Palavras de uma mãe…

Meninas! Esse post vai refletir as palavras de uma mãe que vê sua filha querida sofrer por um amor. Espero que vocês reflitam.

“Minha filha foi gerada e esperada com muito amor. Sorrisos, gargalhadas, o primeiro dente, a primeira papinha, o primeiro passo…tudo foi cuidadosamente observado e comemorado. Fotos do primeiro banho, do primeiro dia na escola, das amiguinhas reunidas na sala e da sujeira que faziam com o lanche da tarde, tudo foi registrado e guardado como um tesouro. Minha filha, meu tesouro.

De repente, a minha bebê cresceu. E uma prova disso foi o primeiro namorado. Menino tímido, magrinho e com o rosto cheio de espinhas típicas da idade. O namoro não deu certo, minha filha sofreu um pouco, mas superou. Algum tempo depois, ela começa a namorar outra vez. Namoro mais intenso, onde eles achavam ser propriedade um do outro. Muitas brigas, muitos gritos ao telefone, xingamentos e lágrimas. Eu, como mãe, tentava não me meter. Afinal, faz parte do amadurecimento se relacionar e sofrer.

Ele terminou sem motivo aparente e sumiu. Ver minha filha indo atrás de um homem e sendo ignorada, é muito doído. Saber que minha filha foi xingada, maltratada e humilhada fere minha alma. Ver a minha filhota passando noites em claro atrás de informações dele, cortava o meu coração. Saber que ele fazia questão de desfilar com a atual namorada na frente dela, me fazia chorar quando eu a via chegando em casa com a cabeça baixa.

Eu não criei a minha filha, o meu tesouro, para ela ser tratada como uma casca de banana. Eu não carreguei a minha filha no meu ventre para ela ser pisada em sua dignidade e se sentir a pior criatura do mundo. Ela é um ser-humano, ela tem raízes, ela tem um suporte familiar, ela não é “qualquer uma”. Ela vai aprender (pelo sofrimento) a amadurecer e deixar de ser menina para virar mulher.”
Cursos em áudio:

1) “Postura após término de namoro”(r$ 10,70)

2) “Aprendendo a ter “sorte” no amor (r$ 7,10)

Consultorias personalizadas, mandar email para: dominarumhomem@gmail.com

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , . ligação permanente.

26 respostas a Palavras de uma mãe…

  1. loh diz:

    gente do céu, como entender que merecemos algo melhor e deixar todo esse sofrimento para trás, eu não aguento mais, 😦 😦 😦 😦 😦 😦

  2. Ana diz:

    Nossa… profundo.
    Eu fui tratada desse jeito… como uma qualquer, ouvi muito desaforo, me senti a pior das mulheres, corri atrás do escroto do meu ex por algum tempo. Hoje, há 8 meses sem contato com meu ex, estou bem, saindo com um cara legal, mas foi tanta pressão, tanta ansiedade, não só pelo escroto , mas por problemas em casa tb que acabei desenvolvendo um transtorno de ansiedade generalizado que descobri esses dias. Estou tomando antidepressivo e um tarja Preta nos momentos de crise 😦
    Portanto meninas, só digo que homem nenhum vale a nossa saúde. Chorem o que tiver de chorar, mas sigam em frente sem olhar pra trás. Tem tanto homem no mundo…

    • tata713 diz:

      Eu percebi que sempre que estou com ele…sempre que nós voltamos a minha ansiedade aflora eu fico muito mal…As vezes para não passar as noites em claro em momentos de crise …tenho que tomar algum relaxante para não surtar… Como podemos sentir tanto por algum .. o nosso coração sangra …outras pessoas podem achar que é bobeira….mas só quem senti…sabe!
      Tento me afastar…mas sempre acabo sendo fraca…queria nunca ter o conhecido ele só me faz mal … desculpe o desabafo…
      E boa sorte 💜

      • Ana diz:

