Acumuladora de lixo

Meninas! Vocês já viram aquelas pessoas que tem o terrível hábito de guardar objetos sem serventia? Potinhos vazios, papel, roupa, sapato, móveis e eletrodomésticos irrecuperáveis, etc, etc… Vocês já tiveram a oportunidade de visitar a casa de alguém assim? Eu já. Que horror! Que bagunça… Eu fui à casa de uma colega que guardava papel. Ela tinha o hábito de guardar folheto de promoção de supermercado, panfleto de propaganda, revista velha, enfim, todo tipo de lixo.

Ela não jogava nada fora, a casa dela era infestada de baratas e vespas. E a vida sentimental dela, então? Era a mesma coisa. Como essa moça guardava rancor dos antigos amores que fizeram parte da vida dela… Era um ódio, sabe quando a pessoa só se lembra da parte odiosa da relação? Os olhos dela chegavam a ficar arregalados da raiva que ela sentia deles.

Percebi que a casa dela era igual ao coração. Lotado de sujeira, coisas velhas, feias e sem serventia. Assim como a sua casa era cheia de baratas, sua mente estava cheia de sombras e perturbações. Fiquei impressionada como a casa refletiu seu estado emocional. Sabe aquela energia parada? Aquilo que não anda pra frente? A casa era ela.

E você? Você também anda com o coração cheio de mágoa? Anda acumulando lixo na sua alma? Libera isso, perdoa, deixa pra lá. Se ele fez você sofrer, não queira se vingar. Isso não leva a nada, garanto. Só você sofre com isso. Joga essa “papelada” sem serventia fora. Perdoa, SE libera, esquece. Só depende de você arrumar essa alma!

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , . ligação permanente.

12 respostas a Acumuladora de lixo

  1. Samantha diz:

    Oi Pri, vc me respondeu essa semana! Te relatei que estava há bastante dias sem falar com meu namorado e vc me orientou a continuar assim. No feriado até cruzei com ele no sinal, ele me viu e não me procurou… Já tomei a decisão de por um ponto final no relacionamento por vários motivos, esse “gelo” de ambas as partes foi só um estopim e além do mais, meu sexto sentido grita dentro de mim que ele deve estar com outra pessoa.
    Só gostaria de saber se devo procurar ele pra terminar com esse sofrimento logo, porque sim, estou sofrendo 😦 Ou se espero ele me procurar… Mas e se ele nunca vier ? Se simplesmente ignorar tudo e passar a viver como solteiro ? Que é o que eu desconfio que ele está fazendo…
    Me ajude ?

    Obrigada, bjusss

  2. Tatiaana diz:

    Esse blog é mesmo muito bom, meninas a grande diferença esta dentro de nós, temos q descobrir nossa força. Olha só Pri, estava saindo com um cidadão. Relação padrão. Começo tudo lindo, foi diminuindo contato, até q me veio com um: minha ex esta gravida pelo whtas. respondi q tinha sido bom enquanto tinha durado kk. Não posso negar q estou um pouquinho abalada, era tãao gostoso ficar com ele kk. Mas estou feliz por não ter feito nenhuma ceninha e tbm pq já estou colocando a fila para andar… Chega de relações de via única!!!
    Beijoos

  3. Anónimo diz:

    Perfeito!!!

  4. Stefany Cardoso diz:

    Ooi, como que eu faço para reverter a situação que sou culpada? Que eu não tenho culpa mas a pessoa faz eu sentir culpa de qualquer forma… Eu quero ajuda pra não ser pisada e pau mandado só pelo fato de não querer brigar, e não se magoar com isso se acontecer. 😥😥😰 que droga..

  5. Karol diz:

    Como agir quando depois de dar um gelo no namorado, e ele ter reclamado do afastamento, vc percebe q eh ele quem está devolvendo o gelo? Liga qse pouco, mas sempre mandando msgs. Como agir? Pq reclamar eu já vi q n adianta.

  6. maria diz:

    pri preciso de uma grande ajuda sua, olha já faz 3 meses que meu relacionamento acabou ele está na dele quando a gente se encontrar em qualquer lugar ele fala comigo ele olha no fundo dos meus olhos e não desfia o olhar quando mim ver, foi ele mesmo que acabou o nosso relacionamento eu não entendo? ..E pior é minha mãe ela gosta muito dele fica com aquela ansiedade,de ver ele passar pelo menos na rua de casa ela passa uma energia de ansiedade tão grande que passa pra mim e ainda ela acha pouco e fala dele sempre toda hora eu não sei o que fazer, ele vem com esse olhar sedutor quando mim ver e minha mãe com ansiedade dela….poderia mim responder por favor não aguento mais isso tudo !!

  7. moni diz:

    Pri Boa noite

    Tinha falado sobre meu ex em outro post com Vc,e Vc havia dito pra eu desbloquear no face e no whats, mais num sei se ando lendo demais seus post e to aprendendo a não ser boazinha que acho q ainda não w o momento de desbloquear mesmo ele tendo mandando msg no face e me desbloqueado do whats,isso foi quinta-feira q ele enviou a solicitação e mandou msg,hoje é sábado e não mandou mais nada, poderia ter ligado ne, pri ele me humilhou demais disse q não gostava q eu seguisse minha vida,e q se eu ficasse dando um de louca ele ia me bloquear e dei um de louca por isso bloqueou e muitas outras coisas,ele dizia me amar e logo quando estávamos no nosso mrlhor momento ele disse q acabou e q não ia ser como das outras vezes q voltávamos,eu me humilhei tanto,pri o que acha devo esperar mais? ???

  8. moni diz:

    Pri, Vc acredita q demorei tanto pra aceitar a solicitação q ele desfez o pedido de amizade do face,o do whats sap ainda estou dedesbloqueada, o que faço, sou a mesma do post aqui de cima.

  9. docinho diz:

    Pri namoro com um rapaz há 5 anos ,só que de uns tempos pra cá ele anda estranho,já não nos vemos e nem ele fala comigo com antes ,fico sempre reclamando chateada e ele sempre dizendo que está tudo bem ,mais com atitudes suspeitas de quem espera que eu termine.Bom estou sofrendo muito com a situação seria legal eu perguntar para ele diretamente se ele tem interesse em continuar a relação?

  10. debora diz:

    Pri. faz um post sobre aquele
    medo que a gente sente quando termina um relacionamento, de nao encontrar alguem como o ex (ou melhor que ele), etc. Terminei meu relacionamento recentemente e to super insegura porque ele realmente era um bom namorado. muito honesto e sincero, nao tenho do que reclamar quanto ao caráter, e vem aquele medo de nao achar que alguem me trate bem do mesmo jeito e que me respeite do mesmo modo, sabe… faz um post assim, por favor.. bjsss

Fala que eu te escuto!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s