Capítulo 14

Antes que André pegasse no telefone, sua mãe entrou no quarto e anunciou a chegada de um primo do interior muito querido de André. Sérgio era médico, já trabalhava em uma clínica de cirurgia plástica e estava prestes a abrir seu próprio consultório. Homem bonito, alto e olhos cor de mel bem expressivos. André era bem próximo de Sérgio, durante a infância e a adolescência, e sempre o admirou muito. Sérgio era como um irmão mais velho e servia de modelo para André. Ele estava na capital participando de uma série de palestras que duraria duas semanas e ficaria hospedado na casa dos tios.

Depois dos cumprimentos e do lanche que a mãe de André preparou com todo o capricho, os dois foram para o quarto arrumar a bagagem de Sérgio.

– André, te conheço há muito tempo e nunca te vi tão abatido. O que está acontecendo?

André era reservado e não conversava sobre os seus sentimentos com ninguém, mas estava tão angustiado que resolveu desabafar com o primo. Contou detalhadamente todos os acontecimentos e Sérgio o ouviu com atenção.

– Primo, você está com o orgulho ferido. Isso não é amor. Você desprezou a Helena, deixando ela de lado enquanto você aproveitava uma nova fase da sua vida. Ficou um tempão sem ir atrás dela e quando caiu em si, ela já estava com outro.  Somente após vê-la com outro que o seu “amor” despertou de novo?

– Só depois que eu me dei conta que poderia perder, senti medo e aí eu vi que a amava. Mas eu quero ela de vol…

Sérgio o interrompeu:

– Peraí! Eu estou de fora da situação e consigo enxergar mais claramente que você. A Helena estava cansada de ser deixada de lado. Ela aguentou o quanto pôde. Você vivia implicando com ela e com as roupas dela, eu me lembro. Falava que era uma mimada pelos pais, sendo que no fundo você é que queria ter tido esse carinho dos seus pais e não teve. Helena te aguentou durante muito tempo, André. Quando você conseguiu esse emprego, você se sentiu o “todo poderoso” e a descartou. Helena resolveu seguir o caminho dela e deixar você seguir o seu.

André estava emocionado e deu vazão às lágrimas. O primo tinha razão. Sérgio continuou:

– Ela decidiu cuidar dela mesma e o Universo a correspondeu.

Sérgio tinha muito interesse nas leis do Universo e na espiritualidade. Acreditava que a vida sabia o que deveria acontecer e confiava. André ouvia atento.

– Primo, a Helena tá linda, diferente, mais mulher, sabe? O cara que ela tá ficando tem um carrão e leva ela em restaurantes caros. Eu sei disso porque eu andei seguindo eles durante um tempo.

– Não acredito! Olha só como você está se humilhando.

– Mas, Sérgio. Ela não viu não, eu fiquei bem escondido.

– André, ela pode não ter visto, mas o Universo está vendo. Olha a sua energia. Você está pálido, abatido, fica olhando pro nada. A gente pergunta sobre o seu trabalho e você não tem ânimo nem para falar sobre a sua rotina. Abandonou a faculdade, que absurdo! Você é tão jovem e está nesse estado. Se coloca pra cima, cuide da sua aparência, come direito, compra umas roupas novas, volta pra faculdade, renova essa energia, primo! A tia anda preocupada, você bebe e volta dirigindo pra casa e passa o  fim-de-semana dormindo.

– Mas e a Helena? 

– Deixe-a ser feliz com o homem que ela escolheu. Quando você a descartou, certamente ela sacudiu a poeira e seguiu em frente. E agora está aí, linda, namorando, estudando e feliz.

– Primo, eu tava precisando desse tapa na cara. Como é bom conversar com você. Eu quero aprender mais sobre espiritualidade e leis do universo.

– Pode deixar. Vamos conversar muito sobre esse assunto fascinante.

Sérgio arrumou as suas coisas e foi tomar uma ducha. André ficou imerso nos seus pensamentos e sentiu uma agradável paz no coração.

Cursos em áudio:

1) “Postura após término de namoro”(r$ 10,70)

2) “Aprendendo a ter “sorte” no amor (r$ 7,10)

Consultorias personalizadas, mandar email para: dominarumhomem@gmail.com

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas . ligação permanente.

