Dicas para “ficantes”

Meninas! Vocês já estão ficando há um tempo e o negócio não desenvolve. Vocês se falam todos os dias, mandam mensagens fofinhas, passam o final de semana juntos, já conhecem os amigos um do outro e NADA. A relação parece ser namoro, mas não é. Ainda não é porque ainda não foi “oficializado”. O que fazer?

Pois é, você que está nessa situação, não vá fazer aquela cobrança básica que todo homem odeia. Saiba dançar conforme a música. Homem gosta de conquistar, então não pressione para ele te “pedir” em namoro. Vocês estão, na prática, namorando. Fique tranquila, se você quer namorar não é insistindo, pressionando e cobrando que você vai conseguir alguma coisa.

O ideal é que você não toque no assunto. Mas se a relação estiver passando do quarto ou quinto mês, você já pode fazer alguma coisa. Se o cara te disse e continua te dizendo que não quer namorar porque saiu de uma relação desgastante e blá blá blá, caia fora. Dê um jeito de ir se desligando dele e termine, porque se depender dele, vocês vão continuar assim até ele cansar.

Você pode tocar no assunto, se você quiser, mas a maioria dos homens dizem não gostar de ser pressionados e cada um tem seu tempo, concorda? Homem é menos ansioso que a gente e o tempo deles é diferente também. Estar junto todos os dias, mandar mensagens, passar o final de semana sempre junto e dizer que gosta já deixa bem claro que você tem interesse em namorar. Você não precisa dizer isso com todas as letras.

Curso em áudio “Postura após término de namoro”(r$ 10,70)

Consultorias personalizadas, mandar email para: dominarumhomem@gmail.com

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas . ligação permanente.

58 respostas a Dicas para “ficantes”

  1. veronik233 diz:

    Pri ajuda?
    O homem q amo,tem dois anos q a gente fica indo e vindo,ele me troca por outra é eu sempre fico atrás. As vzs ele vem também,algumas vezes demonstra gostar de mim. Ultimamente ele anda sendo muito frio,só responde se eu falo. Pensei em não falar mais pra dar um gelo,mas se eu não falo,ele também não fala,o gelo não iria ajudar ele a esquecer de mim? Oq eu faço pra ele parar com esa frieza e me querer?

  2. cristina diz:

    Oi Pri, Meu ex retornou há alguns dias, manda msg quase sempre, vai me buscar na faculdade, é carinhoso, mas final de semana some, não me chama pra sair. Como devo agir, devo cortar contato? Me ajuda, bjos

  3. Anónimo diz:

    Ai pri, eu e meu ficante somos exatamente assim! Estamos sempre nos falando, sempre encontrando, passamos os finais de semana juntos, já conhecemos os amigos uns dos outros, já to até dormindo na casa dele… vai fazer 5 meses que a gente está ficando e no mês passado, em uma conversa sobre namoro que a gente teve, ele disse que ainda não estava preparado, que ele ainda não consegue lidar com isso! Só que eu não quero acabar com tudo pq ele não quer “oficializar”, eu gosto dele e gosto de ficar com ele, mas não vou negar q tenho vontade sim de ter essa relação mais séria! O que eu faço pra ele me pedir em namoro logo? rsrsrs

  4. Vivian diz:

    Pri, pq tu não posta todos os dias? Adoro tuas postagens, me ajudam muito.

  5. P diz:

    Pri, estamos há 3 meses terminamos.. ele me procurou algumas vezes e não cedi.. até que na última sexta nos falamos, fui leve e espontânea, ele demonstrou estar muito feliz por falar comigo (inclusive disse isso), porém foi apenas isso. Não tocamos no assunto de voltar nem nada.. no outro dia, saímos pra jantar com o pai dele e meu tio. A saída inteira ele ficava chamando minha atenção e eu daquele jeito indiferente.. tratando como amigo.. Porém dps não nos falamos mais.. Qual a minha postura agora? Acha que ele pode tá me testando? Bjos

