Capítulo 15

No dia seguinte, Sérgio levou André ao shopping para comprar roupas novas, cortar o cabelo, comprar sapatos e cuidar da aparência. André se animou um pouco e até conseguiu esquecer Helena por alguns momentos. Pararam para fazer um lanche e conversaram por um bom tempo. Durante o lanche, o celular de André começou a tocar, era Denise. André ignorou e não comentou nada com o primo. 

Sérgio adorava cinema e convidou André para assistirem a um filme juntos. André aceitou, afinal seria uma boa oportunidade para espairecer um pouco e relaxar. Os dois estavam na fila para comprar as entradas e André vê Helena e Maurício saindo do cinema. O casal estava abraçado, saíram rindo do cinema e não perceberam a presença de André. Sérgio percebeu que André estava inconformado e resolveu levá-lo para casa. André não tinha mais cabeça para nada. 

Chegando em casa, André não quis conversar e disse ao primo que precisava andar um pouco sozinho. Sérgio entendeu, deixou André sair e disse:

– Há momentos que é preciso ficar sozinho, escutar a alma e seguir a intuição.

André não entendeu e foi caminhar sem rumo. Sua cabeça estava com mil pensamentos confusos. Ansioso, nervoso, com raiva, com saudade e com medo. André estava com medo de que Helena o esquecesse e foi para a casa dela. Ficou atrás de uma árvore quando Maurício a deixou em casa. Esperou Helena entrar no prédio e saiu de carro.

Naquele mesmo dia, Maurício iria conhecer os pais de Helena. Dona Dalva e Helena iriam preparar um jantar caprichado para recebê-lo. Poucos minutos depois que Maurício se foi, Helena foi a padaria comprar pão fresco para fazer uns canapés. André aproveitou a chance e apareceu na frente dela.
-Oi, Helena! 

– André, o que você está fazendo aqui? Disse assustada.

– Helena, eu quero te dizer que eu te amo. A gente namorou por muito tempo e eu quero voltar com você. Eu mudei, juro que nunca mais vou implicar com as suas roupas e eu juro por Deus que nunca mais vamos brigar. Quero te pedir em noivado, em casamento, eu quero você. Por favor, me dá uma chance. Está sendo muito difícil viver sem você, eu não aguento te ver com esse cara. Ele não te ama como eu te amo. Volta pra mim, volta por favor!

Helena suspirou fundo e disse:

– André, você não precisa fazer isso. O que a gente viveu foi bom, mas acabou. Eu mudei, você mudou e cada um deve seguir seu caminho. 

– Não! O nosso amor não acabou. Você está cega, ele não te ama. Eu te amo e quero construir a minha vida com você. Eu vou mudar, eu já mudei. Pensa no que eu estou te pedindo, por favor.

– André, não. Não insiste. Pare com isso.

– Mas Helena…por favor, deixa eu ser seu amigo.

Helena percebeu que André não pararia de falar e saiu andando rumo à padaria. Quando ela saiu, ele estava esperando do lado de fora. André a pegou pelo braço e Helena disse:

– Se você não soltar o meu braço, eu vou gritar. 

Uma vizinha de Helena estava passando e percebeu a movimentação. Foi até os dois e perguntou se ela precisava de algo. Helena aproveitou e pediu que a vizinha a acompanhasse até o apartamento.

André foi para a casa derrotado e frustrado. Pensou: “Como ela mudou, ela não era assim…”. Chegou em casa e Sérgio estava esperando.
E agora? O que você acha que Sérgio vai dizer? E Helena, será que vai ficar balançada?

Cursos em áudio:

1) “Postura após término de namoro”(r$ 10,70)

2) “Aprendendo a ter “sorte” no amor (r$ 7,10)

Consultorias personalizadas, mandar email para: dominarumhomem@gmail.com

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

16 respostas a Capítulo 15

  1. Mili diz:

    Bom dia Pri.

    Deixei uma pergunta no capítulo 11 e vc me respondeu. Mas não sei o que fazer caso ele apareça novamente. Será que ainda há sentimento ou está apenas querendo saber se ainda estou na dele? Na última conversa há quase 1 mês atrás pedi que se ele tivesse o mínimo de consideração por mim que nunca mais me procurasse. Me deu adeus e me bloqueou no insta. Aí três semanas se passaram e ele ressurgiu com aquele oi e perguntando de uma prova.

    Obrigada. Bjo

  2. Valesca Rodrigues diz:

    No meu caso 1 ano e 8 meses terminados corri bastante atras dele, me humilhei e ele pissando em mim. Tem como eu reverter ainda minha situação? E como? Como Helena está fazendo? beijos.

  3. Fernanda Rocha diz:

    Meu caso.. comentei no post anterior. Eu fui o homem da história e ele a mulher. Já pedi pra voltar depois de 1 ano e meio. Devo ainda ficar sumida de tudo??? Quero reconquistar ele. O que fazer depois desse tempo todo? Beijos

  4. juju diz:

    Pri socorroo.me eu ex terminou comigo a um mês e meio mais ou menos e eu não fui atrás sofri igual cachorro.mas sumi do mapa.qdo foi ontem ele me ligou de outro número dr eu soubesse q era ele não tinha atendido.aí falou q eu sumi e q não precisamos ser inimigos.Não rendi assunto c ele despediu e desligou….o q significa isso?ele realmente quer amizade ou ta so rondando?