22 respostas a Capítulo 14

  1. Josiane diz:

    Bom dia! Vc acha que meu ex me desbloqueou depois de 1 ano e 3 meses pelo fato de eu nao ter ido mais atras dele?? Será se ta passando na cabeça dele o pq de eu não ter ido mais???

  2. juliana diz:

    Pri, preciso de um Help.
    meu ex terminou nosso namoro, fará 4 meses agora em Agosto. Não me humilhei tanto quanto em uma primeira vez q terminamos, mas tive atitudes das quais hoje me arrependo, tipo xinga-lo e liguei uma vez pedindo para ele vir aqui na minha cidade, enfim. Depois de uma atitude muito canalha dele, eu cortei total contato, e ele ainda veio puxar papo comigo, com piadinhas e brincadeirinhas, foi ai q vi o imbecil q ele era. Infelizmente, dependência afetiva não vai embora de um dia pro outro e apesar de tudo, gosto dele. Tem mais de 2 semanas q não nos falamos, desativei minhas redes sociais, só mantive o Whatsap, bloquiei ele por um tempo mas depois achei q estava dando importância demais e o desbloquiei mas sem q ele veja a minha foto e NUNCA puxei nem vou puxar assunto. Bom, nesse final de semana organizando minha vida para a volta as aulas, separei tudo dele e resolvir ir até a cidade dele devolver, claro q não quero vê-lo, quando eu estiver na porta vou ligar pra mãe dele e pedir pra ela me receber e só entregarei e voltarei pra trás, além de pegar algo meu q ficou na casa dele. o que você acha? quero devolver tudo,inclusive as cartas q ele me escrevia no começo.

  3. Clara diz:

    O Sérgio é tipo a Pri nas nossas vidas. O máximo é que essa história perpassa por vários assuntos abordados no blog de forma super didática! Não tenho comentado muito, mas acompanho seu blog semanalmente, Pri! Obrigada ser luz na minha vida! A guinada que minha vida deu nos ultimos 4 meses se deve , também, a você. Tudo em dobro p vc. Beijao

  4. Victoria Pereira diz:

    Pri vc num acha que quando seu ex termina com vc e te bloqueia em tudo vc num acha que isso é ruendo não?? Tipo não querendo ver suas coisas. O meu me bloqueou em tudo e disse que quando me esquecer quem sabe a gente pode ser amigos

  5. veronik233 diz:

    Pri. E se a pessoa for tipo essa Denise , e querer ficar com o André? Oq ela teria q fazer?
    Beijoo

  6. Mili diz:

    Boa tarde Pri.

    Deixei uma pergunta no capítulo 11 e vc me respondeu. Mas não sei o que fazer caso ele apareça novamente. Será que ainda há sentimento ou está apenas querendo saber se ainda estou na dele? Na última conversa há quase 1 mês atrás pedi que se ele tivesse o mínimo de consideração por mim que nunca mais me procurasse. Me deu adeus e me bloqueou no insta. Aí três semanas se passaram e ele ressurgiu com aquele oi e perguntando de uma prova.

    Obrigada. Bjo

  7. Josiane diz:

    Devo perguntar meu ex pq ele me desbloqueou?? Fico na perguntando direto pq.. Será se me esqueceu 😞

  8. Amy diz:

    Menina preciso de uma ajuda! Estou afim de um carinha da minha cidade,mas ele não sabe. Segui ele no insta e ele me seguiu de volta,ficou nisso. Ele é cantor,entao deve estar acostumado com assédio. Como faço pra chamar atenção? Ser diferente? Pensei em mandar mensagem no insta puxando assunto mas achei muito,pensei que vai parecer desespero. Não nos conhecemos pessoalmente. Qual seria o primeiro passo? O que tenho que fazer? Beijos,amo o blog ❤

  9. Lara diz:

    Estou adorando essa história.

  10. Mari diz:

    Pri! E quando nos comportamos como o André?

  11. Fernanda Rocha diz:

    Depois de 1 ano e meio terminadoo eu ainda gosto dele é preciso ainda ficar sumida??

Fala que eu te escuto!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s