  6. Lela diz:

    Pri,
    Eu tô nessa de ficante há mais de 1 ano. Falei para ele que assim não quero mais. Ele respondeu que sou eu que não quero compromisso, pois não cobro nada e nunca pergunto se ele tem outras mulheres. Ele disse que queria ouvir de mim que eu penso em namorar e casar com ele.
    Eu continuo calada, sem expor meus sentimentos.
    Tô agindo errado, Pri? (Ele é todo cheio de traumas pq já casou uma vez e tbm já morou junto e nada deu certo)
    Bjs

  7. Lola diz:

    Pri meu ex estava no mesmo local que eu, teve um hora que ficamos a uns 2 passos de distância e ele ficou me olhando e eu olhando pra ele por um tempinho então ele sorriu de canto e virou, e eu nao mostrei nenhuma reaçao , como eu devo me comportar caso o encontre novamente e vc acha q isso significa alguma coisa?

  8. Anna diz:

    Pri, minha dúvida… se ele não puxa papo, se ele não chama para sair, se ele não fala que ta com saudades…. eu tambem não faço né???
    A iniciativa para tudo (pelo menos agora que estamos ficando) deve ser dele né?

  9. veronik233 diz:

    Pri linda
    Eu sei q não teria q gostar dele, fazem dois anos,sai com outras pessoas,não adianta. O cérebro sabe q tô errada mas o coracao não. Amo muito ele. Fico com aperto no peito querendo ele mesmo estando com outro. Oq faco? Como reconquisto? Se dou gelo ajuda ele a me esquecer.

  10. Rafaela diz:

    Pri!!! Faz uns 10 dias que estou separada e sumi completamente, ele logo que terminou cmg me bloquiou de tudo, e hj percebi que tinha me desbloqueado do face e do whats, e ainda postando foto, o que quer dizer ?

  11. Deby diz:

    Namoramos 5 anos e ele terminava por coisas bestas. Essa ultima eu mantive firme e ele veio atras mas cedia mas estava mais dura. Só ele estava todo amoroso e sumiu por 10 dias e apareceu como se nda aconteceu ai falei q nao qria isso se ele tinha duvidas em me procurar q nem me procurasse pq isso me fazia mal. Sera q ele vira atras novamente? Ele alegou q estava confuso pq mora em outra cidade a dois anos e disse q se voltassemos seria coisa mais seria. Oq eu faço?

  12. Ana diz:

    Pri minha flor, estava ficando com um rapaz há um Mês, ele deixou a mãe dele pensar que namoravamos e ele sempre tocou nesse assunto de namorar, mas deixei bem claro pra ele que não era isso que eu queria, apenas ficar é oque eu queria no momento, ele concordava e dizia melhor assim, dps eu fui me interessando mais por ele e querendo algo mas sério, mas ele demonstrava querer apenas sexo, terminei com ele sem dizer realmente o motivo, apenas falei que era melhor sermos apenas amigos ele aceitou numa boa..dps disso não nos falamos mais.. mas ele curte minhas fotos e sempre fica me olhando no trabalho mas não me cumprimenta, Oq devo fazer Pri? queria tentar ter algo mais sério, acha que ele pode me procurar ainda?

  13. Anonimo diz:

    Não sumaaaa!!! rs

  14. Anónimo diz:

    Pri responde meu e-mail

  15. ste diz:

    Boa Tarde queria muito sua opinião namoro a 1 ano ele passa o fds comigo e nunca me deu perdido em balada, mais ele nunca falou que me ama e também mal fala comigo durante a semana fala rapidinho só durante a noite, e quando falo com ele dia de semana algum assunto ele diz que esta ocupado mais esta online falando com outras pessoas, ele nunca falou Bom Dia, Saudades minha linda essas coisas, nesse tempo sempre deixo para lá mais me incomoda sinto falta e cobro muito por isso daí ele falou que quer terminar!!!!eu não sei o que faço será que to errada mais eu sinto falta não quero toda hora pq sei que é chato mais também nunca falar em um ano é normal?

  16. I diz:

    Meu caso foi ao contrário, queria ir devagar, conhecer ele primeiro, mas ele já queria namoro, e não deu certo porque começamos a namorar e percebi que ele não era homem pra mim, então terminamos.

