo as loucuras que já fiz, às vezes, só para provar para mim mesma que eu era poderosa por tê-lo de volta.
    Isso aconteceu todas as vezes em que fui rejeitada por algum ex.
    Hoje, olho com tranquilidade para todos os relacionamentos passados e por alguns até sinto carinho. Mas sei que não era pra ser.
    Ainda não encontrei meu par mas sei que hoje estou no caminho certo.
    Obrigada por partilhar seu conhecimento.
    Beijos
    Bárbara

  23. kelly diz:

    Olá. faz 7 meses que me separei do meu ex…… eu que resolvi terminar com ele por não sentir amor da parte dele….. então com 15 dias que nus separamos eu sentir muita falta e resolvi pedir pra voltar. mas ai ele disse que não queria voltar mas e ainda falou que ja estava com outra mulher, mesmo assim eu insisti varia vezes mas não adiantou.Um mês e meio depois conheci uma pessoa legal e começamos a sair. Foi ai que quando meu ex ficou sabendo que eu estava com outra pessoa resolveu me procurar dizendo que queria voltar. Eu ainda o amava muito, acabei terminando com a pessoa que estava pra voltar com meu ex. passaram apenas dois dias ele me liga dizendo que não era aquilo que ele queria e que estava desistindo de voltar pra mim.Nossa fiquei arrasada,sofri tanto com tudo isso. ai passou mas um mês ele sempre ligava e dizia que um dia ia me procurar pra agente tentar mas uma vez e que não podia terminar agora com a pessoa que ele estava mas que ia sim me procurar. Eu sempre na esperança. Passaram mas dois meses e ele simplesmente sumiu nem me deu um tchau nem me pediu desculpas não falou mas nada como se não tivesse deixado alguém a espera dele. Sei que é bobagem minha mas as vezes penso ate em fazer besteira comigo mesma.

  24. liliane diz:

    Boa noite!
    meu nome e Lilian estou separada a 3 meses e morei nove anos com rapaz estava tudo mil maravilhas no inicio para voce ter ideia ele perdeu a virgindade comigo e fomos felizes por anos.
    o único problema dele e o orgulho toda vez que brigamos ele arruma tudo e corre para casa da mae dele todas as vezes. Eu que o procurava me humilhava chorava implorava pra ele voltar ai ele voltava mas desta ultima vez eu ainda fui conversei nos primeiros meses mas ao passar dos dias eu decidi não o mas procurar por conselhos de minha mae cansei de ira atraz mas não vou mentir que sinto vontade mas me seguro e não falo no watzap muito menos ligo mas como fazia antes. para voce ter ideia o orgulho dele e tanto que consegui um emprego para ele. E ele não quiz por orgulho disse que não me preocupasse que deixasse acontecer naturalmente.
    gostaria de saber o que devo fazer neste meu caso.
    obrigada pela atenção.

  25. Fernanda de Oliveira Reis diz:

    Oi Boa noite!

    Meu nome é Fernanda meu namorado terminou comigo agora em julho, tinhamos 5 anos e 1 mês, mas a culpa foi minha pq eu fui mexer no computador dele e vi oq eu não queria, era uma conversa de com uma moça da faculdade, eu com raiva fui e mandei pra mãe dele a mensagem, ai a mãe dele foi e mandou uma mensagem pra essa moça falando pra ela se colocar no lugar dela, ai a briga começou acobou que envolveu muita gente nessa briga foi muito feia. Só que eu amo meu ex e ele não quer mais voltar comigo pela situação que eu causei , ele falou que ele é orgulhoso e não vai voltar ele pode até se arrepender depois mais nunca vai voltar comigo. oq eu posso fazer pra ele voltar pra mim por favor me ajudem.

    • Fernanda

      A culpa é sua pq ele estava de conversinha com outra?! Não se culpe, linda. Ele é q não foi sincero com vc pq preferiu esconder q estava conversando com a amiga. Vc é q tem q ser orgulhosa e não querer mais voltar com ele.

      Bj
      Pri

Fala que eu te escuto!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s