Qual é a hora certa de se declarar?

Meninas! Recebi um e-mail com uma questão muito interessante. Qual é a hora “certa” de dizer que estamos apaixonadas? Já recebi várias perguntas de leitoras que se declararam, daí o homem se sentiu “pressionado” e sumiu. Por que isso acontece? Você foi super sincera, abriu seu coração, disse que amava e queria namorá-lo. O que aconteceu? Agora ele não te procura mais, não responde suas mensagens e te bloqueou em tudo.

Já vou dizendo que não existe uma hora certa para isso, mas abrir seu coração quando vocês estão no início da relação pode deixar o moço assustado. Ele está gostando de te conquistar, de te conhecer e de descobrir como você é. Homem leva mais tempo para se dar conta de alguns sentimentos, diferente das mulheres. Nós somos mais ansiosas e queremos resposta o quanto antes, queremos definições e atitude.

Você não está errada em abrir seu coração. Mas é bom ser prudente nos relacionamentos. Você pode estar se envolvendo com um homem que você ainda não o conhece. De repente ele pode mostrar uma face que você nem imaginava. Por isso, não dê pérolas aos porcos. Não custa esperar um pouco para ver qual é a dele, entende?

O primeiro mês costuma ser lindo pra todos, preste atenção nos sinais e na maneira que ele te trata. Controle a sua ansiedade ocupando seu tempo com outras atividades não relacionadas a ele. Esse post não tem intenção de ser machista, longe disso. É apenas um alerta para você não se machucar e ter um pouco de paciência antes de declarar seus sentimentos.

Cursos em áudio:

1) “Postura após término de namoro”(r$ 10,70)

2) “Aprendendo a ter “sorte” no amor (r$ 7,10)

Consultorias personalizadas, mandar email para: dominarumhomem@gmail.com

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , . ligação permanente.

19 respostas a Qual é a hora certa de se declarar?

  1. Lari diz:

    Oi, Pri!
    Tive um namoro que se tornou bem conturbado nos últimos meses. Ele tem vários problemas familiares e na faculdade, se acha velho para estar sem trabalhar (24 anos), e se sente inferior à mim por eu estar me formando. Embora ame muito ele, acabava me apegando muito aos momentos do começo do namoro (foram 2 anos juntos), e nunca tive coragem de terminar. Sempre que brigávamos ele ameaçava terminar e repensar a vida, então eu acabava cedendo (ultimamente ele nem me mandava mensagens de boa noite e bom dia, falava que se sentia obrigado). Porém, cheguei no meu limite e acabei gritando com ele em nossa última briga, e quando ele disse que talvez fosse melhor terminar, eu concordei. Mas me arrependi, e muito. Conversamos seriamente pra tentar resolver sem mágoas, e ele foi embora chorando dizendo que me ama muito mas que o melhor pra nós é não estarmos juntos, já que ele acaba descontando em mim todos seus problemas.
    Estou um caco, sem vontade de nada, só de chorar há uma semana já. Decidimos voltar a ser amigos (são 7 anos que nos conhecemos mesmo antes de namorar), mas não sei o quanto isso pode me ajudar ou só criar a ilusão de que vamos voltar. Ele inclusive fala que vai passar tudo isso, que vamos ainda viajar juntos e fazer coisas como amigos, mas isso me doi TANTO! Já chorei e pedi pra voltar, mas ele está irredutível. Pensei em me afastar, parar de procurar e responder (ele continua normal como se fossemos amigos mesmo), mas tenho medo de ele achar que estou melhor assim e desistir de mim pra sempre. Me ajudem, já não sei mais o que fazer… não quero mais chorar

    • Aline diz:

      Conselho de ouro: Tome um chá de sumiço! É tiro e queda! Va cuidar de você. Não tenha medo dele te esquecer pq você sumiu, pq é nessa hora que ele vai perceber que sente sua falta! E fica bem, pq tudo passa! Bjo

      • Lari diz:

