De onde tirar forças?

Meninas! Quando passamos por algum tipo de sofrimento, sempre tem alguém que vira pra gente e diz: “Força”. A gente sabe que a pessoa tem ótimas intenções, mas escutar isso não alivia a dor, não é verdade? Muitas me dizem que não vão conseguir, que não sabem o que fazer, que estão desesperadas, que não sabem de onde tirar forças para aguentar tanto sofrimento.

Não tem segredo, não tem fórmula mágica, mas tem conhecimento e sabedoria. A força está aí dentro de você. Por mais que você se encontre despedaçada, ferida, machucada e humilhada. SÓ você pode resgatar a força e usá-la para o seu próprio bem. O blog pode te ajudar a enxergar o potencial que existe em você, mas que você não consegue ver porque está no escuro, lá no fundo do poço. 

Quem nunca fez uma visita ao fundo do poço? Quem nunca ficou sem dormir? Quem nunca mandou mensagem para o ex e se arrependeu no mesmo minuto? Isso é normal. Pare de se culpar. Apenas se perdoe e se ajude. Quer saber como? Cuidando de você, fazendo coisas que você gosta, se mimando, se dando presentes, preparando aquela comidinha que você adora, usando seu tempo com você. Isso é se ajudar. Olhar as redes sociais dele não vai te ajudar, pelo contrário, vai te desmoronar ainda mais.

Você é muito mais do que imagina. Você é única, não existe outra igual. Eu estou aqui fora do poço com uma corda pra te ajudar a subir. Basta você decidir se você vai querer se agarrar na corda ou permanecer aí no fundo.

Cursos em áudio:

1) “Postura após término de namoro”(r$ 10,70)

2) “Aprendendo a ter “sorte” no amor (r$ 7,10)

Consultorias personalizadas, mandar email para: dominarumhomem@gmail.com

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , . ligação permanente.

21 respostas a De onde tirar forças?

  1. Luma diz:

    Sempre arrasando Pri!

  2. rosegblog diz:

    Bem,eu estou passando por algo assim no momento,em que criei expectativas acerca de um possivel relacionamento,pois me deparei com seu blog e tive forças para deixar de servir de lanche. Me envegonho ao mesmo tempo em que sei que nao é saudavel continuar nesta situação. Seus posts me ajudaram a me enxegar com outros olhos… obrigada!

  3. Anónimo diz:

    Arrasou, mais tem dias q é tão difícil, hj msm ñ to muito bem, tá demorando mais sei q vai passar😭😭

  4. Tamires garcia diz:

    Olá, eu namoro há 1 ano e meio.
    Meu namorado trocou de emprego há alguns meses, enfim sempre disse que tinha postura e não ficava conversando com ninguém.
    Nunca peguei nada de errado dele, mas agora estou muito desconfiada.
    Há duas semanas brigamos feio pq ele disse que não confiava nele, mesmo nunca tendo pego nada dele.
    Aí uma semana atras peguei uma tal de marcela, mandando mensagem pra ele do serviço dele,falando do ex que ele humilhava ela, que ela tava sofrendo. Ele me disse que ela e uma menina do serviço dele que um dia chegou chorando lá e aí ele deu o telefone dele pra ela passar pro cara conversar com ele, fui fuçar o insta dele estava um comentário assim ” está linda marcela ” enfim, a casa caiu perguntei ele me disse que ela pediu pra ela fazer ciúmes pro tal cara. Eu mandei ele bloquear ela de tudo, fui ver e no
    Insta ele não bloqueou.
    Fui brigar com ele, ele me disse que não confio nele, que tenho ciúme sem motivo e tals, mas a verdade eh que encanei com essa garota, não sei como agir, ou O que fazer. Realmente a conversa não tinha nada haver mais não gostei da atitude dele. Ps- a mulher eh bem mais velha que ele e já tem até filha.
    Peço muito sua ajuda pq não sei p que fazer e estou desesperada
    responder

    • Alguem diz:

      Tamires, não faça nada querida, o que vc pode fazer? amarrar ele? Redes sociais é isso mesmo, por isso muitos casais optam por não ter.
      Acho que vc deve pensar que ele namora vc e não essa Marcela. Ele deve reconhecer o seu valor, suma, fique em silêncio.

