A culpa é toda sua?

Meninas! Só nessa semana, recebi uns 20 casos de mulheres que se culpam pelo término da relação. Vocês estavam levando o namoro com altos e baixos, a paixão havia esfriado, ele estava bem distante e te tratava com certa indiferença. Você, como a maioria das mulheres, resolveu dar um “chega pra lá” nele e mostrou que você estava descontente. Você esperava que ele fosse melhorar ou mudar a maneira que ele te tratava, mas isso não aconteceu.

Ele resolveu terminar. Ele disse que era melhor assim, pois estava passando por um momento difícil na vida (aham), que você merecia coisa melhor, mas que ele jamais deixaria de te amar. Ele disse que precisava ficar sozinho, mas que queria ser seu amigo. Você ficou triste, ficou mal, não aceitou o término e começou a ir atrás dele. Mas, ele não queria voltar, de jeito nenhum. Você insistiu, gritou, ficou com raiva, xingou e ele te bloqueou.

Daí vem a autoculpabilização. Você passa a se culpar pelo término. Começa a se achar a pior criatura, a pior namorada, a pior mulher da face dessa Terra. Você passa a se flagelar, a se humilhar, a ficar triste, a se apagar….suas energias ficam estragadas e contaminadas por um dos piores sentimentos: a culpa. Culpa, raiva, tristeza, ódio, sentimento de vingança e a rejeição. Olha só pra você, deprimida, desesperada, insegura e culpada.

E ele, como vai? Vai bem, vai muito bem. Ficou com outra, mudou de emprego, começou a namorar e te bloqueou em tudo. Será que a culpa foi sua? O namoro já estava uma droga, você nem estava mais aguentando o marasmo que a relação de vocês se transformou. Se preserve e pare de mendigar pela atenção dele. Melhore essa energia, se livre de uma culpa que NÃO é sua. Se transforme, o mundo te espera de braços abertos, vamos?
Cursos em áudio:

1) “Postura após término de namoro”(r$ 10,70)

2) “Aprendendo a ter “sorte” no amor (r$ 7,10)

Consultorias personalizadas, mandar email para: dominarumhomem@gmail.com

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , . ligação permanente.

39 respostas a A culpa é toda sua?

  1. TB diz:

    Disse que precisava ficar sozinho, que não sabia mais como se sentia, que não sentia “amor como antes”. Mas, ainda assim, não me deixa de pentelhar todo santo dia com uma mensagem.
    Todas as vezes que dei abertura e demonstrei saudades, ouvi um “não quero falar disso toda semana (oi?), não sei como me sinto, me sinto pressionado a tomar uma postura”. Eu falava com ele como a amiga que ele queria de volta (éramos amigos há cinco, seis anos antes de começarmos a namorar, amigos bem próximos mesmo, daqueles que nunca rolou interesse até surgir aquela centelha).
    Aí, de saco cheio dessa porcaria toda (porque cada vez mais tenho entrado em contato comigo, reestabelecido amizades, retomado a vida agitada que eu tinha por transitar sempre em diversos círculos sociais, SUMI. Respondia o estrito necessário para não soar como grossa ou mal educada de visualizar e não responder, ou de ficar online e não responder (apesar de horas mais tarde, mas ok).

    Aí ontem, dia dos namorados? Primeiro sozinha em cinco anos. Fui cozinhar com as amigas, beber vinho, dar risada. Fim de noite e ele queria me ver por Skype (já que não está no país). “Ah, a gente tem se falado tão pouco, quase não nos falamos”.

    É meu filho, não nos falamos mesmo. Cansei de viver a sua vida e deixar de ver como a minha vida é riquíssima. Cada vez mais eu vejo que, quanto mais alcanço meu melhor, quem perdeu foi ele.
    Ele quem errou, ele quem se preocupe se vou voltar ou não.

  2. paulinha diz:

    Você é mto maravilhosa !!!!!!!! Ja aprendi muito por aqui, hoje já nao sofro mais e cresci substancialmente, mas fico aqui pq adoro aprender, e ler tantas historias faz com que eu me coloque no lugar das pessoas. Agora vou dar uma sugestão que nunca vi por aqui, faz um post sobre homem pão duro rsrsrsrsrs. beijos

  3. cristina diz:

    Olá tudo bem? Me ajuda, como devemos agir com namorado ciumento? Meu namorado não passou o dia dos namorados comigo, pois no sábado não saímos por opção minha, aí ele me ligou pouco mais de meia noite, só que meu celular descarregou e não vi, então ele pensa que saí sem ele, por isso desliguei o celular. Não sei como agir? Bjos.

  4. Isabel diz:

    Perfeito! Temos a péssima mania de nos diminuir quando o relacionamento termina.
    Essa semana soube que meu ex já está namorando outra em menos de 4 meses de termino. Dói muito, mas tô focada em mim mesma e tudo isso vai passar. Agora pri, é verdade que a maioria dos homens começam um relacionamento logo após o anterior por carência e pra esquecer a ex?