        Cuidado Tata 713,
        Espero que vc consiga sair desse relacionamento complicado.
        Eu consegui me livrar do meu ex, mas agora que minha vida está tranquila, estou pagando o preço de tanta pressão de quando estava com ele e do pos término. Chega uma hora que o corpo não aguenta tanta pressão e ansiedade…

  3. Evelyn diz:

    Oi… Boa tarde.. sempre leio as postagens so blog.
    Preciso de ajuda!
    Estou separada a 15 dias no máximo.
    Meu ex não quer me ver nem pintada de ouro.
    E gente morava junto. Temos um filho de um ano…
    Estou sofrendo…
    Já fui atrás.. me humilhei… E a cada mensagem e ligação e pior…
    Agora estou desde sábado… E última conversa foi horrível.. ele mandou eu esquecer q ele existe… que cada vez qeu ligava era pior… eu fazia ele se afastar mais….
    Não sei mais oque fazer.. ele esta mudado..

    Preciso da ajuda.. oque eu posso fazer…
    Eu amo ele.. E faço tudo pra te ele denovo
    Me ajuda

    • Algúem diz:

      Não faça nada!!!! Cuide de você, dê um gelo de verdade, não deixe ele saber notícias suas, isso sempre adianta! É hora de vc se preservar e ver que a prioridade é vc, seus sentimentos, coração e autoestima.

  4. TB diz:

    Ler essas palavras é bem difícil, porque imaginei minha mãe direitinho – tudo o que chorei e ela sofreu junto, em silêncio, não dizendo nada até ultrapassar o limite do suportável.
    Ao mesmo tempo, me coloquei no lugar da minha mãe: sempre quis ter filhos. Imaginar meu bebê passando por algo assim nas mãos de uma pessoa (seja por desinteresse, imaturidade, o que for) fez com que eu chorasse. A vontade que dá é de arrancar do peito da minha filha imaginária esse sofrimento e sofrer por ela, por ser mais calejada. E pensar nisso me deixa ainda mais chateada, por saber como ela sofreu por mim.
    Faz pensar, também, que tudo o que a gente faz volta, cedo ou tarde. Se minha filha sofreu pela imaturidade de outra pessoa, cedo ou tarde essa pessoa precisará crescer. Talvez ela não sofra na área emocional, mas a vida cobra tudo, as plantações boas e as ruins.

    Hoje estou bem, mas lembrei de como fiquei mal e do quanto perdi com isso (apesar do aprendizado, é claro). Fiquei triste pelo coração da minha mãe que levei junto nesse balaio de gato.
    O bom da vida é que, felizmente, tudo passa – e o que ficam são os aprendizados.

  5. TB diz:

    Sobre o reencontro, ele ficou visivelmente balançado. Alguns dias depois, disse que tinha visto a pessoa por quem ele tinha se apaixonado em mim naquele dia, e isso mexeu com ele mais do que ele esperava. Falou sobre o quanto mudei, o quanto parecia diferente, aparência, olhar, tudo. Ficou claro no dia como mexeu com ele, inclusive.
    Depois disso, acabei ficando insegura e entrando mais em contato do que ele do que o contrário. Acho que eu não esperava vê-lo tão mexido, dado como todo esse tempo pós término transcorreu. Ele, por outro lado, ficou mais quieto e reservado. Chegou a comentar algumas coisas em conversa, sobre ensaios de retornos e tudo o mais.
    Tirei o dia hoje e fiquei mais quietinha, na minha, me recompondo, e pensei no quanto essa situação é danosa para mim. Voltar a cair nessa seria retroceder tudo o que aprendi e cresci nesses meses, isso não é justo comigo, nem com tanta gente legal que ficou ao meu lado.
    Prefiro me afastar.
    Às meninas que possuem ex rondando, fica aí o aviso: não deixe com que ninguém diminua a importância das suas cicatrizes e do seu aprendizado. A gente percorre um caminho muito longo de redescobrimento para que alguém tente te transformar em casca de banana de novo.