  17. thay diz:

    Meu namorado usa drogas. Depois de várias conversas ele parou. Mas é só ficar longe q sei q usa. Oq fazer? Você pode fazer um post falando sobre esses casos?

  18. julia nhone diz:

    tou a sete meses com alguem que gosto, mas nao sei o amo as vezes o rejeito, quando ele fala comig e como se me estivesse a encodar, e queria saber uk fasso para que esse tipo de coisa nao acontec

  19. luana diz:

    boa tarde! estou escrevendo pois passei a tarde chorando, não sei mas o que fazer… foram várias brigas até ele terminar dia 19 de janeiro, passou 13 dias apos o dia 19 de janeiro e fui atras dele que tava irredutível continuei indo atras até dia 10 de fevereiro, quando me disse pra deixa-lo em paz foi horrível super frio, grosso e distante, então parei de ir atras porém ele tava curtindo, comentando seguindo e add tudo que e mulher coisa que nunca fez no face… então sumi e tudo desativei face , watzap… tudo… faz um mes que sumi de tudo e mais de 40 dias que que não fui mas atras … mas ele continua sumido também … não sei mas o que fazer… a última vez q ligou foi dia 6 de fev pedio perdão por tudo mas disse que não dava mais que queria cuidar da vida dele que meu ciúme afogou acabou com tudo… mas mesmo depois de ligar pedindo perdao ele continua curtindo mulheres no face mesmo eu desativada no meu … não sei mas o que fazer … meninas que lerem isso me ajudem… hj chorei tanto e avontade procurar foi muito grande, pois acho que ele não vai mais me procurar, pois está bem feliz no face não deve mais sentir minha falta pois ja se passou tanto tempo… passo o dia chorando nao consigo estudar, vou pra faculdade arrastada… sem vontade pra nada … e doi ver que ele esta tao bem que nao sente minha falta…me ajude …

  20. luana diz:

    meus comentários nao aparacem. ..

  21. Anónimo diz:

    Pri, vc acha que devo dar sinais pro meu ficante de que eu quero que ele me peça em namoro? Se sim, como devo fazer isso?

  22. luana diz:

    enviei um comentário ninguém respondeu alguém responde porfavor… do muito mal como falei ja faz mais de 40 dias que ele nao me procura ele tá bem eu trancada aqui no quarto chorando e sou que ele está bem foi até no cinema com amigos e eu sem vontade pra nada … estou pensando em ir até ele tentar uma última vez … mas emagreci tanto que do ate com vergonha dele me ver… estou sofrendo tanto pois eu nunca imaginava que ele disse termina comigo… sumi do watzap desativei meu face e ele continua com o dele super feliz por la… eu pensava que sumindo assim ele sentiria minha falta… do arrasada não sei mais onque fazer … eu sofrendo aqui ele super bem… será que vou até ele talvez e me sei outra chance… ele não tá nem ai se eu arrumar outro nao se importa com o que eu possa esta fazendo … me ajudem nao aguento mas chorar… será que ele ainda volta …

  23. Anônimo diz:

    Primeiramente, feliz pascoa pri! 🐰
    Pri, meu ex disse que quando eu fosse na cidade dele, o “avisasse”.. Não sei qual é a dele. Mas tô pensando em fazer o contrário e não avisar coisa nenhuma. Isso pode deixa-lo inseguro? Beijo

  24. Michele diz:

    Priii, me ajuda! Eu terminei com meu ficante, estávamos ficando há 1 mes..terminei pq queria ficar com outra pessoa, me arrependi e quero voltar com ele, não disse realmente o motivo pra ele pelo qual eu estava terminando, eu o vejo todos os dias, ele sempre me olha, como faço pra voltarmos? e oque eu não devo fazer?!!