  5. Gi diz:

    Pri, linda *-*
    Faz um post sobre energia? Tenho muito interesse com isso!!!

    :**

  6. Andreia diz:

    Adorei seu blog!
    Só não escrevo minha experiência pq vou tomar muito seu tempo…. rs
    Mas pelo que li o que devo fazer é sumir!

    Bjs

  7. Ingrid Oliveira diz:

    Pri o que tenho pra falar não tem muito a ver com o tema, mas é que estou super afim de um rapaz, só que não o conheço pessoalmente apenas por instagram, isso é meio louco eu sei kkkkk, inventei uma desculpa pra conversar com ele por direct, disse que parecia com um amigo meu que perdi contato a muito tempo,ele foi educado em me responder perguntou onde eu morava. Mas acabamos ficando sem assunto e não conversamos mais, depois desse dia ele curte todas as minhas fotos, eu estou em dúvidas se peço o whats dele, eu não sei quais os lugares ele costuma frequentar, o instagram dele tem poucas fotos…. O que você acha que eu devo fazer? Me responde pfv

  8. Lívia diz:

    Prii, sou nova por aqui, e gostaria muito que pudesse me ajudar!! Depois de insistência do meu ex, aceitei a sair com ele, foi maravilhoso confesso, pois era tudo o que eu queria, ele foi lindo e colocamos até nossa aliança. Porém no dia seguinte ele já veio falando que precisávamos conversar direito que não estava tudo resolvido ainda, que tínhamos muita coisa a se conversar (assuntos sérios de personalidade). Fiquei sem entender devido ao que aconteceu no dia anterior, mas concordei e disse que iríamos conversar à respeito pessoalmente. Aí ele começou logo depois a arrumar discussão por ciúmes por causa que viu foto minha com um decote, e pq troquei msg sobre uma prova da facu com um amigo dele. Me justifiquei e disse que não tinha nada demais, que não fiz nada de errado. Aí ele disse que não gostou disso e sumiu e eu tb não tinha mais o que fazer, pois já tinha me justificado. Me da uma luz pq eu não estou entendendo o que aconteceu de um dia para o outro, o que eu faço ?? É puro ciúmes ou ele se arrependeu ??

    • Li

      Vc já fez a sua parte. Fique na sua. Ele volta!

      Bj
      Pri

      • Lívia diz:

        Ele apareceu Pri, perguntou pq eu sumi, ai como eu estava na facu só pude responder quando cheguei, e disse que estava fazendo prova. Aí ele nem falou mais nada e sumiu de novo, eu mando msg ou fico na minha de novo ??

      • Lívia

        Fica na sua, vc já respondeu.

        Bj
        Pri

      • Livia diz:

        desculpa incomodá-la de novo 😦 mas preciso de mais uma ajuda. Quando ele apareceu novamente como vc disse, ele voltou a me culpar novamente pela historia, pq dai ele foi tirar satisfação com o amigo dele que falou cmg, e deu confusão, porem mais uma vez provei pra ele que não fiz nada de errado, e cansada dessa situação deixei ele falando sozinho, e não o respondi mais. hj faz 2 dias que ele não mandou mais nada, eu deveria ir falar com ele por ter deixado ele falando sozinho ?

      • Lívia

        Não…fique quieta.

        Bj
        Pri

  9. Gabriela diz:

    Olá, Namorei 2 anos e a 1 anos estávamos morando juntos. Ele perdeu os dois empregos em março e abril. Começamos uma crise. Eu semprei ajudei muito em casa, dividimos as despesas, ganho bem e sou independente. Ele começou a se afastar de mim e se isolou, ate que conversamos e falamos das nossas insatisfaçoes e ele disse que estava confuso, que tinha mandado curriculum para uma cidace a 180km onde o filho dele mora e estava pensando em ir e colocamos um fim. Ocorre que ainda estamos morando na mesma casa pq ele está esperando resultado das entrevistas para ir embora. Ainda sinto algo por ele. Como ele ainda mora aqui, continuo organizando as coisas de casa, fazendo mercado, trabalhando e cozinhando. Ontem tivemos uma recaída e ficamos juntos. Porém depois nos tratamos como amigos. Essa situação está me deixando angustiada, ele não quer mais ficar comigo mas quer as mordomias de casa e está só esperando ser chamado pra ir. O que faço? paro de fazer as coisas pra ele? acho que está muito comodo pra ele a situação. Os pais dele, irmãos e amigos pediram pra ele pensar bem pois eu era uma pessoa muito boa.

  10. Naty diz:

    Oi Pri!

    Favor considerar este!

