Capítulo 3

Continuando…

Helena respirou fundo e deixou o celular exatamente onde o encontrou. André estava no banho e Helena decidiu ir embora. Precisava de ar fresco, precisava respirar e pensar. No último mês, Helena adquiriu o hábito de caminhar num parque bonito perto da sua casa. Resolveu sair da casa de André e ir a esse parque. Sentou-se na beira do lago e olhou sua imagem. Estava triste, sem dormir, com olheiras e cansada. Devido à sua insegurança, Helena passava boa parte do tempo vigiando André nas redes sociais e não conseguia dormir tranquila.

As dúvidas tomaram conta de sua cabeça. Um sentimento de raiva tomou conta dela ao se lembrar das brigas, das cenas de ciúme, de quantas vezes ela deixou de se vestir como ela queria por causa do egoísmo dele, de quantos amigos homens ela deixou de lado porque André dizia que eles estavam interessados nela…quanto tempo perdido, quanta briga…pra que? A raiva fritava seu estômago enquanto se lembrava de tudo.

Agora, ele estava trabalhando, ganhando dinheiro, paquerando todas e saindo com o pessoal do trabalho todos os finais de semana. Então, Helena escutou a sua voz interior que disse: “E, eu? Eu estou aqui acabada, descuidada, com essas roupas largas, cheia de olheiras e sem maquiagem porque ele diz que é vulgar! Até aquela oportunidade de emprego ele me fez perder. Não, não… Não foi ele que me prejudicou, a culpa não é dele. EU que permiti, eu que deixei que ele impusesse suas vontades sobre mim, a culpa é minha!”

Helena respirou fundo, encheu seus pulmões de ar e expirou devagar enquanto olhava para o céu. O céu estava bonito, ela escutou alguns pássaros cantando e viu que o mundo estava ali, como se nada tivesse acontecido. O céu continuava azul, os pássaros continuavam cantando e Helena apreciou a beleza da natureza, como há muito tempo não fazia. Com os olhos fechados, pediu ao Céu, proteção e sabedoria para saber lidar com isso. Estendeu os braços para cima e sentiu uma força em seu peito. 

Saiu do parque e foi triste para a casa. Sabia que seria difícil lidar com toda a situação. E seus pais, o que falariam? E as amigas, os vizinhos? Afinal, todos estavam tão acostumados com André. Chegando na rua de casa, o celular começa a tocar e Helena olha quem está ligando, era André. 

O você achaque Helena vai fazer? Vai atender? Vai chamá-lo para conversar? Ou vai fingir que nada aconteceu?

Cursos em áudio:

1) “Postura após término de namoro”(r$ 10,70)

2) “Aprendendo a ter “sorte” no amor (r$ 7,10)

Consultorias personalizadas, mandar email para: dominarumhomem@gmail.com

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas . ligação permanente.

16 respostas a Capítulo 3

  1. Anónimo diz:

    Se a “Helena” for um caso de pamonha crônico, ela vai atender ! Hahahaha aguardando o próximo capítulo!!

  2. Luana diz:

    Eu acho Pri, que a Helena não vai atender e vai se cuidar, se arrumar toda e depois qdo André for até ela, ela estará linda e vai dar um belo chute no traseiro dele!rs

  3. Josiane diz:

    Que historia triste, espero que tenha um final feliz, me coloco completamente no lugar dela. Só que eu já estou a 1 ano e 3 meses sofrendo e fazendo de tudo pra esquecer.. mas parece que cada dia que passa a dor e a saudade aumenta. Lembra do meu caso? vc acha pri que como eu corri muito atrás dele e agora já está com 6 meses que não vou, meu celular está desligado e bem longe de mim justamente pra eu n ligar, vc acha que passa pelo menos na cabeça dele que eu não fui mais atrás???

  4. juju diz:

    Parece a minha história…consegui sair de um relacionamento como esse.machucada dilacerada mas consegui.c a auto estima zero.mas to aqui tentando ficar de Pe.E sei q tudo passa…

  5. UmaSereia diz:

    hoje o boy que eu fiquei a uma semana atrás me procurou dizendo que a hora que eu quiser ficar com ele, era só eu falar.Quero dar uma resposta bem a altura, me ajuda kkkkk

  6. Mah diz:

    Pri.. Em pensar que ja fui uma “Helena” um dia. Hoje aconteceu uma coisa que eu precisava te relatar! Tomei um fora! Um carinha chegou pra mim e disse que ia iniciar um novo relacionamento com outra! O que eu fiz?? Fui tomar um açai maravilhoso na praia, fiquei horas e horas rindo comigo mesma e pensando que o dia de hoje não foi marcado como um ” dia que tomei um fora”, mas como um dia MARAVILHOSO, em que desfrutei da minha própria companhia e descobri que não preciso de nada mais pra ser plenamente feliz!! Kkkkkk auto estima é tudo meninas! Tô me olhando aqui no espelho e me achando linda! Quem perdeu? Claro que foi o babaca lá né rsrs SE AMEM!!! ❤

  7. Jacqueline diz:

    Ela nao vai atender o amor propio falara mas alto nao vai aceitar a nao viver com ele sua auto estima esta a zero isto nao e amor e posse torço pra q nao atenda tudo passa pode demorar mas passa .bjs adoreiiiiiii

  8. Re diz:

    Pri,terminei com meu namorado a uma semana atrás por causa das grosseiras dele. Muito estúpido o tempo todo. Estou grávida e ele me liga todos os dias pra saber como estou pq tenho hipertensão, só que essas ligações me angústias cada vez mais pq ele não pede desculpas e nem toca no assunto do nosso relacionamento. O que faço? Começo a não atender mais as ligações?

Fala que eu te escuto!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s