  25. Nanna diz:

    Oi Pri,

    Primeiramente quero fazer um relato positivo: Há alguns meses comentei aqui à respeito de finalmente eu ter tomado uma atitude e cortando relações com o “ex”. Quero dizer para as moças que tem dificuldade de deixarem o traste que, se vocês tomarem a atitude, e se mantiverem fiel à ela que a vida de vocês vai mudar, ele vai passar a vê-las com outros olhos e aí sim talvez eles voltem. No meu caso, ele voltou a me procurar depois de 3 meses q eu sumi da vida dele… mas adivinha? Não quis mais saber, sequer tenho vontade de ler alguma msg qndo ele me manda, tenho preguiça… Nessa transformação pessoal e interna reencontrei um ficante de há muitos anos atrás, não fomos em frente na época porque eu fui embora pra estudar e só agora retorno a minha cidade. Porém estou enfrentando um probleminha com esse atual ficante, receosa e já calejada de tanto me decepcionar optei por ficarmos escondido um tempo até eu ver noq isso pode dar (principalmente pq ele é amigo do meu irmão e eu tenho medo de assumir algo q daqui a pouco ñ vai dar em nada e já ter família envolvida no caso), mas ele ficou magoado com a minha decisão e está cada vez mais se afastando de mim. Não sei o que fazer Pri. Você pode me dar uma luz? Nós nos damos muito bem, a relação vinha sendo ótima até que esse descontentamento dele veio à tona. Que atitude acha que devo tomar?

    Beijos, obrigada por sempre a gente rs!

  26. Anónimo diz:

    pri fala sobre os dependentte quimico o assunto que a colega acima pediu.

  27. Flor diz:

    Pri, eu e o ex, estamos separados há uns 3 meses já.. aí semana passada conversamos de boa, estávamos bem de boa!!! Aí hoje falei com ele, e ele me ignorou! Não respondeu. Fiquei me sentindo muito mal.. O que eu faço? 😕

  28. LFP diz:

    Não abandona a gente!!!! Kkkkkk

  29. Clara diz:

    Pri, vou sintetizar meu caso, que deve ser o de outras pessoas tb. Quando conheci meu ex, fiz tudo certinho, conversei, demorei a me encontrar c ele etc. Mas acabei vacilando, me arrependo mt,e fiz sexo no 3 encontro dentro de uma semana. Enfim, no começo ele sumia um fds ou outro, eu terminava com ele mas n sabia conter minhas palavras ruins por me sentir usada e não admitir ser “rejeitada”, até pq sempre estive no controle nos outros namoros até ele chegar na minha vida. Desde o começo ele termina por qualquer motivo, mas sempre vinha atrás horas depois ou no dia seguinte (sim, p fzer safadeza, ainda q eu n tenha provas). Até que eu dei um ultimato e disse q se ele terminasse ou sumisse de novo eu n ia voltar. Passamos um bom tempos estáveis. Até q ,desde a última semana de fevereiro ele ficou estranho. Deixei ele bem a vontade, demonstrei carinho, no aniversário dele dei presente, carta, bolinho, mas n cobrei a recíproca. Tentei terminar com ele por alguns motivos mas ele sempre tentava me dissuadir, principalmente dizendo q a GNT ia casar, q era o q eu qria ouvir. Até que há 1 semana, ele pegou meu celular ( SMP faz isso) e tinha uma msg d um colega perguntando APENAS sobre um curso da faculdade. Ele já tinha dito outras vezes q n ia tolerar ” papo com macho”. Aí dps ele viu que eu respondi o tal colega, ficou indignado, alegando q n precisava aguentar isso e disse q ia me dxar em casa. Eu disse ” vc sabe o q isso vai significar né?”.Antes de descer do carro, minhas últimas palavras foram: tem ctz de sua escolha né? Aí ele: quem fez essa escolha foi vc ( provavelmente pq respondi o colega lá). Pri, me dá seu parecer sobre a história e sobre se ele vai vir atrás. Já tem 1 semana desde q terminamos, nunca tinha passado mais de 1 dia terminados e desde q nos conhecemos nunca passamos tanto tempo longe. Obrigada e vc n tem noção da ajuda q tem dado a tantas mulheres!! Parabéns pela iniciativa!!

  30. Thais diz:

    Pri, eu e meu ex estamos terminados a 4 meses, chegandos a ensaiar uma possível volta, mas cortamos contato tem mais ou menos um mês.
    Hoje do nada, ele pediu para seguir uma amiga minha no instagram. Será que intenção dele era para saber algo a meu respeito?
    Minha amiga rejeitou o convite.