    Resumindo muito…. tenho 36 anos e depois de um divórcio, fiquei 8 anos sozinha, sem namorar ninguém, fiquei com uns caras… qdo menos esperei uma prima minha quis apresentar um amigo dela 16 anos mais velho, viúvo, com boas condições, bonito, mas com dois filhos e a mãe dele mora com ele pq o ajuda com os filhos, minha prima disse que ele estava só há 2 anos muito triste…. nos conhecemos e no primeiro encontro sozinhos ele soltou que se minha prima não fosse casada ele namoraria ela… deixei passar pois pensei que soltou sem querer e deveria me dar uma chance depois de tanto tempo… começamos a namorar…. ele sabia que eu era ciumenta e comentou que tinha contratado uma empregada nova e gostosa (trabalhava todos os dias, 28 anos, 4 filhos 1 de cada pai) eu falei que não gostei do comentário e passou…. só que sempre ele falava dela e isso foi se agravando…. até sobre sexo eles conversavam, ele dizia que adorava o jeito desbocado dela…. só que eu não aguento e sempre dizia que não gostava e começaram as brigas, cheguei a falar pra ele escolher entre eu e ela e ele disse que escolhia ela, pq não tinha pq eu fazer isso pq ele nunca tinha tido nada com ela… ele não tem muito talas na língua mesmo. Só que eu me apaixonei. Terminamos e voltamos várias vezes. Outro agravante é que a família dele não me aceita e qto a família dele eu nunca fiz nada, em um ano de namoro ele me levou apenas duas vezes na casa dele e na minha casa ele sempre frequentava e meus pais adoravam ele… no final do ano na porta do motel ele trocou meu nome pelo da empregada, imagina a minha fúria! Terminamos e ficamos dois meses separados. Ele disse que eu enterrei o amor que ele sentia por mim com essa história de empregada (confesso que enchi o saco) mas imagina? Ele não parava de falar nela, ficava com ela o dia todo, uma periguete oferecida que ele adorava… ele dizia que quem ele tinha escolhido era eu, mas aí a insegurança batia…. voltamos, mas ele nunca mais foi o mesmo…. e eu não aguento e falo…. brigamos…. e ele disse que não basta gostar e que não vai viver o resto da vida brigando comigo e que não dá mais…. eu não aguento e falo um monte, xingo…. ele não me ofende e não me xinga, simplesmente não me responde.
    Nós estávamos apaixonados e íamos nos casar este ano. Ele sempre me dizia que me amou mais que a falecida e que eu fui a segunda mulher da vida dele apenas.
    Mas sempre que pode defende a empregada e a elogia.
    Dia 17 faz dois meses que terminamos… dessa vez eu não pedi pra voltar, mas ofendo e xingo ele e a irmã dele, a mãe e os filhos NUNCA. Hj faz 14 dias que não escrevo nada pra ele. Agora eu parei, não o importuno mais… pensei em bloquear, faço isso?
    Apesar de ama-lo………

  11. Fernanda diz:

    Comigo aconteceu exatamente assim, a diferenca é q eu n fui atras dele, ele que vem todo dia falar cmg, agora faz dias que nao fala pq da ultima vez que nos vimos eu nao quis ficar com ele, o que fazer nesse caso? Acha q ele ficou bravo?

  12. Maria diz:

    Oi,Pri!Gostaria de mais uma vez te pedir um conselho novamente.
    O boy so estava me iludindo e não queria nada sério.Fiquei na minha e não procurei.Segui os conselhos do blog.
    Ele veio falar comigo por duas vezes,mas foi frio.Tentei render assunto,mas ele nao deu muita atenção.Resolvi dar um oi,pois ele já tinha falado comigo duas vezes e o indivíduo continuou me tratando com extrema frieza.
    Hoje me desejou um bom dia,eu respondi,mas ele nao rendeu assunto.
    Devo puxar assunto com ele qualquer dia desses ou devo continuar com a postura de ficar na “minha”.
    Eu gosto muito dele,mas ele me iludiu fingindo q queria namorar e na realidade so queria curtir.
    O que eu faço?
    Beijo.

  13. Naty diz:

    Pri!!

    Me ajude por favor!

    Eu só parei de chorar ao ler seu blog… o que devo fazer? Devo bloquear para que ele sinta minha falta? Vc leu meu relato?

    Bjss

  14. Carla diz:

    Oi, Pri!

    Fico com um cara desde o início de fevereiro e desde então encontramos quase todo fds e nos falamos por whats App praticamente todos os dias. Ele demonstra gostar de ficar comigo e se interessa pela minha vida, mas ele eh mto devagar e nunca conversamos sobre namoro. Eu ja conheço o irmão e amigos dele e ele os meus. Acontece que, apesar de gostar mto de ficar com ele, sinto q ele está me impedindo de conhecer outras pessoas…estou pensando em abordar o assunto namoro p saber as intenções dele (pq se depender dele nunca falaremos disso). Como posso abordar esse assunto edemonstrar p ele q estou cansando desse lenga lenga sem ficar chato?

