Capítulo 16

André chegou arrasado e inconformado com as negativas de Helena. Ela estava decidida e isso o deixava mais instigado. Sérgio ouviu com atenção tudo que André falava e disse:

– Primo, você precisa desapegar. A Helena escolheu outra pessoa e você precisa se conformar. Você está ansioso, aflito, sem rumo, pensa nela o tempo todo e não faz mais nada da vida. Você precisa voltar a estudar, fazer algum curso e mudar essa energia negativa.

– Eu não consigo deixar de pensar nela. Penso nela o tempo todo, passo em frente à casa dela todos os dias e fico olhando as luzes do quarto dela. Eu sei quando ela está em casa.

– André, você não tem mais vida. Você vai ficar desinteressante desse jeito! Você nem tem outro assunto, só sabe falar dela! Muda, reaja, faça alguma coisa por você! Você comentou sobre uma menina do seu trabalho, a Denise. 

– Ai, credo! Nem me lembre daquela chata…

– André, você está agindo igual a Denise. Ela vive no seu pé, quer ficar com você a qualquer custo, você a ignora e quanto mais você diz que não quer, mais ela insiste. É exatamente assim que Helena está te enxergando. Você é a Denise da vida dela. Ela quer seguir a vida dela com o namorado em paz, mas você não deixa. 

– Mas é diferente, Sérgio. Eu namorei a Helena por muitos anos. A Denise foi só uma bobagem.

– Pode até ser. Mas a sua energia está igual à da Denise. Vocês dois estão se rastejando por alguém que não quer mais, alguém que já superou e já está em outra. O que você sentiu quando a Denise te disse que queria voltar e pediu que você não a abandonasse?

– Senti nojo.

– A Helena está te atraindo porque ela está com uma outra energia. Ela está vivendo a vida dela, fazendo coisas diferentes, se arrumando, estudando, namorando…a energia dela está fluindo. A energia da Denise é de aceitar pouco, aceitar as suas migalhas e nenhum homem quer isso pra si.

– É verdade, Sérgio. Você tem razão. Amanhã mesmo vou me matricular na faculdade e recomeçar a minha vida. Obrigado, você me ajudou muito.

– André, não vai ser fácil. Você pode ter umas recaídas, mas o importante é que você volte a cuidar de si mesmo. Garanto pra você, que para Helena também foi difícil te esquecer. Tudo é um processo, mas basta seguir em frente que o plano dá certo!

André voltou para a faculdade, conheceu outra pessoa e se mudou de cidade com ela. Helena se casou com Maurício e Denise continua com a mesma energia negativa de achar que não merece o melhor. E você, vai seguir qual caminho?

Cursos em áudio:

1) “Postura após término de namoro”(r$ 10,70)

2) “Aprendendo a ter “sorte” no amor (r$ 7,10)

Consultorias personalizadas, mandar email para: dominarumhomem@gmail.com

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas . ligação permanente.

15 respostas a Capítulo 16

  1. AM diz:

    Sinceramente, estou me sentindo como a Denise … Estou em um relacionamento fracassado, aceitando pouco, vivendo de migalhas. O seu site é maravilhoso Pri, tenho certeza que deve ajudar muitas mulheres, eu leio, leio, e leio, as vezes passo a tarde no trabalho lendo aqui, eu consigo entender o que você diz, mas não consigo me mudar, continuo com a mesma energia negativa de achar que não mereço o melhor. 😥

  2. AM diz:

    A única coisa que consigo enxergar é que ele é uma pessoa maravilhosa, e talvez mereça alguém melhor, eu me sinto culpada por nosso relacionamento esta acabando. Não sou uma mulher dominadora, eu ando desanimada da vida, esta me afetando em todas as áreas, faculdade, trabalho, eu não me cuido mais, ontem fui em uma loja e a atendente simplesmente falou assim para mim. “Nossa, você tem 22 anos? tem que se cuidar menina” foi o fim. realmente não tem como gostar de uma menina que não se gosta, ta difícil para mim, só Deus mesmo. Eu queria seguir todas suas dicas, mas e força de vontade cadê? é como se eu mesma tivesse desistido de mim.