  31. Thais diz:

    Não aparece os comentários.

  32. Rosane diz:

    Meu namorado tem muita facilidade em fazer amizade e é mt atencioso com as pessoas e isso me deixa mt insegura e sou bem ciumenta.
    Por exemplo, se estivermos em uma festa dançando com um grupo, ele também puxa as amigas dele pra dançar com ele. Nessas situações eu nunca sei oq fazer, se reclamo, se relaxo… Pri, dá uma dica aí. Bjs

  33. Lela diz:

    Pri,
    E qdo o homem reclama que é sempre ele quem tem que convidar para sair? Ele disse que eu tbm deveria chamá-lo para vir me buscar qdo eu quisesse vê-lo. Vc acha que isso é só papo para as coisas ficarem mais fáceis para ele? (P.S. ainda não estamos namorando oficialmente, mas já saímos há bastante tempo). Bjs

  34. Mariana diz:

    Pri, a quase um mês eu conheci um rapaz na qual já nos falávamos a um bom tempo. Ele é de origem árabe e mora a 700km de distancia. Teve um trabalho perto da minha cidade e veio. Transamos mas nunca deixou de falar comigo. Mas, ele não veio mais. Ele disse a alguns dias: preciso ir te ver, moça linda e educada namora e casa logo. O que ele quis dizer? Que precisa transar antes que eu fique com outro? Como dominar ele?

  35. Lírio diz:

    Primeiro, quero te parabenizar pelo blog. Obrigada por compartilhar conosco tantas coisas e nos conscientizar, cada vez mais, do valor que temos e do quanto um relacionamento deve nos deixar melhor e não pior. Estou numa situação delicada. Há três anos, conheci um homem no trabalho, que logo se interessou por mim, mas eu não dei muita bola. Com o passar do tempo, comecei a ver qualidades nele e me apaixonei. Ficamos algumas vezes, mas nunca transamos e nem assumimos um relacionamento de fato. No final do ano passado, ele voltou a trabalhar na mesma instituição que eu. E lógico: tentou se reaproximar de mim, mas eu não cedi. No início deste ano, chegou a me pedir em namoro por mensagem no Facebook, mas logo voltou atrás, disse que não era o homem que eu merecia. Fiquei triste, mas decidi tratá-lo como amigo, não corri atrás dele de nenhuma forma. Foi quando ele percebeu a minha indiferença e começou a enviar mensagens e a tentar se aproximar novamente. Confesso que por mais que eu me esforce a esquecê-lo, é difícil, pois nos vemos todos os dias no trabalho. Resumindo: como ainda tenho sentimentos por ele, na última segunda-feira, depois de conversarmos normalmente, ele me beijou e eu correspondi. Nos beijamos muito, foi ótimo naquele momento, mas depois me senti mal, pois não acredito que ele me queira de verdade, pois a gente sabe que quando um homem quer, nada o impede de estar junto. Detalhe: ele sempre fica me procurando, vem à minha sala, mas atitude de homem de verdade que é bom, nada! Não quero ser lanche, tenho minha dignidade, meu valor. O que você acha dessa história? Como devo agir com ele, se trabalhamos juntos e nos vemos todos os dias? Beijos!

  36. j diz:

    Ola, terminou pela 3x, dessa vez pelo whats, pq fiz um barraco com ele. Dessa vez pq se recusa a se afastar de uma colega de serviço. O problema é que eu tb trabalho lá, por mais que eu finja, eu fico sabendo q almoçam juntos, vão embora juntos, ele tem ela no face, ate saíram na msm galera juntos e eu não fiquei sabendo (vi no face dela) pq não me tem no face por isso vi no dela que é aberto. Não me arrependo de ter brigado não rsss…e faz 4 dias que nao nos falamos…mas não nego que fico ansiosa pensando se ele vai me procurar.

  37. Rosana Mascarenhas diz:

    Ameei seu Blog Pri..Precisando de sua ajuda ..

Fala que eu te escuto!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s