        Ai Aline, difícil pois estudamos juntos e temos muito contato, mas ele continua se portando como se nada tivesse acontecido! Inclusive solta várias indiretas do tipo “agora que você não é minha namorada”, “agora que estou solteiro”, etc. Ele não contou pros amigos que terminamos, fala comigo o dia inteiro no whatsapp (ele que me procura), fico nessa indecisão se sigo em frente ou tento voltar. Enfim, tá dificil! Obrigada pelo conselho ❤ ❤

    • Babi diz:

      É bizarro se ler algumas vezes. Mais bizarro ainda ver como algumas coisas são mais comuns do que a gente imagina.

    • Aline diz:

      Vai dar tudo certo flor! Eu imagino que é difícil, pq já passei por isso.. Mas o mundo da muitas voltas! Cuida de você, se arruma mais, fica indisponivel.. deixa ele curioso. Mesmo que vocês estudem juntos, ele vai sentir a mudança se você mudar de postura! Eu garanto! Fica bem! Beijos ❤

  2. Gessica diz:

    Meu, to amando tudo desse blog.
    Porém fiz algo que não devia ter feito, mais fraquejei!
    Meu ex terminou comigo vai fazer 1 mês agora essa semana, porem nos primeiros dias nos falamos, porém depois ele sumiu, bloqueou todos os albuns dele no facebook para eu não ver absolutamente nada. Depois disso entendi o recado e não nos falamos mais. desativei meu facebook e parei de ver o instagram também. Porém fiquei com o snapchat pois fazia muito tempo que ele não postava, até que num belo domingo de manha ele postou videos e fotos junto com amigos e mulheres na balada, tanto que depois eu fui ver o instagram uma loira marcou ele na foto e depois de alguns dias ele estava junto com ela e mais um amigo bebendo. Ele esta postando muita coisa, ele e muito frio, demais! Porem segui firme no proposito de não procura-lo. Até que nesse sabado fui num bar e me senti horrivel, um peixe fora d’agua, cheguei em casa chorei horrores, e de manha cedo chorei mais, até que cometi o erro de mandar uma mensagem pra ele dizendo que a cada dia que passava senti a mais falta dele. Ele visualizou e respondeu assim, Entendi… fora isso voc esta bem?. Meu, me senti tão humilhada, pela frieza sabe?
    Agora ele deve estar se achando e eu estou pessima ! o que eu faço agora? ele e muito frio, demais.
    Me ajudem a pelo menos me sentir um pouco melhor.

  3. Pri, conheci um rapaz que ele tá terminando a faculdade sabe e ele não é da minha cidade, provavelmente ele não ira mais morar em recife:(, não que isso seja um problema, mas o fato que é a gente tá saindo há uns 2 meses sabe toda semana, e eu tenho medo de me apegar a ele e depois sofrer como sempre acontece cmg, e tem muita menina dando em cima dele, aff! queria saber como me destacar das outras e fazer com que a cada encontro nosso ele goste mais pq a concorrencia tá fogo!!! A gente se fala não todo dia, mas a cada dois dias em média pelo wa, ele toma a iniciativa sempre né, que sou traumatizada já com isso de procurar os carinhas no wa e eles nem aí, a gente já foi ao cimena, pra barzinhos, caminhou na orla e tudo, acho que ele tá interessado, mas tenho medo de botar tudo a perder c a minha ansiedade e tb me dar umas dicas tb de como tornar nossos encontros melhores, deixar um gostinho de quero mais nele sabe…. rsrsrsrs beijão

  4. Belle diz:

    Pri, eu e meu ex estamos no caminho de reatar, mas há 2 dias ele deu um piti. Ficou com raiva de mim, por eu ter sumido por 1 dia, não ter atendido as ligações e tudo mais. Falou que não tenho consideração por ele e blablabla. Pode ser drama pra eu ir atrás? Fico na minha né?