  6. tata713 diz:

    É Pri… Está parecendo minha mãe… infelizmente ela não aguentou me ver tão triste que acabou se metendo…pediu para ele se afastar de mim…e se eu o procurar para ele não falar mais comigo…porque ele só me fazia sofrer…depois de meses ele voltou a falar comigo e me contou que minha mãe pediu para ele se afastar…fez ameaça e ele se afastou … Covarde! Voltamos a sair novamente escondido da minha mãe .. ele pediu para eu não contar para ela…
    Mas estou mau por esconder dela.. a minha única amiga…
    Ela não deveria ter feito isso…
    Ele diz que ela está certa…ele como pai teria feito o mesmo…
    Fiquei com tanta vergonha …ela contou que eu só chorava.. para ele …coisa que ele nunca deveria saber .

  7. Ju diz:

    Nossa Senhora! Parece até minha mãe escrevendo :”(
    Pri estavamos ficando e ele sumiu. Conhecia família tudo, vida de namorados mesmo n sendo.
    E ele sumiu, me ajuda

  8. M.K diz:

    Nossa, meus olhos encheram-se de lágrimas. Confesso que quando passei por isso, não entendi meus pais como gostaria… Com o passar do tempo, mesmo afogada em tanta tristeza, tentei poupá-los, me afastei, tenta protegê-los. Me arrependo muito por isso, dói em mim até hoje não conseguir esconder tão bem quanto gostaria, mas fazer o que, eles são os meus pais, me conhecem. Porém, graças a Deus e ao blog, superei essa fase ruim e hoje meus pais são contentes pelas minhas escolhas, gostam do meu namorado e vice versa. Além disso, me redescobri, me reinventei, me reencontrei. Não tem coisa melhor! E quero educar a minha filha para que ela sempre seja ciente do seu valor, caso eu tenha um menino, quero que ele saiba que todos somos seres humanos e a todos devemos respeitar. Precisamos disso, pois só assim, relacionamentos abusivos deixarão de existir.

  9. duda diz:

    Simmmm, eu amo esse blog dms ja aprendi mt aq ja segui conselhos, passei por tantas coisas relatadas aq segui os conselhos da pri dps q meu ex me bloquiou nas redes sociais e sumiu fiz o msm q ele sumi e fui cuidar d mim estudei entrei na academia me amei mais conheci pessoas novas. E essa semana fuçando no meu face pq aprendi aq ñ perseguir ex em redes sociais olhando uma foto minha vendo as curtidas quem estava la entre as curtidas?? Simm meu ex namorado o q eu fiz nada simplesmente apaguei essa foto pq pra isso q tava olhando, ñ nego q fiquei balançada ao ver q ele me desbloquiou mais ñ fiz nada nem bloquiei d volta e mt menos mandei solicitação de amizade pq precisamos nos colocar em primeiro lugar tenho ctz q se eu add ele aceita e ainda fala cmg conheço a peça sei ate o q ele iria falar “vc e doida por mim, pira em mim, sempre te falei q o q vc sente por mim ñ iria acabar, todas as minhas ex me ama e com vc ñ seria diferente, mulher nenhuma me esquece e vc ja ta correndo atras vc e enjuada sabia”, sabe quando vou da o prazer pra ele me falar isso nuncca pq hj eu sei o meu valor, se ñ tenho valor pra ele tenho pra outra pessoa e isso ai menina se amem mai. Pri obrigada por ter tanta paciência com a gnt respondendo e-mail eu msm sou uma encho vc d e-mail sou até enjuada as vezes eu sei e vc sempre me atendeu com boa vontade tenho ctz q atende as outras tbm, amooo quando vc responde comentários. Parabéns linda e mt obrigado bjos #menotaPri