  5. Fer diz:

    Tem dias que é insuportável, ainda mais quando o término se soma a diversos outros problemas e você se encontra em depressão.
    Ontem mesmo, precisando de um ombro amigo, mandei mensagem pro ex, que fez pouco de mim, claro. Acontece que quando ele precisava de alguém para ouvir suas lamúrias, eu estava lá, mesmo depois dele ter terminado comigo. Ora, me chama para sair, e depois desmarca. Me liga, é carinhoso, e depois me trata mal e deixa no vácuo. Simplesmente não o entendo.
    Parece que só quer me deixar pior, só quer brincar com os meus sentimentos. Decidi não o atender mais, ou responder suas mensagens de vez. Fico muito mal sem ele, choro todos os dias, sinto saudades, mas cada vez que nos falamos, fico pior ainda, porque no final, ele só me machuca. 😦

  6. Carla diz:

    Pri, está a de rolo por 5 meses com um menino que a hora q eu apertei p ter algo sério ele sumiu por um tempo. eu desde então nunca mais liguei nem mandei msg. Aí agora quase todo fds ele aparece me chamando p sair mas em cima da hora..tipo manda msg na sexta ou sábado à noite…o q eu posso fazer p ele entender q, apesar de querer sair com ele, ele tem q me chamar direito e com antecedencia?? Obrigada!!
    Obs: adoro seu blog e seus posts já me ajudaram mto!!

    • Babi diz:

      É bem simples: é só recusar e dizer que tem outro compromisso já, que você já tinha marcado com outra pessoa dias atrás sempre que você achar que tá em cima da hora. Se você não fizer isso, ele vai achar que você tem sempre tempo pra ele e tá sempre disponível.

      Mas honestamente, se você apertou e ele sumiu, por que você quer algo com ele ainda?

  7. Fernanda diz:

    Oiii!!Terminei com meu namorado por que ele curtiu a foto de uma mulher com quem ele já ficou e ele sabe que eu detesto ela. Depois ele ficou me pressionando perguntando se eu não queria mais falar com ele, se era o fim? E resolvi responder, por que eu gosto dele. E acabamos voltando.agora não tô me sentindo bem, sei lá! Facilitei demais, ele não vai aprender a me valorizar. E agora, como agir pra ele me valorizar? Gente, se vocês aqui do blog tiverem grupo no whatsap, me avisem pra trocarmos experiência.

    • Lu diz:

      Vc poderia ter conversado com ele e explicado que não gostou e dizer os motivos. Mas acredito que com jeito e sabedoria vc pode conversar ainda e observar ele. Não devemos engolir sapo mesmo. É importante que o outro saiba que tal ou qual comportamento nos desagrada. O importante é que vc reconheça seu valor. Bj

  8. Mk diz:

    Bom, Pri… Meu namorado não mudou, pirou de vez. Pediu um tempo, sendo que eu já tinha dito isso e ele quem não compreendeu. Não o procurei durante todo esse período, ele quem veio com msg meia boca.
    Eu não merecia isso…. Nosso namoro era muito bom, mas ele foi mudando. Eu esqueci que homem é na base do f praticamente… E como ele era companheiro, achava que não tinha problema.
    Estou procurando cuidar de mim, dos pensamentos e sair…. Tem chance de reparo? Gosto dele, amo a família dele, também…

  9. Li diz:

    Pri e quando é a mulher que termina a relação, meio que para dar uma lição? Como devemos nos comportar? Sumir também?

  10. Babi diz:

    Pri, percebi uma coisa meio bizarra, que você sempre fala mas não imaginava que era verdade: eles provocam pra ver reação.
    Meu ex sempre foi muito sutil e como eu sempre fui muito honesta com tudo (porque odeio enrolação e jogo), não percebia. Aí quando vi que ele fez isso antes de voltar de viagem, fiquei mais ligeira (ninguém fica esfregando felicidade na cara de ex se tá feliz de verdade né?).

    Como cansei de verdade da situação toda e to focada na minha vida, mal tenho falado com ele. Ou melhor: falo quando ele manda mensagem (e ele manda direto, incluindo com bom dias e tentando fazer parte da minha vida), mas aquele tipo de conversa em que a pessoa fala tudo, você participa mas termina sem ela saber nada de você, sabe?