  5. MCF diz:

    Acho digno!!
    Também temos que observar como essa pessoa trata os outros, porque mais pra frente no futuro é como você será tratada na hora que passa a fase da conquista!

  6. Lu diz:

    Gessica, tive um ex que era assim. Super frio. Machuca muito. Qd me desliguei dele pra valer, um belo dia ele mandou mensagem dizendo que eu não o havia procurado mais. Toca a vida! Não se culpe! Ressalte o seu valor e se auto aprecie. Cuide de vc! Bj

  7. Juliana diz:

    Não abro mais meu coração para homem nenhum, principalmente em poucos meses de relação, eu namorei 6 anos e ainda assim descobri que eu não conhecia quem estava ao meu lado.

  8. Line diz:

    ESTOU JOGANDO TUDO NO RALO?

    Estamos há 2 meses tentando reatar.
    Está td as mil maravilhas….curtindo a fase ficada.

    Mas, eu ainda gosto dele e estou com meus sentimentos na garganta!
    FIZ A BURRICE de dizer que estava com saudades por msg…. quero sumir, estou com raiva de mim por me mostrar emocional…..

    O QUE FAÇO AGORA?

    • Roberta diz:

      Não sou a Pri né mas te aconselho á ir com bastante calma, percebendo ele…se você sente alto por ele guarde pra você, pelo menos por enquanto. É bom você se sentir segura primeiro. (É o que eu faria, pelo menos).
      Bjs

  9. Roberta diz:

    Primeiramente gostaria de agradecer você, Pri!
    Você manda uma energia muito positiva através daqui, certamente em algum momento vivenciou certas situações chatas…
    Recentemente eu estava conhecendo um cara, demorei 2 meses pra sair com ele, nossa relação foi tranquila até ele me chamar para ir até a casa dele. Saíamos e ele falou em namoro no último encontro mas eu sou muito desconfiada e não consigo acreditar em lero lero de homem. Resumo: foi lindo o encontro até mais uma vez ele me convidar para ir até a casa dele. Eu disse para ele respeitar minha decisão e eu não fui, fomos embora, percebi que ele ficou meio frio depois… após 3 dias fui falar com ele, ele foi frio. Bastou para que eu me fechasse, não falei mais nada e resolvi sair a noite com amigos. Ele viu onde eu estava e mandou mensagem dizendo que não ia pois eu estava lá (em tom de brincadeira), como eu estava de saco cheio mandei ele ir á merda e um amigo mandou um áudio para ele (não gosto desse tipo de coisa mas eu estava bebida e ele pegou o celular rapidamente da minha mão). Enfim erros a parte…ele terminou comigo e estamos á quase 1 mês sem nos falar.
    Situação péssima.. .mas devemos prestar sempre atenção no início pois homem não é nada difícil de decifrar.
    Beijos!

    • Roberta diz:

      (Continuando)
      Meninas!
      Só um “ps”: não devemos nos fechar para o amor, existem homens muitos bacanas e dispostos á nos tratar bem. Mal caráter é uma coisa mas penso que homem assim como mulher tem fases.
      Infelizmente podemos entrar em uma fase da vida dele que ele só queira curtição, isso não significa que ele não vai querer você.
      Tudo é questão de tempo e situação.

    • Alguem diz:

      Nossa Roberta, desculpa a minha intromissão rs, mas em 2 meses e vc já queria tanto do cara, ele queria namorar e vc não, eu também com essa atitude sumiria, foi meio que infantil.
      Não entendo algumas mulheres, o cara está somente há 2 meses com vc, te leva pra casa dele, fala em namoro e vc não quer, pede pra ele respeitar a sua decisão…
      Outras mulheres querem que o cara faça exatamente o que ele faz com vc e eles não fazem…
      Acho que vc merece ficar com o cara do áudio, aquele que enviou pra ele, pq sinceramente..
      Desculpe, mas não consegui me conter, mulheres as vezes chegam a ser insuportavelmente exigentes rs

Fala que eu te escuto!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s