Meninas! Além dos comentários recebidos aqui no blog, muita gente me procura para fazer consultoria. Recebo muitas e muitas histórias, muita dor, muito sofrimento e também muitos sentimentos equivocados. O que é isso, Pri? Vou explicar. Muita mulher é maltratada pelo atual ficante/namorado/noivo/marido ou companheiro (não importa) e me relata que MESMO sofrendo, chorando todos os dias, passando noites em claro, aguentando xingamentos, agressões verbais e físicas, não consegue viver sem ele.
Gente, quando leio essas histórias já sei bem do que se trata, essa mulher sofre de um problema bem conhecido por vocês: autoestima. A autoestima dela está na lama, está zerada, está acabada e ela precisa do outro para não se sentir sozinha. Eu sei que a grande maioria quer estar junto de alguém, ok. Mas nesse caso, é um problema sério de autoestima.
A mulher não está tendo prazer nenhum na relação. O homem a humilha, bate, xinga, trata mal e ela precisa da companhia dele porque ela não aguenta ficar com ela mesma. Isso não é amor nem apego. É autoestima zerada. Uma mulher que tem um pouco amor próprio não aguenta permanecer com um homem traste por muito tempo. Ela pode até relevar uma ou duas vezes, mas ela cai fora, pois ela prefere estar sozinha do que sofrendo diariamente. Veja bem, eu não estou dizendo aqui que o homem é santo e a mulher é culpada. Longe disso, ele continua completamente errado em humilhar uma mulher, mas o que quero deixar claro neste post é que o sentimento que a impede de terminar a relação, nesse contexto, NÃO é amor.
Isso é importantíssimo para você, que está passando por isso ou conhece alguém que esteja nessa situação, entender o que está acontecendo e nomear os sentimentos corretamente. O primeiro passo para se livrar de um relacionamento
abusivo é se dar conta que você não o ama. Quando você enxergar que existe uma questão mais profunda por trás e que na verdade é a sua autoestima pedindo socorro, você vai se regenerar e se libertar de uma relação humilhante como essa.
Cursos em áudio:
1) “Postura após término de namoro”(r$ 10,70)
2) “Aprendendo a ter “sorte” no amor (r$ 7,10)
Consultorias personalizadas, mandar email para: dominarumhomem@gmail.com
Verdadeiramente é isso…
A autoestima vai adoecendo aos poucos,e se não abrirmos os olhos o quanto antes,ela estará no fundo do poço,e se isso acontecer,será mais difícil de sair de lá.
Já estive com a minha na lama,e fiz coisas que nem gosto que voltem nas minhas lembranças,mas serve pelo menos de um suporte pra que eu não deixe a minha autoestima adoecer,prq quando acontece,o negócio fica sério,é deprimente!
Eu e meu ex namorado estamos nos aproximando. Mas na “amizade”.. acontece que não quero ser amiya dele,quero voltar! Ele já deixou claro que não consegue me perder. O que eu faço pri? Jogo na lata que não quero amizade ou simplesmente me afasto?
pri, eu como sempre com a minha ansiedade acho que botei tudo a perder :(…ve só o que houve: essa semana ele vai viajar pra cidade, ai tipo eu tava com muita vontadade de ver ele, ai tipo todos os dias antes dele ir eu mandava msg pra tipo ele não se “ESQUECER” da gente se ver antes de sexta, que era o dia da viagem dele, eu acho que ele acabou percebendo e perdeu o interesse, to tão chateada com isso, me diz o que eu posso fazer pra que ele volte a me procurar, pelo menos uma única vez antes dele ir de vez pra cidade dele, pois gostei muito dele e não queria que o lance da gente acabasse assim, que pelo menos ficasse lembranças boas!! me dá alguma ideia pri!!
Pri! posso te chamar assim? estou passando por isso. Quero sua ajuda pelo amor de Deus, como faço para contar minha história? Me ajude…