  5. Amanda diz:

    Menina preciso de uma ajuda! Estou afim de um carinha da minha cidade,mas ele não sabe. Segui ele no insta e ele me seguiu de volta,ficou nisso. Ele é cantor,entao deve estar acostumado com assédio. Como faço pra chamar atenção? Ser diferente? Pensei em mandar mensagem no insta puxando assunto mas achei muito,pensei que vai parecer desespero. Não nos conhecemos pessoalmente. Qual seria o primeiro passo? O que tenho que fazer? Beijos,amo o blog ❤

  6. Josiane diz:

    Pri vc acha que meu ex me desbloqueou pq ja me esqueceu ou foi pra ver se eu ia falar com ele pq conta de fazer 7 meses que nao corro mais atras??? Não fui falar com ele. Mas minha vontade era essa, depois q li seu comentário me segurei. obrigada

  7. TB diz:

    Pri,
    Cada vez mais vejo que é tudo E N E R G I A.
    Deixar partir todos os sentimentos bons e ruins, todas as lembranças, tudo o que ainda me prendia foi libertador. Claro, consegui isso às duras penas, vendo as mancadas, vendo o “não ligo, mas finjo que sim”, do ex, que mesmo em dúvidas sobre o que sentia achou mais acertado ser grosso e destratar – enfim, foi batendo a cara, mas então quando me libertei, respirei fundo e fui Helena, e não Denise, que parece que tudo começou a fluir melhor.
    Hoje me olho no espelho e me vejo novamente – algo que há anos já não via. Sinto-me mais disposta, confiante e feliz. Sei como sou boa e do que sou capaz, e isso tem me feito muito bem e mais louca de conquistar um mundo.
    E o engraçado é que, no momento em que voltei a atenção para mim (e não para que outras pessoas me vissem), foi que vi um mundo voltando a me encarar com interesse. Pessoas dizendo como mudei, elogios, novas saídas, tudo tem mudado.
    E a surpresa? A pessoa que antes estava mais pra lá do que pra cá, incomodada com o silêncio, voltou a rondar. Hoje disse com claras palavras que quer tentar se reaproximar. E a minha resposta foi educada, mas disse que precisava sair para terminar meus afazeres, e desliguei rapidinho.
    Eu nem sei mais se quero voltar, para falar a verdade. Foram muitas mancadas e por mais que eu lembre e goste das boas lembranças, jamais vou me submeter a voltar sentindo qualquer vestigio de que estou sendo feita de trouxa, com o perdão do gerundismo.
    Mas sei que me ver novamente desse jeito tem sido libertador e maravilhoso. E desejo que todas as meninas aqui possam ver e também passar por essa transformação.

    Espero um dia fazer um depoimento completo para você, mas contando não de homens, mas de como cresci com esse período e de quantas coisas boas eu conquistei. Você ajudou muito.

    Um grande beijo.

  8. Adalgisa Feitosa diz:

    Eu como mulher me coloco no lugar do André.vivo atras. O que devo fazer? Mesmo de eu ter ido muito atras, me hunilhei, me ajuelhei . Ainda tem possibilidade de ele vir atras depois disso tudo?

  9. Sabrina diz:

    COM CERTEZA NÃO…ACABOU..ACABOU..QDO UMA MULHER DIZ ISSO..JÁ ENTERROU O FALECIDO.BJJJJJJJJJJ

  10. Li diz:

    Boa noite Pri. Fiz o depósito na conta.

  11. paula diz:

    oi Pri, hoje queria apenas uma palavra de conforto… Estou um caco, só sei chorar. O homem que eu estava ficando faz poucos meses certa vez comentou algo desrespeitoso na foto de uma conhecida minha. Falei com ele e ele disse que eram só brincadeiras, que eram amigos etc, eu disse que tdo bem mas havia ficado chateada.
    Passado um tempo, percebo que ele começa a me ignorar algumas vezes, nao cumprir o que diz, e eu vendo esses sinais me afastava e ele sempre me procurava todo amores. Mas ontem ele fez o mesmo comentario na foto da menina, chamando de princesa (acredita Pri ?), ela ate namora e inclusive postou uma foto com o namo junto com essa.
    Eu estou passando por uma fase complicada, estou perdendo meu emprego que amo muito, estou muito sentida.
    Ai comentei com ele que precisava do apoio dele nesse momento e tdo que recebo era falta de respeito. Ai ele disse: para so, ela é uma princesa msm. Ai Pri, custei a digitar isso do tanto que me dói. Na hora nem pensei em nada e o bloquiei em tudo, nao sei se fiz certo e nem to preocupada com o que ele ira pensar. Escrevo aqui pq todas nós estamos procurando entendimento, consolo e um pouco de compreensao para essas coisas que tanto doem a alma.
    Espero que todas aqui consigam encontrar a paz de um amor que nao doi ! Esse site me ajudou e me ajuda profundamente, vc é muito iluminada, mto obrigada por tudo.

  12. Anónimo diz:

    Pri, eu só queria agradecer. Estou aos poucos tentando recuperar minha autoestima e me livrar das minhas crises de ansiedade… E vc tem me ajudado demais com seu blog. Você faz muito por nós! Toda vez que me sinto mal com alguma lembrança eu busco forças aqui

Fala que eu te escuto!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s