    Então as aulas dele voltaram e qual não foi minha surpresa, hoje, de ver ele provocando em relação a festas e cervejadas, falando onde ia e onde não ia?

    Nem me prestei a abrir o WhatsApp, fui colocar uma máscara de hidratação no rosto, ver um filme e depois estudar que ganhava mais. Se ele ainda gosta, só o que ele tem feito (somado a essas provocações imaturas) não é o suficiente. Po, puta mulherão e o cara não valoriza? Não vou nem dizer que “então outro valorizará”, porque na verdade amor próprio é o que mais conta. Se não valoriza, deixa que eu me valorizo, amigo, sumindo e ficando cada dia mais bonita, inteligente e segura.

    (Ao final desse comentário, 3 horas depois de falar de festinha, veio me perguntar o que eu ia fazer hoje).

    Uma amiga me disse ontem “você tá muito mais para Grazi Massafera que ele para Cauã” e comecei a rir. Só quero é cada vez mais voltar ao mulherão que eu sei que posso ser.

  11. Raya diz:

    Pri boa tarde, estou com uma dúvida, terminei meu namoro tem um mês e meio, terminamos super de boa. Porém ele me bloqueou do wpp no inicio do termino pq mandei umas mensagens meio desaforadas, mandei poq ele me xingou do nada em uma festa. Não procuro ir onde ele vai, nem nada, mais fico sabendo que ele sempre perg para amigos se estão sabendo onde vou, pq ai ele vai pra lugar diferente. Não estou entendendo, eu sumi da vida dele nesse tempo, mais nos reencontramos na terça por acaso, ele me cumprimentou e tal, ele saiu de lá e foi para outra festa e perg para nosso amigo se eu ia, chegando lá ele perg “minha mulher tá aq” tipo se eu tivesse ele ia ir embora na hora. Pq jesusssssss? Ele não quer me ver ok, mais será que ele tem medo de ter uma recaída? Não estou sabendo lidar com essa situação. Queria muito q ele me procurasse…

  12. tamires diz:

    Pri preciso da sua ajuda,
    eu namoro há 1 ano e meio, e resolvi pedir sua ajuda pq você que me ajudou graças a sua consultoria quando terminei com meu ex, a superar e melhorar e hoje estar em outro relacionamento.
    Meu namorado trocou de emprego há alguns meses, enfim sempre disse que tinha postura e não ficava conversando com ninguém.
    Nunca peguei nada de errado dele, mas agora estou muito desconfiada.
    Há duas semanas brigamos feio pq ele disse que não confiava nele, mesmo nunca tendo pego nada dele.
    Aí uma semana atras peguei uma tal de marcela, mandando mensagem pra ele do serviço dele,falando do ex que ele humilhava ela, que ela tava sofrendo. Ele me disse que ela e uma menina do serviço dele que um dia chegou chorando lá e aí ele deu o telefone dele pra ela passar pro cara conversar com ele, fui fuçar o insta dele estava um comentário assim ” está linda marcela ” enfim, a casa caiu perguntei ele me disse que ela pediu pra ela fazer ciúmes pro tal cara. Eu mandei ele bloquear ela de tudo, fui ver e no
    Insta ele não bloqueou.
    Fui brigar com ele, ele me disse que não confio nele, que tenho ciúme sem motivo e tals, mas a verdade eh que encanei com essa garota, não sei como agir, ou O que fazer. Realmente a conversa não tinha nada haver mais não gostei da atitude dele. Ps- a mulher eh bem mais velha que ele e já tem até filha.
    Peço muito sua ajuda pq não sei p que fazer, qual atitude devo tomar? Porque minha vontade é de brigar com ele sem parar por conta disso, fico me remoendo.
    Estou tentando me controlar mas está difícil, não quero ficar brigando pq essa ultima semana foi difícil

    • Anónimo diz:

      Tamires, você não tem com oq se preocupar… Ele está com vc porque quer … Eu já passei por isso … Ficar procurando coisas na rede social e acabava me comparando com outras meninas q ele curtia … No meu caso .. Era falta de autoestima, pois ele estava cmg Prq queria e eu não sou pior nem melhor que ninguém. Beijos florzinha, se cuida.

Fala que eu te escuto!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s