    Sou leitora assídua do blog e recomendo p todas as amigas.

    Bjos

  15. Carla diz:

    Eu to pensando em me afastar, ficar mais fria e ae ele perguntar oq houve eu falo. Eh uma boa?

  16. Tatiane diz:

    Pri fiz consultoria com Vc dei gelo. …ai ele começou a ligar. ..ligou umas 8 veses e Não atendi mandou 5 Magnani tinha respondido, ai na última ligação não atendi mais respondi uma msg. ..mas fui seca, ele me chamou de ignorante e q meu rancor atrapalha tudo e q não.me ligaria nunca mais….respondi q não estava mais disponível para as diversões dele. .e que se melhorasse comportamento…poderia ganhar alguns pontos comigo. .ele não respondeu e sumiu. ..oq acontece?

  17. Pri, me ajuda mulher to numa situação tão difícil, essa semana tive uma recaída em relação ao carinha da academia principalmente depois que o vi com outra menina aos beijos na festa de sj de onde eu malho, to arrasada, tenho chorado todo dia, isso tem me feito tanto mal além de me atrapalhar nos estudos! O pior é que agora eu passo msg pra ele no wa, ele visualiza e nem responde, agora tenho certeza de que não tenho mais nenhuma chance! PRI, mé dá umas dicas de como esquecer ele de vez, e tb de como dar a volta por cima nessa maldita história, vc acha que ele ainda pode vir atrás de mim? nem que seja pra eu dar um não, to cansada de ser tão humilhada e levar tanto fora dele bjs!

  18. Carlos Lima diz:

    Pri, passei um e-mail p vc!

  19. Isa diz:

    Namorei durante 1 ano e meio, namoravamos a distancia, só nos viámos nos fins de semana, durante um tempo nos demos bem, mas depois começaram a surgir muitas brigas, ele sempre foi muito orgulhoso e durante a semana fomos perdendo o contato, mas nos fins de semana nos dávamos bem.. Um certo sábado brigamos, pq ele bebeu e não conseguiu ir numa festa que eu queria ir a noite, eu começei a chorar, ele se irritou, minha mae foi falar com ele, pq nao gostava de me ver chorando.. e ele não gostou disso, disse que nem a mãe dele falava com ele assim, ele nao ia aceitar que minha mãe falasse. e foi embora para a cidade dele (1 hr de distancia). Ele nao falou mais comigo, passamos a semana em um clima ruim, na sexta fui até a casa dele decidida a terminar, e ele falou que não, que me amava e deveriamos tentar novamente, eu aceitei.. passamos o fim de semana bem, porém ja na terca brigamos, pq ele falou q eu estava no pé dele.. desliguei e nunca mais nos falamos.. no domingo, que era dia nos namorados, mandei uma mensagem pra ele, dizendo que não dava pra continuar como estavamos, pq eu nao estava feliz, e nem nos veriamos no dia dos namorados, ele somente respondeu que repeitava a minha decisão ja que eu estava infeliz.. ai eu fiquei sem resposta, pensei que ele nao aceitaria tão facil.. e tirei o status do facebook… a noite, ele me mandou mensagem dizendo que viu q eu ja tinha tirado do facebook, e que eu estava decidida mesmo.. na hora me deu um panico, liguei pra ele, e ele falou que ja que eu queria terminar, ele ia respeitar… chorei horrores, a semana inteira, liguei pra ele na quarta, e ele me disse que estava bem solteiro.. não insisti..mas sofri muuuito.. no fim de semana mandei mensagem dizendo que sentia a falta dele, e ele respondeu que tbm sentia a minha..
    ontem, na terça, 9 dias após terminarmos, eu liguei pra ele… pois estava angustiada.. mas novamente, ele me disse que só me fazia sofrer, que esta bem assim, eu pedi pra voltar, e ele disse que nao queria, pois quem tirou tudo do face, e desistiu de tudo fui eu,, eu falei q agi por impulso mas mesmo assim ele nao quis voltar.., desligamos, e eu mandei uma mensagem, dizendo que sentia falta de tudo o que vivemos, que sentia falta dele.. que o amava, mas ja que ele estava bem, nao ia mais procura-lo.. e fim… ele nem respondeu.. mas visualizou… exclui o contato dele, mas ainda sou amiga dele no facebook… não sei que o que eu faço.. tenho medo de desapegar.. medo de que ele me esqueça… mas por um lado, ele nunca mais veio me procurar.. eu penso que ele ja queria terminar, e nao tinha coragem.. só que nao consigo aceitar isso… me ajudaaa… nao quero mais sofrer.

Fala que eu te escuto!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s