    • Algúem diz:

      AM
      Levanta e sacode a poeira.
      Não espere o fim de um relacionamento para poder fazer as coisas por vc mesma.
      Você tem suas qualidades, tem defeitos também e como todo mundo, mas o seu parceiro escolheu VOCÊ para estar ao lado dele.
      Se você não fazer algo por você, quem vai fazer?
      Do jeito que vc fala, realmente ele precisa de alguém melhor, que se cuide, que faça do seu relacionamento algo feliz.
      Não espere ter força de vontade, pois no cansaço, com problemas diários, pode ser que ela não venha, apenas se encare 5 minutos na frente do espelho e veja quem vc é!
      Se não tiver forças, que Deus seja o único por quem vc deve ficar de pé!
      Não aceite nada menos do que vc merece e vc merece muito, és valiosa!!!!!

  3. Anonimo diz:

    Muito boa a história…
    Dá pra extrair muito aprendizado, ver os lados de uma mulher sábia e outra oferecida.
    Às vezes pensamos que podemos até estar disputando com outra mulher, mas o homem, querendo ou não, sabe o que é melhor, qual mulher merece respeito e qual não.
    Por que hoje em dia as mulheres se oferecem em badejas … só que ele pode até estar cansado de uma rotina, mas conhece o valor de cada uma.
    E não é necessário ter que forçar nada, é a sua energia, sua confiança, auto-estima que faz com que os homens apreciem o seu melhor.
    Todas as mulheres que vem aqui pedir conselho sabem como agir mediante a tantos problemas no relacionamento, sabe por que? Se uma amiga vier pedir conselhos, ela vai orientar, ser até uma psicologa, mas na hora dela praticar os próprios conselhos é como se uma escama estive em seus olhos.
    Valeu Pri pelo texto esclarecedor, adorei!

  4. Marizo Ribeiro diz:

    Depois de 1 ano e 6 meses, e 7 meses sem ir atras. Devo ainda ficar sumida?? O término foi por minha culpa, por eu ter mentido. Namoramos durante 1 ano e meio. Mas foi um amor recíproco. Só que eu não dei valor. Ele me desbloqueou mes passado no whats e nas redes sociais. Apaguei meu Instagram. Só estou com o face. Minha dúvida é se eu ainda tenho que ficar sumida? E na minha? beijos. Fui indica por uma amiga minha. E estou amando seu blog.

  5. Ingrid diz:

    Esse “senti um nojo” doeu em mim, por eu tanto correr atras do meu ex um dia cheguei a ele e disse: pra que esse odio de mim? ( pq o nosso relacionamento não deu certo por minha culpa, por minhas mentiras e falsidade. Ele tentou muito que eu mudasse. Mas nao mudei e piorei) mas fiz minha parte fui pedi desculpas, não adiantou. E ele disse: não digo odio mas sim nojo. Tem como eu reverter isso ainda? E como? Não indo mais atras? Um ano e meio terminados. Bjos.

  6. Lele diz:

    Pri,
    Nessa história, como a Denise deveria ter agido para ficar com o André, depois de ter cometido os erros? Ou já não teria mais jeito dela reverter a situação? Bjs

  7. Sabrina diz:

    O CAMINHO DA VALORIZAÇÃO…HELENA…BJSSSSSSSSS…AMEI…

  8. Anónimo diz:

    Pri, meu ex me procurou algumas vezes e eu só respondi o básico! Não dei trela..
    Faz uma semana que ele me ligou, mas não atendi nem falei. Ele também não veio mais atrás. Acha que ele cansou ou deixou pra lá? O que eu posso fazer pra ele voltar a falar?

    Bjo, Mari

  9. Ga diz:

    Pri, eu preciso muito de um esclarecimento seu. Aconteceu algo muito chato.
    Retomei o contato com o ex a 3 semanas. Altas declarações dele, saímos, nos beijamos, fomos com calma para não errar novamento. Mas tivemos uma faísca e em uma tentativa de mostrar para ele que ele estava criando história na cabeça mandei print do cara que eu estava saindo(mas que pedi um tempo para me resolver com o ex, ele tbm está com outra). PRI este homem virou um cão me disse coisas HORRÍVEIS. Disse que amava outra, que não importava as coisas que ele me disse, mandou eu sumir da vida dele. Me bloqueou de tudo. Ligações, mensagens TUDO…..
    O que pode ter sido isso?

  10. diz:

    Nossa parabéns pelo blog, hoje que tomei conhecimento e amei. Fiquei encantada com essa história tão real e muitas vezes me encontrei nela no meu passado um tanto quanto recente. O importante disso tudo é o crescimento e o despertar para uma vida mais livre… ter autoestima e amor próprio que o restante vai ser sempre consequencia … que todas nós possamos ter essa consciencia de não depender dos outros, mas ter coragem de descobrir nossa própria essência. Obrigada

Fala que eu te escuto!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s