  10. Nrm24 diz:

    Oi Pri, não estou sabendo o que fazer ontem estava com meu noivo, ele estava me tratando super bem, tudo normal, estávamos juntos num clima ótimo. Porém, do nada eu falei a palavra corno. Ele mudou na hora comigo, vi que ele ficou muito chateado, disse que não queira mais falar comigo, que era melhor eu ir pra minha casa. Fiquei sem chão na hora, Pq eu nunca trair ele, nem nada do tipo. Me expliquei de todas as maneiras, mais não adiantou. Hj tentei falar com ele e nada de ter resposta. Estou sem saber o que fazer, me ajude! Quem puder me dá uma opinião tbm agradeço!

  11. Talita Maria diz:

    Prii! Eu e meu ex nos reencontramos há uma semana! Ele já vinha correndo atrás de mim, resolvi sair, apenas nos beijamos. Não rolou nada demais,pois ele disse que estava confuso e não queria fazer sexo e depois me magoar outra vez. Depois do encontro, não nos falamos mais nem nada! Se eu sumir pode dar jeito? Bjs

  12. Victoria diz:

    E depois de 1 ano e meio terminados. Ainda continuo sumida? Ele me desbloqueou a pouco nas redes sociais dele. Acredito q foi pelo fato de eu não ter ido mais atrás.

  13. loh diz:

    Priiiiiii
    No sábado estava combinado de eu e meu namorado sair, eu me arrumei e ele não foi me buscar, que tinha bebido o dia todo e estava ruim. Eu fiquei cega de ódio, e mandei ele para o inferno e que desejava que ele arrumasse uma mulher para fazer com ele a mesma coisa que a ex dele fez, que desse um chifre nele. ( ele já foi casado 5 anos e realmente aconteceu isso) ele disse que peguei muito pesado, que não dava mais certo, esta com ódio de mim, e não quer mais falar comigo, mandou eu pensar bem antes de falar merda e mandou eu sumir da vida dele 😥 inclusive me bloqueou várias vezes mais depois ele desbloqueia e eu acabo falando novamente. Hoje falei tantas coisas, pedi perdão e ele simplesmente diz que não me quer mais. você acha que ele volta? Estou sem saber o que fazer, gente me ajude! se alguém puder me dá uma opinião tbm agradeço, pois estou desespera me arrependi muito de ter dito isso 😦

  14. Tamires diz:

    Ola preciso da sua ajuda, bom Estói namorando ha 1 ano, meu namorado eh daqueles prestativos que faz tudo pot mim, todos os dias vem pra minha casa ficar comigo, independente de como ele esta, sempre depois do servico, tenta me agradar, eh um grude…estamos nos preparando para nos casar, mas tem uma coisa que tem me incomodado, ele nao eh romântico, nao eh de ficar fazendo declarações por textos, eu vivo fazendo surpresas pra ele, ele nunca me fez nada, ontem foi nosso aniversario de namoro e ai nao aguentei explodi…falei td q estava engolindo, ele me mandou texto da internet de 1 ano de namoro, sabe estou tao triste e agora estamos brigados pq ele disse que nao aceito como ele e, mas poxa 1 ano sem nenhum presente, so a aliança e minha moto q ele arrumou, por favor me ajude.

  15. Bia diz:

    Pri,

    Meu namorado me deu um bolo domigo. Ele sumiu. Liguei uma vez e o telefone dava desligado. Liguei mais tarde e chamou sem nem atender. Vi que ele entrou no FB e curtiu a postagem de um amigo. No entanto, apareceu só hoje 15h da tarde dizendo que caiu no sono.

    O que fazer? Bj

  16. Bell diz:

    Nossa me emocionei com essa postagem. Se uma mãe pensa isso, imagina Deus olhando e vendo a mulherada sofrendo e se rastejando.
    Realmente é de cortar o coração quando a gente percebe que muitas fazem de tudo por um homem que nem merece.

  17. Anónimo diz:

    Pri, eu e meu ex já passamos da fase do “sumir e gelo”. Já se passaram meses e estamos conversando aos poucos. Nada específico sobre nós dois, apenas coisas do dia a dia. Vc acha que isso é um bom começo? Estou sendo simpática mas não vou atrás. ..

  18. Jaque diz:

    Oi Pri,preciso de ajuda,meu ex terminou comigo sem motivo algum e dias depois ja apareceu com outra, eu fiquei muito mal com isso mais superei e ja tem 4 meses q tudo aconteceu, bom, após o termino eu e o primo dele q estava passando por uma crise no namoro ficamos bem amigos mas não passava disso, tanto é q eu ajudei ele a se reconciliar com a namorada mais não durou muito e eles terminaram. Enfim ai q tudo começou, ficamos cada vez mais proximos e estamos saindo a 3 semanas, eu realmente estou gostando dele mais ainda sinto algo pelo meu ex e essa semana meu ex veio falar comigo dizendo q sente minha falta e q queria me ver… Não sei oq eu faço!

  19. JACS diz:

    Preciso de conselho.
    Minha situação é a seguinte. Conheci meu ex na universidade, em 2012. Eu havia acabado de terminar com meu primeiro namorado (com quem namorei um pouco mais de 3 anos e morei juntos por uns dois meses), e começamos a ficar, nada sério, mas ele me pediu que eu ficasse só com ele, e ele também ficaria só comigo… Nós ficamos por seis meses até eu começar a cobrar um relacionamento pq eu já estava louca de apaixonada por ele. Ele ficou receoso, disse que não se sentia pronto, que eu tinha que mudar o meu jeito ( ele dizia que eu ainda era muito imatura e infantil) e eu, apaixonadíssima, trabalhei em mudar minha personalidade e depois de algum tempo assumimos namoro. Não tenho o que reclamar do nosso namoro, teve altos e baixos como qualquer relacionamento, mas nós sempre contornavamos a situação da melhor maneira possível, e ele sempre se esforçou muito por mim. Ia tudo muito bem, muito certo… Um dia tivemos uma discussão e eu reclamei do fato de já estarmos juntos a quatro anos, enfrentando um problema de distância e problemas financeiros dele, sem fazermos planos mais concretos pro futuro (creio que ele entendeu que eu estava querendo um pedido de casamento, e não era bem isso o que eu queria dizer)… ele começou a dizer que não estava mais conseguindo lidar comigo, nem com o relacionamento e achava melhor terminar… eu surte, fiquei completamente louca e fora de si, mas ele se manteve firme e terminou comigo. O término durou em torno de 11 dias, até acontecer um fato que o fez voltar atrás… voltamos e estava tudo mil maravilhas… exatamente 1 mês após voltarmos veio a surpresa, ele terminou comigo novamente… a desculpa: quer estudar, trabalhar e não teria tempo pra mim, além de não ter mais paciência comigo (nós só nos víamos aos finais de semana). Meu mundo caiu. Já faz um mês que terminamos por definitivo. Já fui atrás dele várias vezes pedindo perdão (não sei nem pelo quê eu pedi perdão, massss), que tentássemos novamente, enfim… tudo o que uma mulher louca de amor pode fazer e não logrei êxito. Ele sempre diz que não suporta minha insistência. Eu meio que sei que a chave para tê-lo de voltar é dar um gelo, e demonstrar que dei a volta por cima… ele já sabe que estou bem sem ele, emprego novo, formei, realizei projetos pessoais.. mas tenho medo de sumir e ele realmente não me procurar… essa possibilidade me entristece muito… enfim… preciso estipular um tempo de “gelo” nele para ter certeza de que ele não me quer mais, ou que fará ele perceber que eu liguei o foda-se e então ele me chame pelo menos pra conversar…
    Quanto tempo de gelo seria interessante pra reverter a situação, ou seguir sozinha em definitivo?
    Grata

Fala que eu te escuto!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s